
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vítor Pinto deixou acusações ao agente de Viktor Gyokeres. Depois do goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal se despedir dos adeptos Sporting - a quem deixou uma mensagem - ter sido apresentado como jogador do Arsenal, o jornalista falou da mais recente publicação de Instagram da empresa de Hasan Cetinkaya
Vítor Pinto: "Empresa de Cetinkaya? Tentamos aldrabar o Sporting"
“‘Tentamos aldrabar o Sporting, tentamos cambalachar o Sporting, tentamos vigarizar o Sporting’, é só o que falta aí dizer. Tentaram tudo em termos de manobras, a verdade é essa. Só ficou a falta aquilo que queria mesmo, era que isto fosse para tribunal FIFA para se perceber de uma vez por todas se as mensagens eram válidas ou não”, afirmou o subdiretor do jornal Record no programa ‘Record na Hora’.
De seguida, Vítor Pinto continuou na tentativa de decifrar a mensagem deixada no Instagram da HCM Sports Management, acusando Gyokeres e Cetinkaya de desonestidade: “Estão a reparar na tristeza da empresa? O Sporting não vai pagar comissão, mas o Arsenal não os vai deixar de mãos a abanar. Quando dizem que tiveram visão e fomos pacientes é mais ‘esticamos a corda até ao limite. Tentamos todo o tipo de manobras para o Sporting ceder e não conseguimos’”.
Vítor Pinto: "Venda de Gyokeres? O Sporting ainda pôs o Arsenal a pagar o adiantamento da verba"
Em jeito de conclusão, o jornalista determinou aquele que foi o grande vencedor desta braço de ferro, Frederico Varandas: “Para além de todos os pontos em que o Sporting levou a melhor na negociação, o Sporting ainda pôs o Arsenal a pagar o adiantamento da verba. Podiam ter chegado à negociação e o Arsenal dizer que só pagava em três ou quatro anos”.
“Ficamos a saber no comunicado que o Arsenal vai assumir o mecanismo de solidariedade e vai adiantar o dinheiro todo. Portanto, este encaixe do Gyokeres, o Sporting não o vai receber a três ou quatro anos como estava escrito na mensagem. Vai poder ter já o dinheiro disponível porque o Arsenal é que paga o adiantamento”, concluiu Vítor Pinto.
Confira, abaixo, a publicação da HCM Sports Management:
Após duas temporadas onde se mostrou aos olhos do Mundo, avançado deixa o Clube de Alvalade e torna-se no novo 'camisola 14' dos gunners
|
Viktor Gyokeres já dá ordens na sua chegada ao Arsenal. Neste caso, o visado foi o seu novo capitão de equipa: Após a sua despedida do Sporting - depois de deixar uma mensagem aos adeptos leoninos - o avançado sueco fez uma exigência a Martin Odegaard.
Viktor Gyokeres para Martin Odegaard: "Algumas assistências, por favor"
Através de um vídeo publicado pelo emblema do Norte de Londres, o goleador que deixou Alvalade no passado sábado estava a ler uma mensagem de boas vindas do seu colega norueguês, em que este dizia: “Se precisares de alguma coisa, ou se eu te puder ajudar de alguma forma avisa-me”.
Após ler a nota de Martin Odegaard, a resposta de Viktor Gyokeres foi rápida e perspicaz, deixando a entender que chegava ao Arsenal com o claro objetivo de marcar golos: “Algumas assistências, por favor. Seria bom. A única coisa que preciso são algumas assistências”.
Vale a pena recordar, que apenas um dia depois de assinar o seu contrato e ser oficializado pelo emblema do Norte de Londres, o novo ‘camisola 14’ do Emirates viajou para Singapura onde teve oportunidade de se mostrar aos adeptos gunners, no intervalo do encontro de preparação frente ao Newcastle.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Janela de transferências de verão tem estado ao rubro e jogador referenciado pelo dirigente máximo dos leões despertou atenções pelo Mundo fora
|
O Zenit apresentou uma proposta formal por Clayton. Depois de uma temporada a alto nível no Rio Ave, o avançado é dos jogadores que mais tem despertado as atenções neste mercado de transferências. Apesar do interesse do Sporting - que vem de há largos meses - foram os russos a avançar pelo jogador.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema da cidade de São Petersburgo fez uma aproximação junto da SAD vilacondense no valor dos 10 milhões de euros, que acabou recusada. O clube do Estádio dos Arcos definiu que apenas tem intenções de negociar o ponta-de-lança brasileiro por números na casa dos 15M.
Para além do Zenit, nos últimos dias, formações como as do Al Gahrafa, Bolonha, Al Wasl e Torino também perguntaram pelo avançado de 26 anos do Rio Ave. Já no final da temporada passada, foram Sporting, Benfica e Porto a demonstrar interesse no jogador, mas sem qualquer tipo de avanço formalizado.
Vale a pena recordar que Clayton faltou a alguns dos encontros de preparação do emblema de Vila do Conde por apresentar sinais de fadiga. O ponta-de-lança não fez parte da comitiva de Sotiris Silaidopoulos que defrontou o Marinhense e Aves SAD. Ainda assim, voltou a estar apto para a partida frente ao Benfica B, onde assinou o último golo do jogo.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocaram-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.
Elemento que fez parte dos quadros verdes e brancos viu um registo tremendo ser travado na última madrugada, num jogo a contar para o Brasileirão
|
Leonardo Jardim viu a sua equipa perder a liderança do Brasileirão, depois de desaire no Cruzeiro - Ceará SC. O treinador português, com passagem pelo Sporting, vinha de uma série de 11 jogos sem qualquer derrota, onde somou oito vitórias, três empates, e que valia a liderança do Brasileirão à 16ª jornada.
Para além de Leonardo Jardim, começar por destacar os outros elementos ex-Sporting que fizeram parte da ficha de jogo: do lado do Cruzeiro, estiveram ainda Matheus Pereira, lançado de início, e Yannick Bolasie, que saiu do banco. No Ceará SC, Rafael Ramos também entrou no decorrer do encontro.
Em relação à partida, até começou melhor para o conjunto de Leonardo Jardim, que viu Kaio Jorge inaugurar o marcador para o Cruzeiro logo aos quatro minutos de encontro. Eduardo fez o 2-0 aos 32', mas o golo foi anulado. Quem aproveitou foi o Ceará SC, que conseguiu chegar ao empate por intermédio de Galeano, a seis minutos do intervalo da partida.
A segunda parte chegou com o jogo empatado a uma bola. O Cruzeiro foi atrás do prejuízo, mas foi o Ceará SC que aproveitou, com novo golo de Galeano, aos 60', a dar a volta ao marcador. A equipa visitante ainda voltou a marcar, seis minutos depois, mas o golo foi anulado pelo VAR, e a partida terminou com 2-1 no marcador a favor do conjunto de Fortaleza.
A derrota, primeira ao fim de 11 partidas, significou também que o Cruzeiro perdeu o primeiro lugar do Brasileirão, em virtude da vitória do Flamengo, que jogou logo a seguir à equipa de Leonardo Jardim. Ocupa, agora, o segundo lugar, com 34 pontos em 17 partidas, um ponto atrás do líder (que tem menos um jogo), e dois pontos á frente do Palmeiras (que tem menos dois jogos).