
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 07:38 |
Hasan Çetinkaya está a ponderar avançar com um processo contra o Sporting, devido à comissão que os leões não lhe pagaram pela venda do avançado sueco. O agente de Viktor Gyokeres foi uma das figuras de destaque no verão do Clube de Alvalade, muito pela sua intervenção no negócio entre leões e Arsenal - o sueco não viveu momentos felizes recentemente.
A informação foi avançada pelo NOW. O agente do avançado sueco pode processar os leões pela comissão que não lhe foi paga no negócio de 65,7 milhões de euros, e que ainda pode ascender aos 76 milhões. Mais do que isso, Viktor Gyokeres poderia ser uma das testemunhas chamadas por Çetinkaya para depor contra o Sporting nesse hipotético processo.
No entanto, notícias mais recentes, avançada pelo jornal A Bola, dão conta de que Hasan Çetinkaya assinou, de livre e espontânea vontade, o documento em que declarava abdicar da sua comissão para que o negócio avançasse. Em princípio, essa seria a única prova necessária do lado do Sporting para que o caso não demorasse muito a estar concluído.
O NOW explicou que Hasan Çetinkaya também poderia tentar levar o Sporting a tribunal devido às declarações de Frederico Varandas: "Ameaças de chantagem e ofensas comigo não funcionam. (…) Acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores futebolistas do mundo".
De novo, o jornal A Bola, avança que o Sporting está totalmente tranquilo em relação a esta informação avançada na imprensa nacional. Os leões não acreditam que haja qualquer fundamento legal da parte de Hasan Çetinkaya, e não estão preocupados caso o agente de Gyokeres tente, realmente, levar o caso a tribunal.
Defesa neerlandês vai vivendo um momento complicado em Alvalade, depois de ter sido despromovido à equipa B verde e branca pela estrutura leonina
09 Set 2025 | 07:25 |
St. Juste pode estar disposto a esperar pelo mercado de transferências de verão para deixar o Sporting. O defesa-central neerlandês vive um momento incómodo no Clube de Alvalade, depois de ver falhada a sua saída na última janela, e ao ter sido despromovido à equipa B verde e branca.
As notícias iniciais davam conta de que o defesa-central poderia estar disposto a aceitar uma proposta no mercado de inverno, para mais rápido garantir o retorno à competição ao mais alto nível. No entanto, a situação pode acabar por ter um final bem diferente.
O jornal A Bola informa que St. Juste vai analisar as propostas que chegarem no mercado de inverno, mas que a expetativa é de que sejam piores das que chegaram no verão, fruto da sua despromoção à equipa B do Sporting. Sendo assim, caso nenhum agrade ao jogador, e aos seus agentes, o neerlandês está disposto a esperar até ao próximo verão para deixar o Clube como jogador livre.
Relembrar que Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê do Sporting ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador.
E a verdade é que, no verão, a situação esteve muito perto de ficar resolvida. Apesar da intenção de St. Juste ser permanecer no Sporting, foi informado de que deveria encontrar nova casa, e chegou a receber interesse de Besiktas, PSV Eindhoven, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, sendo que os leões chegaram, mesmo, a acordo com Osasuna e Union Berlin, duas opções que acabaram recusada pelo defesa-central.
Clube de Alvalade vai visitar a equipa famalicense no norte do país, já este fim-de-semana, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic
09 Set 2025 | 07:12 |
Fotis Ioannidis pode fazer a sua estreia absoluta pelo Sporting na visita dos leões a Famalicão, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado grego chegou a Alvalade nos últimos dias do mercado de transferências, e ainda não teve oportunidade de se mostrar a Rui Borges.
Começar por relembrar que Fotis Ioannidis chegou ao Sporting numa movimentação inesperada quando, já perto do fecho do mercado de transferências, surgiram notícias sobre a saída de Conrad Harder. O dinamarquês deixou mesmo Alvalade, e os leões contrataram o ex Panathinaikos para render o novo reforço do Leipzig.
No entanto, Ioannidis chegou ao Sporting tarde, e até ao momento, apenas teve oportunidade de assistir ao Sporting - Porto da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, apesar de o ter feito das bancadas. No Panathinaikos, disputou cinco jogos este época, os mesmos que a equipa verde e branca, o que significa que chega com o ritmo necessário para competir.
No próximo jogo, o cenário mais provável é que Fotis Ioannidis seja lançado por Rui Borges na condição de suplente. Isto porque, de momento, o lugar de ponta-de-lança titular é de Luis Suárez, algo em que o treinador do Sporting não deve mexer, a menos que seja obrigado a tal.
E apesar das probabilidades não serem grandes, existem. Isto porque Luis Suárez só deve chegar a Portugal na véspera do próximo jogo do Sporting, uma vez que está ao serviço da seleção colombiana. Este fator pode ter importância na escolha de Rui Borges e, no entretanto, Ioannidis já vai trabalhando com os novos colegas para estar pronto, caso seja chamado a contribuir.
Treinador verde e branco tem alinhado sempre com os mesmos dois titulares, mas a situação pode estar prestes a alterar-se no Clube de Alvalade
09 Set 2025 | 07:00 |
A ala direita do Sporting é tema de conversa no Clube de Alvalade. Rui Borges tem apostado, no arranque da temporada, sempre na mesma dupla para fazer o corredor: Iván Fresneda a defesa-lateral, e Geny Catamo a extremo. No entanto, a competição é feroz e as alternativas começas a morder os calcanhares do espanhol e do moçambicano.
O Sporting contratou Vagiannidis, depois de muitos meses atrás de um defesa-lateral direito para lutar com Iván Fresneda pela posição. O internacional helénico chegou a Alvalade já no decorrer da temporada, e tem sido lançado na equipa aos poucos por Rui Borges, mostrando-se cada vez mais entrosado com os colegas.
Vagiannidis parece apresentar maior capacidade ofensiva, o que poderá ser um fator importante na escolha de Rui Borges. De resto, o lateral-direto ex Panathinaikos tem outra vantagem: esteve ao serviço da sua Seleção nos últimos dias, ao contrário de Fresneda, o que significa que vai chegar ao Sporting com mais ritmo competitivo, um fator que pode ser marcante na escolha do treinador para o encontro com o Famalicão.
Quem também tem motivado algumas discussões é Geny Catamo. Rui Borges tem insistido no extremo moçambicano no início da temporada - já tendo, até, sido criticado por isso. No entanto, a verdade é que em nenhum jogo até ao momento o jogador cumpriu os 90 minutos em campo.
Quem o tem rendido é Geovany Quenda, português de 18 anos que o Sporting vendeu ao Chelsea na última temporada, por mais de 50 milhões de euros, mas que ficou cedido aos leões até ao final desta época. As boas exibições do jovem verde e branco, às quais deu seguimento na seleção sub-21, podem valer-lhe o regresso à titularidade, já na próxima partida do conjunto leonino.