Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a iminente saída de Viktor Gyokeres, o Sporting deve procurar um novo goleador para a próxima temporada. Nesse sentido, foi anunciado que os verdes e brancos tinham enviado uma oferta por Morgan Whittaker, avançado do Plymouth Argyle, emblema do Championship. No entanto, o futebolista que milita na segunda divisão inglesa não faz parte dos planos da Direção leonina.
De acordo com o jornal Record, não houve proposta alguma para tentar recrutar o futebolista de 23 anos, associado ao Clube de Alvalade pela imprensa britânica na passada terça-feira. Alguns meios de comunicação ingleses garantiram que o Sporting teria oferecido cerca de 23 milhões de euros para garantir o atleta, mas o diário desportivo português nega qualquer abordagem pelo avançado.
Apesar da grande época feita pelo jovem internacional britânico, nada indica que o extremo esteja no radar dos verdes e brancos, ainda para mais por valores que o tornariam a aquisição mais cara da história do Sporting, à frente do goleador sueco (20 milhões de euros).
Morgan Whittaker – avaliado em 6 milhões de euros – leva 20 golos e oito assistências esta temporada, em 47 partidas pelo atual 18.º classificado do Championship, sendo responsável por 13,4% dos tentos do emblema comandado por Neil Dewnsip.
O avançado, que fez toda a formação no Derby County, assinou em definitivo pelo Plymouth, no verão passado, por cerca de 1,5 milhões de euros, proveniente do Swansea, depois de ter estado cerca de metade da temporada 2022/23 emprestado ao clube atual e feito o gosto ao pé em nove ocasiões e assistindo os companheiros por sete vezes, em 31 partidas.
Confira aqui os melhores momentos de Morgan Whittaker: