
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres despediu-se do Sporting. Oficializado no passado sábado como reforço do Arsenal, o avançado internacional pela Suécia agradeceu o tempo em que envergou a Listada verde e branca, deixando uma palavra de carinho aos adeptos leoninos.
Viktor Gyokeres: "Para mim é muito difícil colocar em palavras os últimos dois anos no Sporting"
"Para mim é muito difícil colocar em palavras o que todos os Sportinguistas, jogadores e staff que trabalhou com a equipa me deram nos últimos dois anos. Acredito que todas as memórias que partilhamos juntos falam por si", começou por escrever, nas suas redes sociais.
O avançado partilhou o vídeo de despedida que o Sporting havia publicado, acrescentando: "Tive dois dos melhores anos da minha vida e ganhar tudo foi muito especial. Fizemos história juntos, mas o mais importante são as memórias para a vida com pessoas muito especiais. Muito obrigado por tudo, Gyo".
A transferência do avançado para o Arsenal ficou fechada por 65,7 milhões de euros fixos, valor superior ao que vinha sendo apontado nos últimos tempos. O montante correspondente a bónus e objetivos é equivalente a 10,2M, podendo o negócio total render ao Sporting 76M.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação:
Futebolista vinha sendo titular até à chegada do técnico, que decidiu aplicar algumas mudanças no onze inicial dos verdes e brancos
|
É oficial! Franco Israel deixou o Sporting e vai ser reforço do Torino. O guarda-redes internacional pelo Uruguai, despede-se de Alvalade ao fim de três temporadas, uma vez que pretende ser titular indiscutível, algo que não conseguiu pelos verdes e brancos.
Franco Israel: "No Sporting, encontrei um Clube gigante, uns adeptos magníficos e um grupo excecional"
"Olá Sportinguistas. Chegou a hora de me despedir de um Clube que me deu tudo aquilo que procurava desde que cheguei há três anos. No Sporting, encontrei um Clube gigante, uns adeptos magníficos e um grupo de companheiros excecional", começou por escrever o guardião, nas suas redes sociais.
Israel garante não esquecer o que viveu em Alvalade, recordando: "Foram três anos de títulos, aprendizagens, experiências e memórias que levarei para sempre no meu coração. Saio feliz, orgulhoso e muito grato a todos os que me acompanharam nesta etapa da minha carreira".
Franco Israel: "Sempre se regressa aos lugares onde se foi feliz"
"Hoje é o dia de fechar este ciclo com a promessa de permanecer sempre próximo e atento a este Clube maravilhoso, porque sempre se regressa aos lugares onde se foi feliz", terminou Franco Israel, que parte agora numa nova aventura, regressando a Itália.
O Sporting também deixou um agradecimento especial a Franco Israel, através de um vídeo partilhado nas redes sociais, com os melhores momentos do uruguaio em Alvalade. "Vou embora, mas fico sempre como um de vocês. Só posso dizer obrigado, de coração", disse o guarda-redes.
Confira o vídeo de despedida de Franco Israel:
Decisão foi tomada pelos responsáveis verdes e brancos, que recusam perder jogador no primeiro encontro da Liga dos Campeões
|
Georgios Vagiannidis não estará disponível para disputar a Supertaça. Apesar de ter sido revelado que o grego assinaria com o Sporting a tempo do dérbi com o Benfica, parece que o lateral só chegará a Alvalade no dia ou após o arranque oficial da temporada.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o objetivo do Sporting é que o jogador cumpra castigo ainda ao serviço do Panathinaikos. O defesa foi expulso na Liga dos Campeões, diante do Rangers e terá de ficar uma partida ausente dos convocados.
O Sporting pretende que o encontro em questão seja ainda como jogador do Panathinaikos, para não ter de abdicar do jogador na prova milionária da UEFA depois de pagar o que se espera ser uma quantia na casa dos 14 milhões de euros - 11,5 fixos e 2,5M mediante objetivos.
O Panathinaikos tem a segunda mão da pré-eliminatória da Champions agendada para quarta-feira, dia 30 de julho e terá de virar uma desvantagem de 2-0. O Rangers venceu na Escócia e parte em vantagem com o Sporting muito atento.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Avançado do Nottingham Forest é pedido pessoal de Rui Borges e SAD dos verdes e brancos quer fazer vontade ao treinador dos leões
|
Jota Silva está encantado com a ideia de representar o Sporting. O avançado teve uma época de estreia positiva no Nottingham, mas vê com bons olhos o regresso a Portugal para envergar a Listada verde e branca e defender as cores do Bicampeão Nacional.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o facto de poder voltar a trabalhar com Rui Borges agrada muito a Jota Silva. O técnico orientou o avançado no Vitória de Guimarães e agora, em Alvalade, terão melhores condições para atingir sucesso juntos.
A mesma fonte recorda que o Sporting fez uma proposta pelo empréstimo de Jota Silva, com uma opção de compra a rondar os 10 milhões de euros. No entanto, o emblema da Premier League pede um valor ligeiramente superior, apontando para os 15M.
Para ultrapassar as dificuldades negociais, Jorge Mendes entrou em cena. O superagente irá intermediar a transferência e reunir-se durante os próximos dias com Evangelos Marinakis, proprietário de Nottingham Forest, Rio Ave e Olympiacos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.