Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após Nice – Benfica, Paulo Andrade revolta-se com Lage devido a comparação com o Sporting: "Lata"

Comentador desportivo considera que as exibições dos encarnados têm deixado a desejar e criticou a posição do técnico das águias sobre os leões

Paulo Andrade criticou a comparação de Bruno Lage entre o Sporting e o Nice e fez uma breve análise ao desempenho do Benfica nos últimos jogos
Paulo Andrade criticou a comparação de Bruno Lage entre o Sporting e o Nice e fez uma breve análise ao desempenho do Benfica nos últimos jogos

07 Ago 2025 | 11:25 |

Icon Comentário0

Paulo Andrade esteve atento ao encontro à viagem do Benfica a Nice, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Após considerar que as exibições das águias têm ficado aquém do esperado, o comentador não deixou escapar um comentário de Bruno Lage, que afirmou os franceses eram um adversário mais desafiante que o Sporting - que já oficializou um novo reforço.


Paulo Andrade: "As exibições deixaram muito a desejar"


“Acho que é evidente que face a estes dois jogos, o resultado foi o melhor que aconteceu ao Benfica, porque as exibições deixaram muito a desejar. Em relação à Supertaça, acho que o resultado é injusto, já o disse mais do que uma vez”, começou por dizer Paulo Andrade em declarações à CMTV.


De seguida, o comentador desportivo deixou uma farpa a Bruno Lage, condenando as comparações do técnico dos encarnados: “O facto de o treinador do Benfica dizer que o Nice iria ser mais difícil do que a equipa do Sporting é… Ele pode dizer o que muito bem entender, mas comparar o Bicampeão Nacional com o quarto classificado Nice, que ainda por cima jogou desfalcadíssimo contra o Benfica, realmente é preciso uma grande lata”.

Paulo Andrade: "O Benfica é muito superior à equipa do Nice"


Sem demoras, Paulo Andrade fez uma breve análise da vitória do clube da Luz frente ao Nice, destacando a superioridade das águias: “No intervalo ainda havia 0-0 e eu já estava a dizer que na Luz levam três ou quatro. Porque realmente a equipa do Benfica é muito superior à equipa do Nice. O Nice sem os defesas centrais, deixou sair o ponta-de-lança para Inglaterra antes do jogo… O Benfica não fez uma grande exibição, mas fez o principal que foi garantir praticamente a passagem à fase seguinte”.

Por fim, o comentador desportivo perspectivou os possíveis adversários do Benfica na próxima fase de apuramento para a Liga dos Campeões, deixando um aviso aos encarnados: “Agora acho é que o Benfica frente ao Feyenoord ou o Fenerbahçe vai ter que jogar muito melhor para os ultrapassar. Nem uma nem outra equipa têm alguma coisa a ver com esta equipa do Nice. Lembro-me do que aconteceu no jogo do Feyenoord aqui na Luz e pensando eu que o Fenerbahçe passa esta eliminatória, são equipas já de outro patamar. Mas continuo a achar que o Benfica pode passar”, concluiu.


Futebol

Hidemasa Morita está perto de deixar o Sporting e pode já ter destino

Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências

Hidemasa Morita, que vê o seu contrato a terminar no final da temporada, já só pensa em concretizar o sonho de jogar na Premier League
Hidemasa Morita, que vê o seu contrato a terminar no final da temporada, já só pensa em concretizar o sonho de jogar na Premier League

20 Mar 2026 | 17:51 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.


O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.


O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.


A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.

Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.


Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.


Futebol

Sporting faz pedido à Liga, mas Porto e Benfica metem travão dos grandes

Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas

Presentes na reunião da Comissão de Calendários, esta relativa à marcação do Sporting - Tondela, Porto e Benfica juntam-se e vão e contra os leões
Presentes na reunião da Comissão de Calendários, esta relativa à marcação do Sporting - Tondela, Porto e Benfica juntam-se e vão e contra os leões

20 Mar 2026 | 17:37 |

Icon Comentário0

A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.


Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.


Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.


A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.

Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.



Futebol

Em preparação ao Alverca - Sporting, Rui Borges surge com quatro novidades

Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário

Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves foram o quarteto chamado por Rui Borges, para a preparação do Alverca - Sporting
Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves foram o quarteto chamado por Rui Borges, para a preparação do Alverca - Sporting

20 Mar 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.


Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).


De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30


Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Liga está a contar que Sporting perca com o Arsenal
Futebol

Última hora! Liga está a contar que Sporting perca com o Arsenal

20 Mar 2026 | 16:39

Icon Comentário0
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
Futebol

Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting

20 Mar 2026 | 15:48

Icon Comentário0
Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação
Futebol

Pai de Geovany Quenda dá prazo ao Sporting e faz revelação

20 Mar 2026 | 15:27

Icon Comentário0