Futebol
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
20 Mai 2026 | 10:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 17:30 |
É oficial: Martim Neto é jogador do Rio Ave. O médio do Benfica sai por empréstimo até ao final da presente temporada. O anúncio foi feito pela equipa de Vila do Conde, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, num negócio que deverá contemplar uma opção de compra.
No último mercado de verão, o futebolista de 21 anos esteve perto de ser reforço do Sporting, uma vez que estava prestes a terminar contrato com o clube da Luz. O atleta tinha uma proposta do Clube de Alvalade em cima da mesa, mas a SAD dos encarnados conseguiu convencer o jogador a mudar de ideias e conseguiu fechar a sua renovação (Recorde AQUI).
Em 2023/24, o jogador foi emprestado ao Gil Vicente, registando um golo e duas assistências em 33 encontros. Terminada a cedência, o futebolista regressou ao Seixal e, ainda com Roger Schmidt no comando técnico, fez a pré-temporada com o plantel principal do Benfica, tendo sido suplente não utilizado em dois jogos da Liga Portugal Betclic.
Contudo, devido ao alargado leque de opções para o meio-campo, o jogador - avaliado em 3 milhões de euros - não tinha espaço para competir por um lugar no plantel, levando assim Rui Costa a optar por ceder novamente o centrocampista, por empréstimo.
Martim Neto começou por vestir a camisola do Benfica em 2015, onde passou pelos escalões de formação dos encarnados. Estreou-se na equipa principal em 2021/22, no mesmo ano em que venceu pelo clube da Luz a Youth League e no qual conquistou a Taça Intercontinental sub-20.
Veja a publicação do Rio Ave:
Médio cobiçado no mercado europeu prepara-se para viajar para Lisboa após entendimento total entre os leões e o clube italiano
20 Mai 2026 | 15:07 |
O Sporting fechou a contratação de Issa Doumbia e o médio italiano prepara-se para ser oficializado como reforço dos verdes e brancos. Depois de vários dias de negociações intensas, houve finalmente entendimento total entre a SAD leonina e o Veneza.
Segundo o jornal Record, o acordo foi alcançado esta quarta-feira numa reunião entre os dois clubes e representa um investimento elevado por parte do Sporting. Os leões vão pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 3 milhões mediante objetivos, ficando ainda o emblema italiano com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.
Issa Doumbia, de apenas 22 anos, é agora esperado em Lisboa no início da próxima semana para cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com o Clube de Alvalade. Se os objetivos forem cumpridos, o médio italiano torna-se na segunda contratação mais cara da história do Clube, ficando apenas atrás do 30 milhões pagos a Rodrigo Zalazar.
O internacional jovem transalpino era uma das grandes prioridades do Sporting para a reformulação do meio-campo tendo em vista a próxima temporada, sobretudo perante a possibilidade de saída de Hidemasa Morita no mercado de verão.
A época realizada ao serviço do Veneza ajudou a aumentar ainda mais a cotação do médio. Em 38 jogos disputados em 2025/26, Issa Doumbia assinou números impressionantes para a posição, somando 10 golos e seis assistências, desempenho que despertou também o interesse de outros clubes europeus como Benfica e Juventus.
Jornalista comentou o possível futuro do internacional português no Clube de Alvalade, podendo regressar aos leões 4 anos depois
20 Mai 2026 | 14:02 |
O Sporting continua a sonhar com o regresso de João Palhinha a Alvalade e já trabalha nos bastidores para tentar concretizar uma das operações mais ambiciosas do próximo mercado de verão. Paulo Cunha defende que ele seria peça fundamental para Rui Borges.
Paulo Cunha: "Seria Palhinha e mais dez neste Sporting"
"Apesar das épocas serem longas, penso que seria Palhinha e mais dez neste Sporting. É um jogador que já conhece e teve sucesso no Clube, permitiu ao Sporting um grande encaixe financeiro ,quando saiu há uns anos, e ,com a saída de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita, o Sporting vai precisar de reformular o meio-campo. Seria um grande reforço", começou por dizer, à BOLA TV.
O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforça que a vontade do atleta pode fazer a diferença. "Há um fator importante que é a vontade do jogador de Palhinha regressar a Portugal. O Sporting também tem capacidade para investir e tem a necessidade de um médio com estas características. Estão todos a remar para o mesmo lado", falou.
Apesar dos rumores, de acordo com o nosso exclusivo, o regresso do trinco de 30 anos ao Sporting é, nesta altura, um cenário praticamente impossível. Os valores envolvidos na situação do internacional português afastam, para já, qualquer hipótese real de entendimento entre todas as partes.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Lateral associado aos leões volta a marcar presença num lote de escolhas que mistura várias figuras conhecidas do futebol português
20 Mai 2026 | 13:38 |
A seleção da Grécia já definiu os convocados para os particulares de preparação marcados para o início de junho, com Georgios Vagiannidis, lateral direito do Sporting, a voltar a integrar as escolhas do selecionador sérvio Ivan Jovanovic.
O defesa direito - que não vai sair do Sporting por empréstimo - surge numa lista onde também se destaca Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, além de Andreas Ntoi, médio que atua no Rio Ave, numa convocatória que mantém várias figuras com ligação ao futebol português. Entre os nomes chamados destaca-se ainda Odysseas Vlachodimos, antigo guarda-redes do Benfica, que mantém a sua presença regular na seleção helénica.
A Grécia, que não conseguiu garantir presença no Mundial 2026, vai medir forças com a Suécia e a Itália nos dias 4 e 7 de junho, respetivamente, aproveitando esta janela internacional para testar soluções antes do período de férias dos jogadores.
Em sentido contrário, Fotis Ioannidis, avançado do Sporting que atravessa um período de recuperação física, acabou por ficar de fora desta convocatória, sendo uma das ausências mais notadas na lista final divulgada pela federação grega.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 11 milhões de euros - participou em 31 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.785 minutos, nos quais conseguiu fazer sete assistências para os companheiros.
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
20 Mai 2026 | 10:45
Sporting ultrapassa obstáculos por Pedro Lima e já há data para apresentação
20 Mai 2026 | 12:15
Sporting propõe mão pesada para quem atacar árbitros em Portugal, mas não só
20 Mai 2026 | 11:52