Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Braga está cada vez mais perto de garantir a contratação de Ricardo Esgaio, jogador do Sporting que já não entra nas contas de Rúben Amorim. No caso, o 'camisola 47' está agradado com a hipótese de rumar ao Minho neste mercado de transferências e pode servir como um acerto de contas dos leões com o emblema liderado por António Salvador, depois da transferência de Paulinho para o Toluca.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta sexta-feira, dia 30 de agosto, já existiram contatos entre as partes e o negócio está bem encaminhado, com os termos do acordo a ficarem definidos no decorrer dos próximos dias, para que Esgaio, um dos preferidos de Rúben amorim, possa vir a ter outras oportunidades no Minho.
No entanto, tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, o Sporting pode vir a aproveitar o interesse do Braga no atual 'camisola 47' dos leões para resgatar Simon Banza, numa altura em que os responsáveis do Sporting, perante o complicado negócio por Fotis Ioannidis, estão a estudar todas as alternativas.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.
Novo treinador do Clube de Alvalade foi o escolhido pela SAD verde e branca para ocupar lugar deixado vago por Ruben Amorim, que rumou ao Man United
|
0João Pereira foi o treinador escolhido pela SAD verde e branca para ocupar o lugar deixado vago por Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United. Nuno Félix, comentador de 'A Bola TV', criticou a escolha de Frederico Varandas em 'promover' o antigo técnico da equipa B dos leões.
"Tentou-se legitimar a escolha (do novo técnico) com a ligação ao antigo treinador, que foi um treinador que quebrou o contrato emocional que tinha com o grupo, e deixou o grupo com um luto de liderança, um luto emocional", começou por explicar Nuno Félix.
"Estas pessoas passam muito tempo juntos, vivem momentos de grande euforia e de grande depressão juntos, passam mais tempo juntos do que com a família. De repente vai embora um líder inquestionado, um pai, e o grupo entra em luto, e é apresentado ao grupo um melhor amigo: 'Mas olhem, o melhor amigo vem cuidar de vocês'", atirou o scout.
"Não é essa a legitimidade que se quer para uma equipa desta dimensão. Ao dia de hoje, por ventura, teria sido mais sensato ir buscar alguém com créditos firmados de liderança, com um carisma imediatamente reconhecível pelos jogadores do Sporting", prosseguiu.
"Mesmo que isso tivesse um preço a pagar, e que esse preço fosse por em causa a ideia tática de Ruben Amorim. Mas a ideia de Ruben Amorim não é a única ganhadora no futebol", rematou. Relembrar que Ruben Amorim fez o último jogo no comando dos leões a 10 de novembro, tendo viajado no dia seguinte para Inglaterra. No Sporting, foi João Pereira a pegar na equipa, logo no dia 11 de novembro, mas o início não foi o mais desejado: apesar de uma vitória inicial frente ao Amarante, por 6-0, a equipa perdeu quatro jogos consecutivos: Arsenal, Santa Clara, Moreirense e Club Brugge. Voltou a ganhar, no último encontro, contra o Boavista.
Clube de Alvalade tem-se vindo a ser notado pela sua marca e presença digital; Esforço dos leões começa a trazer recompensas
|
0Depois da vitória ao Boavista, em Alvalade, por 3-2, o Sporting voltou a ser líder isolado da Liga Portugal Betclic, à frente dos dois rivais de sempre, Benfica e Porto. Numa lista divulgada recentemente, os leões aparecem também em primeiro lugar... em visualizações no TikTok.
O ranking, organizado pelo portal 'Deportes&Finanzas', destaca o top dos Clubes com mais interações nas redes sociais, por país. O Sporting, que recentemente tem aparecido sempre em primeiro lugar nesta lista, bateu um recorde este mês e aumentou ainda mais a vantagem para os dois rivais portugueses.
É que o Clube de Alvalade atingiu as 81,1 milhões de visualizações na rede social TikTok durante o mês de novembro. Para ser ter uma ideia da grandeza do número que os leões conseguiram, com a ajuda de todos os adeptos, oferecemos algum contexto: no mesmo período, o segundo classificado Benfica, conseguiu um total de 6,49 milhões de visualizações. O Porto contou com 6,18 milhões.
O número do Sporting, mais de 10 vezes superior ao dois rivais, é um recorde absoluto para os verdes e brancos. Mas há alguns fatores que podem ajudar a explicar o fenómeno: a vitória sobre 4-1 sobre o Manchester City, e a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, trouxeram o Sporting para o epicentro mediático durante o mês de novembro.
O mesmo portal elaborou também uma lista referente à rede social X, onde o Sporting também aparece em primeiro lugar - apesar da vantagem ser um pouco menor, é ainda bastante relevante. Estes são indicadores são bastante positivos por parte do Clube de Alvalade.
Veja a publicação:
Ao fim de quatro derrotas consecutivas, o treinador dos verdes e brancos recebeu uma confirmação importante do dirigente
|
0O Sporting venceu por 3-2 ao Boavista, no Estádio José Alvalade, no dia 14 dezembro, num encontro referente à Liga Portugal Betclic 2024/25. Em análise à partida, o diretor executivo do A Bola, Hugo Vasconcelos, utilizou o seu espaço de opinião para tecer alguns comentários à equipa verde e branca e saiu em defesa de João Pereira, já que os leões têm muitos jogadores no boletim clínico.
"Na sexta-feira, no lançamento do jogo com o Boavista, João Pereira, treinador do Sporting, recorreu à expressão «parece que tudo nos acontece», que A BOLA já tinha usado dois dias antes, para descrever a derrota na Bélgica, com o Club Brugge, para a Champions", começou por dizer.
"Agora, frente ao Boavista, em Alvalade, tudo pareceu mesmo acontecer ao Sporting. Mas isso não é necessariamente mau. É verdade que aconteceu Bozeník, ponta de lança dos axadrezados, marcar o primeiro golo da temporada, ao 15.º jogo (tem ainda mais quatro pela seleção eslovaca, também em branco). É verdade que aconteceu Onyemaechi fazer o segundo golo da época, dois golos marcados pelo Boavista em Alvalade duma equipa que somava apenas oito em 13 jornadas do campeonato", acrescentou.
Além disso, frisa, "Mas também aconteceu aquela assistência de Pedro Gomes para Gyokeres inaugurar o marcador, ou um bis de Trincão que Alvalade ainda não tinha visto esta época (já tinha feito dois golos num jogo, mas na Madeira, contra o Nacional)".
"De facto, não há mal que sempre dure, e era difícil que a infelicidade que o Sporting foi tendo em vários momentos de vários jogos (com muitas culpas próprias, admita-se) persistisse. Com um bocadinho de felicidade, ou pelo menos sem ter o destino a pregar-lhe tantas partidas, outra expressão usada anteontem por João Pereira, o Sporting lá pôs fim a série de quatro derrotas seguidas e conseguiu uma vitória tão preciosa para as contas do campeonato como para as contas que o treinador já ia fazendo à vida".
Por fim, admite, e considera, que "As lesões agravam-se, mas a vitória de ontem pode ajudar a devolver alguma tranquilidade. Talvez isso aconteça, e seria bom para o Sporting...". Recorde-se que Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Hidemasa Morita são algumas das peças-chave dos leões que constam, neste momento, no boletim clínico do Clube de Alvalade.