
Futebol
Exclusivo Leonino – Sporting faz esforço para vender proscrito de Rui Borges
09 Set 2025 | 13:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 13:33 |
O Sporting pode ser alvo de um processo judicial, por parte de Hasan Çetinkaya, muito em breve. Tudo se prende com a comissão que os leões não pagaram ao agente de Viktor Gyokeres, que também teve mão no negócio que levou Conrad Harder para o Leizpig, emblema que alinha na Bundesliga.
A informação foi avançada pelo NOW. O agente do avançado sueco pode processar os leões pela comissão que não lhe foi paga no negócio de 65,7 milhões de euros, e que ainda pode ascender aos 76 milhões. Mais do que isso, Viktor Gyokeres poderia ser uma das testemunhas chamadas por Çetinkaya para depor contra o Sporting nesse hipotético processo.
No entanto, notícias mais recentes, avançada pelo jornal A Bola, dão conta de que Hasan Çetinkaya assinou, de livre e espontânea vontade, o documento em que declarava abdicar da sua comissão para que o negócio avançasse. Em princípio, essa seria a única prova necessária do lado do Sporting para que o caso não demorasse muito a estar concluído.
O NOW explicou que Hasan Çetinkaya também poderia tentar levar o Sporting a tribunal devido às declarações de Frederico Varandas: "Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam. (…) Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo".
De novo, o jornal A Bola, avança que o Sporting está totalmente tranquilo em relação a esta informação avançada na imprensa nacional. Os leões não acreditam que haja qualquer fundamento legal da parte de Hasan Çetinkaya, e não estão preocupados caso o agente de Gyokeres tente, realmente, levar o caso a tribunal.
Reforço dos leões no mercado de verão chegou ao Clube proveniente do Panathinaikos, para substituir Conrad Harder, que rumou ao Leipzig
09 Set 2025 | 13:27 |
Rui Borges pode lançar Fotis Ioannidis para a sua estreia de leão ao peito já no próximo jogo do Sporting - visita a Famalicão - a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O internacional pela Grécia chegou a Alvalade proveniente do Panathinaikos, mas teve pouco tempo para se mostrar ao treinador verde e branco.
Começar por relembrar que Fotis Ioannidis chegou ao Sporting numa movimentação inesperada quando, já perto do fecho do mercado de transferências, surgiram notícias sobre a saída de Conrad Harder. O dinamarquês deixou mesmo Alvalade, e os leões contrataram o ex Panathinaikos para render o novo reforço do Leipzig.
No entanto, Ioannidis chegou ao Sporting tarde, e até ao momento, apenas teve oportunidade de assistir ao Sporting - Porto da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, apesar de o ter feito das bancadas. No Panathinaikos, disputou cinco jogos este época, os mesmos que a equipa verde e branca, o que significa que chega com o ritmo necessário para competir.
No próximo jogo, o cenário mais provável é que Fotis Ioannidis seja lançado por Rui Borges na condição de suplente. Isto porque, de momento, o lugar de ponta-de-lança titular é de Luis Suárez, algo em que o treinador do Sporting não deve mexer, a menos que seja obrigado a tal.
E apesar das probabilidades não serem grandes, existem. Isto porque Luis Suárez só deve chegar a Portugal na véspera do próximo jogo do Sporting, uma vez que está ao serviço da seleção colombiana. Este fator pode ter importância na escolha de Rui Borges e, no entretanto, Ioannidis já vai trabalhando com os novos colegas para estar pronto, caso seja chamado a contribuir.
Defesa-lateral direito internacional pela Grécia e extremo português formado em Alcochete tem estado em ótimo plano nas últimas semanas
09 Set 2025 | 13:22 |
Geovany Quenda e Vagiannidis prometem dar muitas dores de cabeça a Rui Borges quando for hora do treinador do Sporting escolher o 11 inicial para a próxima partida do Clube de Alvalade. Geny Catamo e Iván Fresneda têm sido os titulares em todos os jogos dos leões, mas o português e o grego parecem cada vez mais perto de iniciar a próxima partida, frente ao Famalicão.
O Sporting contratou Vagiannidis, depois de muitos meses atrás de um defesa-lateral direito para lutar com Iván Fresneda pela posição. O internacional helénico chegou a Alvalade já no decorrer da temporada, e tem sido lançado na equipa aos poucos por Rui Borges, mostrando-se cada vez mais entrosado com os colegas.
Vagiannidis parece apresentar maior capacidade ofensiva, o que poderá ser um fator importante na escolha de Rui Borges. De resto, o lateral-direto ex Panathinaikos tem outra vantagem: esteve ao serviço da sua Seleção nos últimos dias, ao contrário de Fresneda, o que significa que vai chegar ao Sporting com mais ritmo competitivo, um fator que pode ser marcante na escolha do treinador para o encontro com o Famalicão.
Quem também tem motivado algumas discussões é Geny Catamo. Rui Borges tem insistido no extremo moçambicano no início da temporada - já tendo, até, sido criticado por isso. No entanto, a verdade é que em nenhum jogo até ao momento o jogador cumpriu os 90 minutos em campo.
Quem o tem rendido é Geovany Quenda, português de 18 anos que o Sporting vendeu ao Chelsea na última temporada, por mais de 50 milhões de euros, mas que ficou cedido aos leões até ao final desta época. As boas exibições do jovem verde e branco, às quais deu seguimento na seleção sub-21, podem valer-lhe o regresso à titularidade, já na próxima partida do conjunto leonino.
Confira este momento brilhante de Quenda contra o Porto:
Custou muitos milhões aos cofres de Alvalade no mercado de verão, e o investimento parece estar a compensar, tendo em conta as informações disponíveis
09 Set 2025 | 13:12 |
Os responsáveis do Sporting estão muito agradados com a atitude demonstrada por Luis Suárez, desde que o avançado colombiano chegou a Alvalade. O jogador tornou-se na compra mais cara da história do Clube, mas o investimento parece estar a valer a pena.
Quem avança com esta informação é o jornal Record. A imprensa nacional explica que Luis Suárez tem feito muito trabalho invisível, que se tem mostrado importante para a sua integração no grupo de trabalho, e na equipa principal dos leões, onde até já fez dois golos e três assistências.
A mesma fonte explica que Luis Suárez chegou ao Sporting um pouco tímido, e demorou alguns dias a sair da casca. No entanto, depois desse período em que esteve mais acanhado, quando ainda estava a conhecer os colegas e a sua nova casa, o avançado colombiano soltou-se, o que se começou a notar nas sessões de treino, onde hoje é reconhecido como um dos que mais energia gasta.
E a verdade é que Luis Suárez não teve muito tempo para timidez. O ponta-de-lança, ex Almería, chegou a Portugal no dia 28 de julho, e, apenas três dias depois, fez a sua estreia de verde e branco, quando Rui Borges o lançou, na condição de suplente, no encontro da Supertaça Cândido de Oliveira.
Desde então, agarrou a titularidade, e somou quatro jogos de início da equipa do Sporting. Entre alguns adeptos - com quem já estabeleceu boa relação - já é comparado a Liedson, devido à intensidade defensiva, na pressão à equipa contrária, que coloca em jogo. Em Alcochete, continua a impressionar no dia-a-dia, muito devido às suas capacidades técnicas.