
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting é o Clube “mais prejudicado” pelas arbitragens e “só por fanatismo” se pode negar tal situação. Essa é a ideia de Paulo Andrade defende. De acordo com o antigo dirigente do Sporting, é a turma de Rui Borges que tem razões de queixas das ao longo da época.
“Sporting foi o mais prejudicado e não tiveram em conta a mão na bola do Florentino”
O adepto leonino sustenta que a formação verde e branca teve de lidar com os erros dos juízes nos jogos dos adversários: “Sporting foi o mais prejudicado e não tiveram em conta a mão na bola do Florentino”, referiu, em alusão a um lance na Luz no jogo contra o Moreirense.
Paulo Andrade apontou ainda duras críticas aos árbitros da Liga Portugal Betclic. Assim, o ex responsável pelo departamento de futebol do Sporting disse, ao Correio da Manhã, que o emblema verde e branco tem de continuar a lutar “contra tudo e contra todos” para triunfar.
A ideia de Paulo Andrade alinha com outras vozes leoninas que se queixam das arbitragens. Nesse sentido, recorde-se, já Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, disse que o Sporting foi “de modo claro o clube mais penalizado” ao longo da temporada desportiva.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães este sábado, dia 17 de maio, a partida está marcada para as 18h00. O Estádio de Alvalade estará com lotação esgotada. Os leões sabem que serão campeões se vencerem o seu jogo. Contudo, o leão fará a festa também se empatar e o Benfica não ganhar em Braga.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da última ronda da competição nacional e que vai consagrar novo campeão nacional
|
0′ – Sporting e Vitória de Guimarães já se defrontaram em 173 ocasiões: os leões venceram 110 partidas contra 26 do adversário. Registam-se ainda 26 empates.
0' - Os vimaranenses vêm de uma derrota (2-1) caseira frente ao Farense.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente aos encarnados (1-1), na Luz.
0' - A turma de Bruno Lage defronta o Braga à mesma hora, na Pedreira.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 79 pontos. O Benfica está no segundo posto também com 78, mas tem desvantagem no confronto direto.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 17 de maio, às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Antigo presidente do grupo Stromp cita Liga da Verdade para explicar como equipa verde e branca foi o Clube mais penalizado em 2024/25
|
O Sporting chega ao último jogo do campeonato em busca do título de campeão nacional. Tito Arantes Fontes refere que o emblema verde e branco foi “de modo claro o clube mais penalizado” ao longo da época, mas não tem dúvidas e diz que o troféu chegará à galeria do Museu e recorda a temporada conturbada vivida em Alvalade.
"Decisões sofridas em alguns jogos"
"É um registo impressionante! E que ainda mais impressivo fica se nos recordarmos da 'história' deste Campeonato...do que sofremos, do que passámos, das vicissitudes vividas...da saída de Ruben Amorim (chegámos a ter uma equipa inteira de onze titulares no estaleiro; temos três fundamentais e importantíssimos jogadores que perderam a maior parte da época - Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões), das decisões sofridas em alguns jogos (nas 'Ligas de Verdade' e no balanço - corolário de análise de vários especialistas de arbitragem, ex-árbitros mesmo", começou por referir.
“Somos, de modo claro, o clube que mais foi penalizado"
“Somos, de modo claro, o clube que mais foi penalizado". O antigo presidente do Grupo Stromp abordou o assunto e lembrou ainda a importância de vencer o título nesta época. Se o Sporting for campeão, conquista o segundo campeonato seguido, algo que não acontece há sete décadas.
“Estava – como eu e tantos, tantos outros, desde logo os que têm menos idade que os quase 70 anos que já vou alcançando – a lutar por algo que eu nunca vivi, o bicampeonato”, recordou. O Sportinguista espera que a equipa dê tudo frente ao Vitória de Guimarães para que a festa seja verde e branca no final.
“Força, equipa. Nós, todos nós, Sportinguistas, estaremos lá ou onde for, para vos a apoiar, a puxar, a sermos por vocês. É assim, sempre será. Até morrer. Fé imensa. Queremos o bicampeonato”, reforçou ainda o leão Tito Arantes Fontes que confia nos pupilos de Rui Borges - que não convocou um defesa para a partida.
Médio escocês destacou-se ao serviço do Estoril e características do jogador de 25 anos parecem ser apreciadas pelo treinador dos leões
|
Tony acredita que Jordan Holsgrove encaixa no meio-campo do Sporting. O antigo futebolista orientou o médio do Estoril no Paços de Ferreira e, desafiado a prever o futuro do escocês, admite que Rui Borges - que já tem um reforço para o miolo - poderá apreciar o jogador.
Começou por definir a personalidade de Holsgrove: "O Jordan é um miúdo muito simples e educado, com uma educação à britânica. Não é um jogador que goste de muito blim blim nem é extravagante, é muito intenso dentro de campo, com facilidade em ter bola. É muito introvertido fora de campo, mas lá dentro foi sempre um jogador que nunca se escondeu. Uma excelente qualidade técnica e um pé esquerdo como há poucos em Portugal", explicou.
De seguida, falou das qualidades dentro de campo: "É um jogador que se adapta facilmente a qualquer posição do meio-campo devido à sua inteligência - pode jogar num triângulo, 2+1 ou 1+2, em qualquer posição", atirou Tony.
O treinador confessou, de seguida, que antevê voos maiores ao médio: "Penso que o Jordan ganharia mais em elevar o seu nível competitivo em ir para um clube em outros patamares: um Vitória de Guimarães, um Braga ou talvez um grande", disse, antes de apontar o cenário perfeito para Holsgrove.
"Neste momento, devido ao seu ADN e conhecendo eu bem o treinador [Rui Borges], ele encaixaria muito bem no plantel do Sporting porque é uma equipa que assume o jogo e o Jordan tem essa capacidade", terminou o antigo futebolista.
Reveja, aqui, a conversa de Holsgrove com Luís Freitas Lobo: