
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 11:25 |
Paulo Andrade esteve atento ao encontro à viagem do Benfica a Nice, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Após considerar que as exibições das águias têm ficado aquém do esperado, o comentador não deixou escapar um comentário de Bruno Lage, que afirmou os franceses eram um adversário mais desafiante que o Sporting - que já oficializou um novo reforço.
Paulo Andrade: "As exibições deixaram muito a desejar"
“Acho que é evidente que face a estes dois jogos, o resultado foi o melhor que aconteceu ao Benfica, porque as exibições deixaram muito a desejar. Em relação à Supertaça, acho que o resultado é injusto, já o disse mais do que uma vez”, começou por dizer Paulo Andrade em declarações à CMTV.
De seguida, o comentador desportivo deixou uma farpa a Bruno Lage, condenando as comparações do técnico dos encarnados: “O facto de o treinador do Benfica dizer que o Nice iria ser mais difícil do que a equipa do Sporting é… Ele pode dizer o que muito bem entender, mas comparar o Bicampeão Nacional com o quarto classificado Nice, que ainda por cima jogou desfalcadíssimo contra o Benfica, realmente é preciso uma grande lata”.
Paulo Andrade: "O Benfica é muito superior à equipa do Nice"
Sem demoras, Paulo Andrade fez uma breve análise da vitória do clube da Luz frente ao Nice, destacando a superioridade das águias: “No intervalo ainda havia 0-0 e eu já estava a dizer que na Luz levam três ou quatro. Porque realmente a equipa do Benfica é muito superior à equipa do Nice. O Nice sem os defesas centrais, deixou sair o ponta-de-lança para Inglaterra antes do jogo… O Benfica não fez uma grande exibição, mas fez o principal que foi garantir praticamente a passagem à fase seguinte”.
Por fim, o comentador desportivo perspectivou os possíveis adversários do Benfica na próxima fase de apuramento para a Liga dos Campeões, deixando um aviso aos encarnados: “Agora acho é que o Benfica frente ao Feyenoord ou o Fenerbahçe vai ter que jogar muito melhor para os ultrapassar. Nem uma nem outra equipa têm alguma coisa a ver com esta equipa do Nice. Lembro-me do que aconteceu no jogo do Feyenoord aqui na Luz e pensando eu que o Fenerbahçe passa esta eliminatória, são equipas já de outro patamar. Mas continuo a achar que o Benfica pode passar”, concluiu.
Jogador está na lista de transferíveis do Clube de Alvalade e poderá ser um dos jogadores a sair dos leões até ao fecho do mercado
07 Ago 2025 | 10:23 |
Após ter sido ‘convidado’ a rescindir amigavelmente o seu vínculo com o Sporting, já se sabem as condições sob as quais Ricardo Esgaio considerará a rescisão. O lateral direito aceita terminar o seu contrato com o Clube de Alvalade caso encontre um outro emblema que cumpra os requisitos onde possa prosseguir a sua carreira.
Ricardo Esgaio tem vindo a perder espaço no plantel comandado por Rui Borges e encontra-se no seu último ano de contrato com o Sporting. Por essa razão, os leões não veem qualquer problema em deixar sair o jogador a custo zero, no que poderá ser visto como um ato de respeito por um futebolista que soma mais de 16 anos de ligação com o emblema leonino.
Assim, poderá ser mais fácil para Ricardo Esgaio encontrar um novo emblema, ficando apenas dependente de si para fechar negócio com qualquer outra equipa. Caso contrário, se o português de 32 anos não conseguir encontrar outro projeto poderá continuar em Alvalade no seu último ano de contrato, tendo em conta que é visto como uma figura importante para os jogadores mais jovens do plantel.
Quem avança com as informações é o jornal A Bola, que reforça ainda que existem abordagens de clubes brasileiros pelo lateral. O Corinthians foi um dos interessados em Esgaio, mas as negociações pelo defesa terão caído por terra devido à falta de consenso entre as partes envolvidas.
Para além do Brasil, onde o Red Bull Bragantino também poderá entrar na corrida por Esgaio, o mesmo tem ainda a possibilidade de rumar à Arábia Saudita ou ao Catar. O leque de opções do jogador leonino está a ser estudado pelos seus agentes, bem como pelo Sporting.
Internacional sueco deixou Alvalade neste mercado de transferências e disputou o seu segundo encontro amigável pela formação londrina
07 Ago 2025 | 08:25 |
Viktor Gyokeres estreou-se a titular ao serviço no Arsenal - Villarreal, esta quarta-feira, 6 de agosto, e as coisas acabaram por não correr da melhor maneira. Além de os gunners terem acabado por perder o encontro, por 3-2, o antigo jogador do Sporting não impressionou os adeptos ingleses.
A equipa orientada por Mikel Arteta começou mal o encontro e, à passagem pelo minuto 33, já perdia por 2-0, com os primeiros golos do emblema espanhol a serem marcados por Nicolas Pépé (16') e Etta Eyong. Antes do intervalo, o Arsenal ainda conseguiu reduzir, por Christian Noorgard (36').
Depois, na segunda metade do encontro, Arnaut Danjuma dilatou a vantagem para o Villarreal (68') e os gunners apenas tiveram tempo de marcar mais um golo, de grande penalidade, marcado por Martin Odegaard (76'), que entrou aos 63' para o lugar de Gyokeres.
Uma vez que o internacional sueco se tornou numa das transferências mais sonantes deste verão - com o Sporting a poder receber até 76 milhões de euros -, as expetativas dos adeptos do Arsenal são altas e, até ao momento, têm mostrado algum desagrado com a forma física do jogador e feito algumas piadas uma vez que, recorde-se, falhou toda a pré-época com os leões para forçar o negócio com os gunners.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira alguns momentos de Gyokeres no Arsenal - Villarreal que estão a dar que falar:
Jogador espanhol tem sido um dos nomes colocados na lista de possíveis transferências do Clube de Alvalade na janela de transferências deste verão
07 Ago 2025 | 07:58 |
Iván Fresneda pode, afinal, vir a ficar no Sporting para a temporada 2025/26. Apesar de ter sido colocado na porta de saída, o jogador pode entrar nas opções de Rui Borges para o plantel principal do Clube de Alvalade e ser o suplente de Georgios Vagiannidis, que já foi apresentado como reforço.
A verdade é que a entrada do grego vai acabar por gerar algumas mudanças nas alas e a titularidade é quase uma certeza no seu horizonte. Ainda assim, uma vez que Rui Borges pretende ter duas opções para cada posição, Fresneda acaba por ser o segundo elemento neste leque.
Segundo informações do jornal A Bola, o jogador espanhol está ciente de que poderá ser suplente e que terá de discutir a titularidade com Vagiannidis, no entanto, a sua permanência em Alvalade parece estar garantida, pelo menos para já.
Quem não pode dizer o mesmo é Ricardo Esgaio. O lateral deverá mesmo deixar o Sporting neste mercado de transferências e, neste momento, soma alguns interessados no Brasil, como o Corinthians e Red Bull Bragantino. O seu processo está a ser tratado com calma pela Direção leonina.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 8 milhões de euros – soma uma partida. O jogador espanhol foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, tendo cumprido um total de 90 minutos.