
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulo Andrade deixou várias críticas ao agente de Viktor Gyokeres, Hasan Cetinkaya. O comentador desportivo aproveitou o seu espaço de opinião na CMTV para comentar a novela entre o avançado sueco e o Sporting, que tem marcado a janela de transferências verde e branca.
Paulo Andrade: "Deve ser uma deixa que o empresário mandou para assustar, mas não assusta coisa nenhuma"
"Os Sportinguistas estão todos a tremer. Não tem jeito nenhum, deve ser uma deixa que o empresário mandou para assustar, mas não assusta coisa nenhuma", começou por atirar Paulo Andrade, espelhando o sentimento de muitos adeptos verdes e brancos.
Prosseguiu, com um comentário sobre a ação do Presidente verde e branco durante todo o processo: "Eu não sei se o negócio se vai fazer ou não, o que eu sei é que Frederico Varandas está a falar muito bem, está a ser rigoroso e a defender os interesses do Sporting".
Paulo Andrade: "O que eu sei é que Frederico Varandas está a falar muito bem"
Depois, Paulo Andrade apontou um facto interessante acerca do tratamento mediático da situação de Viktor Gyokeres: "Não deixa de ser curioso, as notícias são em catadupa e depois desmentem-se umas as outras. Mas na suposta reunião que houve com o Presidente, que foi a única, que estaria lá 60+10".
"Curiosamente, mostraram-me o texto que ele redigiu, e o valor era entre 60 e 70. Vejam bem como as coisas são... E ainda havia mais um bónus. Portanto isto são noticias sempre alteradas e já não tenho paciência para esse senhor", atirou, numa clara crítica às táticas utilizadas por Hasan Cetinkaya, agente de Viktor Gyokeres que servirão apenas para colocar pressão no Sporting.
Encarnados estão dispostos a abrir cordões à bolsa e valor proposto para garantir internacional argentino nunca foi visto em Alvalade
|
Thiago Almada está mais próximo de ser jogador do Benfica. Com a iminente saída de Orkun Kokçu do plantel encarnado, a equipa de Bruno Lage fica a precisar de um médio de cariz criativo e vê com bons olhos a contratação do argentino que já foi alvo do Sporting. Ainda assim, o presidente do Botafogo e do Lyon, John Textor já admitiu não estar disposto a vender o atleta.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os encarnados estão dispostos a oferecer 26 milhões de euros por 60% do passe do médio de 24 anos. Apesar da iminente transferência se mostrar lucrativa para o clube do Rio de Janeiro, a direção pode apresentar alguma resistência em relação aos valores do negócio.
Caso o negócio por Thiago Almada se venha a confirmar, esta será a segunda aventura europeia do antigo alvo do Sporting, que após ser contratado para o Botafogo 19,5M, proveniente do Atlanta United, foi emprestado na época passada aos franceses do Lyon, outro emblema gerido pelo americano John Textor.
Vale recordar que o interesse dos leões surgiu quando Thiago Almada ainda estava na Argentina: "Tinha uma oferta do Manchester City que me ia emprestar ao Sporting por seis meses, mas não quis sair a custo zero do Vélez e renovei", admitiu o médio, à ESPN, em dezembro de 2024.
Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.
Primeira investida dos londrinos foi recusada pela Direção do Clube de Alvalade e situação do avançado sueco arrasta-se há várias semanas
|
O Arsenal está decidido em contratar Viktor Gyokeres. Apesar de o clube londrino ter demonstrado insatisfação com a demora do processo negocial, a direção pretende subir a oferta inicial de 65 milhões de euros e 15M em objetivos, para contratar o avançado do Sporting.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o diretor desportivo dos londrinos, Andrea Berta, está disposto a aumentar a primeira proposta pelo goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal Betclic. Frederico Varandas exige 70 milhões de euros mais 10M por objetivos, o que significa que o negócio pelo nórdico está preso por apenas 5M.
Berta deslocou-se a Lisboa no passado domingo, dia 6 de julho, para reunir com um dos agentes de Viktor Gyokeres, Kenan Mert, e acertar a saída do sueco de Alvalade rumo ao Emirates. No entantol, a Direção verde e branca manteve a sua posição e o negócio ficou adiado.
De forma a mostrar descontentamento, o goleador ameaça não regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 11 de julho, data limite para comparecer ao serviço do técnico Rui Borges, e já deixou explícito o seu desejo de rumar ao Arsenal através de uma mensagem enviada ao Presidente Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Editor do jornal Record aproveitou o seu espaço de opinião para comentar e dar algumas informações sobre a saída do goleador verde e branco
|
Vítor Almeida Gonçalves revelou ter algumas dúvidas em relação à saída de Viktor Gyokeres do Sporting, rumo ao Arsenal. O editor do jornal Record aproveitou o seu espaço de opinião no 'Record na Hora', no NOW, para comentar a situação do goleador verde e branco.
Vítor Almeida Gonçalves: "O nervosismo da parte de Gyokeres levanta-me algumas dúvidas"
"Parece-me desespero da parte de Gyokeres. Traduz a insatisfação do jogador por tudo o que aconteceu ate agora. Eu acho que dificilmente isto vai acontecer, e parece-me muito provável que o negócio com o Arsenal venha a ser fechado", começou por explicar Vítor Almeida Gonçalves, em relação à possibilidade de a transferência cair.
O editor do Record prosseguiu na sua explicação sobre o ponto de situação da novela entre os leões e Gyokeres: "A questão é que há impasse que se mantém. Domingo foi um dia muito atarefado, a proposta foi apresentada, com 65 milhões fixos, o Sporting quer 70".
"O Arsenal teve emissários em Lisboa a negociar que já não estão em Lisboa, e isto é algo que podemos avançar aqui", atirou de seguida, numa informação exclusiva avançada pelo jornalista português, que revela que os ingleses já voltaram a casa para reagrupar e definir os próximos passos em relação a este dossier.
Por último, Vítor Almeida Gonçalves terminou com a sua convicção de como tudo vai terminar, mas sem levantar algumas questões: "Agora, se se vai desatar? Eu acredito que sim. mas o nervosismo da parte de Gyokeres levanta-me algumas dúvidas e fico a questionar-me do que irá acontecer no fim".