
Futebol
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
28 Ago 2025 | 17:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jul 2025 | 11:11 |
Vítor Pinto deixou acusações ao agente de Viktor Gyokeres. Depois do goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal se despedir dos adeptos Sporting - a quem deixou uma mensagem - ter sido apresentado como jogador do Arsenal, o jornalista falou da mais recente publicação de Instagram da empresa de Hasan Cetinkaya
Vítor Pinto: "Empresa de Cetinkaya? Tentamos aldrabar o Sporting"
“‘Tentamos aldrabar o Sporting, tentamos cambalachar o Sporting, tentamos vigarizar o Sporting’, é só o que falta aí dizer. Tentaram tudo em termos de manobras, a verdade é essa. Só ficou a falta aquilo que queria mesmo, era que isto fosse para tribunal FIFA para se perceber de uma vez por todas se as mensagens eram válidas ou não”, afirmou o subdiretor do jornal Record no programa ‘Record na Hora’.
De seguida, Vítor Pinto continuou na tentativa de decifrar a mensagem deixada no Instagram da HCM Sports Management, acusando Gyokeres e Cetinkaya de desonestidade: “Estão a reparar na tristeza da empresa? O Sporting não vai pagar comissão, mas o Arsenal não os vai deixar de mãos a abanar. Quando dizem que tiveram visão e fomos pacientes é mais ‘esticamos a corda até ao limite. Tentamos todo o tipo de manobras para o Sporting ceder e não conseguimos’”.
Vítor Pinto: "Venda de Gyokeres? O Sporting ainda pôs o Arsenal a pagar o adiantamento da verba"
Em jeito de conclusão, o jornalista determinou aquele que foi o grande vencedor desta braço de ferro, Frederico Varandas: “Para além de todos os pontos em que o Sporting levou a melhor na negociação, o Sporting ainda pôs o Arsenal a pagar o adiantamento da verba. Podiam ter chegado à negociação e o Arsenal dizer que só pagava em três ou quatro anos”.
“Ficamos a saber no comunicado que o Arsenal vai assumir o mecanismo de solidariedade e vai adiantar o dinheiro todo. Portanto, este encaixe do Gyokeres, o Sporting não o vai receber a três ou quatro anos como estava escrito na mensagem. Vai poder ter já o dinheiro disponível porque o Arsenal é que paga o adiantamento”, concluiu Vítor Pinto.
Confira, abaixo, a publicação da HCM Sports Management:
Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos
29 Ago 2025 | 07:46 |
Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.
Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"
“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.
“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.
Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Director-geral para o futebol profissional dos verdes e brancos analisou equipas que saírem em sorte aos leões na prova milionária
29 Ago 2025 | 07:28 |
Bernardo Palmeiro considera que o objetivo do Sporting na Liga dos Campeões tem de ser de ir o mais longe possível. Na reação ao sorteio da prova, o diretor-geral para o futebol profissional dos leões analisou as equipas que saírem ao Clube de Alvalade e perspetivou o clássico diante do Porto.
Bernardo Palmeiro sobre objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Ir o mais longe possível"
"O Sporting está muito satisfeito por estar na Liga dos Campeões, de participar nesta competição, a mais prestigiante a nível de clubes. Temos uma grande responsabilidade de estar a representar o Sporting, mas também todo o país. Representamos Portugal e temos a obrigação de fazer o melhor possível", começou por referir Bernardo Palmeiro.
"Estamos perante a maior competição de clubes, em que o Sporting está presente, mas também todos os outros clubes e os nossos rivais são grandes clubes. Portanto, o nosso objetivo é chegar o mais longe possível, representar o Sporting da melhor maneira possível e o país da melhor maneira possível", acrescentou o diretor-geral para o futebol profissional do Clube de Alvalade.
Bernardo Palmeiro sobre o Sporting - Porto: "Jogo num momento importantíssimo"
"Contamos com os adeptos do Sporting para a Liga dos Campeões, que nos apoiem na Liga dos Campeões. Estamos com um estádio novo, um estádio espetacular e contamos muito com o apoio dos adeptos”, acrescentou Bernardo Palmeiro, destacando as mudanças recentes no Estádio José Alvalade.
“Antes da Liga dos Campeões, temos esse grande jogo. Um jogo contra o nosso rival, um jogo num momento importantíssimo para o Clube e esperamos que o estádio esteja cheio e com os adeptos a apoiar para sairmos vitoriosos e continuarmos a nossa caminhada rumo ao tricampeonato", finalizou Bernardo Palmeiro, fazendo a antevisão do Sporting – Porto.
Ponta-de-lança do Panathinaikos deverá ter realizado o último encontro pelo emblema grego antes de rumar ao Clube de Alvalade
29 Ago 2025 | 07:17 |
Fotis Ioannidis vai mesmo ser reforço do Sporting e o grego até já falou do entendimento com os leões. No final do Samsunspor – Panathinaikos, que ditou a qualificação dos gregos para a fase liga da Liga Conferência, o ponta-de-lança alertou, porém, que ainda faltam cumprir algumas formalidades.
Ioannidis sobre interesse do Sporting: "Já há um acordo verbal"
“Pelo que sei, já há um acordo verbal. Agora, há procedimentos são deixados para concluir algo como em qualquer transferência”, começou por afirmar Fotis Ioannidis, que, no final da partida, se despediu dos colegas de equipas e também dos adeptos, de uma forma particularmente emocionada.
Questionado sobre as sensações que sentiu ao realizar o último jogo pelo Panathinaikos, Fotis Ioannidis atirou: “De início não entendi muito bem o que estava a acontecer. Depois, quando já estava no autocarro, apercebi-me que havia uma emoção especial dentro de mim e lentamente percebi o que estava acontecendo. Talvez tenha sido um dos jogos em que eu estava mais stressado porque queria ajudar a equipa”.
Ioannidis despede-se do Panathinaikos antes de rumar ao Sporting: "Agradeço à administração"
“Agradeço à administração do Panathinaikos por me apoiar, me ajudar todos esses anos. Obrigado a todos os meus companheiros, é uma das razões pelas quais posso dar este próximo passo. Não podia esquecer a minha família, as pessoas que estão sempre ao meu lado no meu dia-a-dia e, claro, todas as equipas técnicas que por aqui passaram”, disse Fotis Ioannidis.
“As pessoas desde o primeiro momento em que cheguei estiveram ao meu lado, apoiaram-me, ajudaram-me. Só guardo os pontos positivos de toda essa cooperação porque é assim que sou como pessoa. Ter pensamentos positivos, opiniões positivas dentro de mim. O que quer que seja feio ao meu redor, removo. Os adeptos estiveram ao meu lado e agradeço-lhes”, finalizou Fotis Ioannidis, que vai mesmo ser reforço do Sporting neste mercado de transferências.
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
28 Ago 2025 | 17:25
Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting
28 Ago 2025 | 17:57
Conhecidos adversários do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com missão difícil
28 Ago 2025 | 18:06