
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Set 2025 | 14:02 |
Hasan Çetinkaya foi o agente responsável pelas transferências de Viktor Gyokeres e Conrad Harder. O empresário não agiu de boa fé com o Sporting, mas Frederico Varandas admite "guardar excelentes recordações", uma vez que não pagou comissões nas mudanças dos jogadores.
Frederico Varandas: "Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres"
"Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres. O Viktor será sempre uma lenda deste Clube e eu, como Presidente do Sporting, vou defender sempre as lendas deste Clube. O Viktor foi um dos melhores profissionais que tive aqui até acabar a época. É uma lenda e dos melhores da história do Sporting", disse.
Questionado ainda sobre a venda de Harder ao Leipzig, Varandas admitiu: "Em relação a isso só vou dizer uma coisa... sabe qual foi o nosso grande alvo do mercado no ano passado? Fotis (Ioannidis). Não conseguimos. Eu não tenho problemas nenhuns e este é o meu papel, reforçar a equipa com o melhor que eu puder. Sempre".
Frederico Varandas: "O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte"
"Presidente, aquele jogador é muito difícil. Não interessa, vou lá. ‘Ah, mas vai sair na imprensa que o Sporting não conseguiu.’ O que me interessa isso?!? O que me interessa o que que vão dizer?!? O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte", atirou.
Varandas admitiu que o Sporting está agora melhor preparado em termos ofensivos e que não pagou qualquer comissão a Hasan Çetinkaya, agente dos nórdicos: "Perdemos o Viktor, uma lenda deste Clube... Perdemos esse jogador e investimos 44 milhões de euros em dois avançados. E o segundo avançado hoje está muito mais bem preparado do que estava o segundo avançado do ano passado, que era o Harder, um jovem com imenso potencial, tinha expectativas de ser titular, é totalmente legítimo".
Frederico Varandas: "Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações"
"Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações, porque não acho que que são bons. Acho que são muito bons, porque consegui fazer 90 milhões de euros e não paguei um cêntimo em comissão. Por isso, tenho as melhores recordações deles", garantiu o Presidente do Sporting.
Presidente dos verdes e brancos terá feito pacto com futebolista dos leões, que terá grande peso durante a corrente época desportiva
04 Set 2025 | 13:57 |
Morten Hjulmand podia ter saído do Sporting no verão, mas fez um acordo com Frederico Varandas. O capitão dos leões ficará em Alvalade durante a temporada 2025/26, na luta pelo tricampeonato, mas deverá abandonar o Clube após o término da temporada.
Frederico Varandas: "Tivemos uma conversa com a administração e o Morten vai ficar mais um ano"
"Quero dar uma palavra ao nosso capitão, porque recusou ‘N’ propostas a ganhar o triplo e acedeu… Tivemos uma conversa com a administração e o Morten vai ficar mais um ano. Mas segurámos o Morten", começou por dizer, antes da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica.
Com vários rumores de mercado em torno do plantel, Varandas foi perentório: "O Trincão era para a Arábia Saudita. O Gonçalo Inácio para a Arábia Saudita. O Diomande estava perdido para o Crystal Palace. E o que é que aconteceu? Mantivemos o grupo".
Frederico Varandas: "O Sporting tem um balneário bicampeão!"
"Os Sportinguistas têm de entender uma coisa. O Sporting não ficou em terceiro lugar. O Sporting não ficou em segundo lugar. O Sporting tem um balneário bicampeão! E se é para entrar algum jogador ali, tem de ser algum jogador melhor do que o bicampeão Trincão, do que o bicampeão Pote, do que o bicampeão Morten, do que o bicampeão Inácio", acrescentou Varandas.
Para terminar, o Presidente leonino acredita num "plantel mais forte", apresentando dados para tal: "Olho para a ferramenta mais fiável dos clubes como barómetro de valor do mercado [Transfermarkt] e o Sporting, no ano passado, era o plantel mais valioso do campeonato. Fechando agora o mercado, com os jogadores que temos, o plantel do Sporting não é que é novamente o plantel mais valioso do campeonato? E com mais cerca de 80 milhões do segundo classificado. E cerca de 100 milhões para o terceiro classificado".
Empresário grego dificultou ao máximo a vida da SAD verde e branca e Frederico Varandas ficou furioso com comportamento do dirigente
04 Set 2025 | 13:53 |
Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, dificultou ao máximo a transferência de Jota Silva. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, Frederico Varandas ficou muito irritado com a atitude do empresário, que evitou que o avançado assinasse com o Sporting.
Como sabido, o Sporting chegou a acordo com os tricky trees para a contratação do internacional português, mas a documentação chegou à plataforma da Liga Portugal um minuto depois do limite previsto, o que inviabilizou o negócio pelo jogador.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas está furioso com a posição de Marinakis, que dificultou a transferência até à última da hora, deixando os responsáveis do Sporting com pouca margem de manobra da documentação necessária.
Bernardo Palmeiro, diretor-geral para o futebol do Sporting, fez os possíveis para garantir que tudo estava dentro da conformidade necessária a tempo, mas o relógio jogava contra os verdes e brancos devido às várias mudanças exigidas por Marinakis.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Avançado incompatibilizou-se com Rui Borges, que procurava outro tipo de jogador para a frente de ataque do plantel dos verdes e brancos
04 Set 2025 | 11:52 |
Conrad Harder trocou o Sporting pelo Leipzig no último dia de mercado. A relação do avançado com Rui Borges não era a melhor e o técnico procurava outro tipo de jogador para a frente de ataque. O canhoto não quis pormenorizar a saída, mas admitiu ter passado momentos difíceis em Alvalade.
Conrad Harder: "Às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora"
"Sinceramente, prefiro não entrar em muitos detalhes, mas às vezes acontecem coisas nos clubes que não se veem de fora. Mas não posso entrar em mais detalhes sobre isso", começou por dizer o antigo jogado dos leões, em declarações ao Tipsbladet.
Sem explicar o motivo da saída do Sporting, Harder mostrou-se bastante satisfeito com o novo passo: "A liga alemã, o clube e o estilo de jogo combinam perfeitamente comigo. É um grande sonho vir para Leipzig e para a Bundesliga. Estou muito orgulhoso disso".
Conrad Harder: "Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga"
"Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga, e o estilo de jogo do Leipzig combina muito bem comigo. O clube joga um futebol muito direto, e eu adoro isso. Queria muito vir para cá", acrescentou o internacional dinamarquês, que pode valer ao Sporting 30 milhões de euros.
A terminar, Harder revelou que a transferência quase caiu por 15 segundos, durante um momento de angústia pessoal: "A última vez que olhei para o relógio, faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Disse algumas vezes: 'Acabou. Não vai acontecer', mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo... Tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram libertos naquele mesmo momento",