Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero

Clube de Alvalade tinha plano para contratar futebolista livre no mercado, mas jogador acabou por renovar contrato com as águias

É oficial! Martim Neto, antigo alvo do Sporting, deixa Benfica a custo zero e é reforço do Elche, de Espanha
É oficial! Martim Neto, antigo alvo do Sporting, deixa Benfica a custo zero e é reforço do Elche, de Espanha

31 Jul 2025 | 14:47 | Por Redação

Icon Comentário0

É oficial! O Elche anunciou a contratação de Martim Neto ao Benfica, que mantém 50% do passe do futebolista. O jogador estava referenciado pelos responsáveis do Sporting, mas acabou por renovar com os encarnados à data, sendo cedido ao Rio Ave.


"Não estão preparados", começa por referir o clube espanhol através de uma publicação nas redes sociais, na qual aparece uma águia, que faz alusão ao trajeto que o médio fez nas camadas jovens do eterno rival do Sporting, antes do jogador surgir equipado com as novas cores. 


No mercado de verão de 2023, Martim Neto esteve a meros detalhes de ser reforço do Sporting, uma vez que estava prestes a terminar contrato com o Benfica. No entanto, apesar do jogador ter uma proposta do Clube de Alvalade em cima da mesa, a SAD dos encarnados conseguiu convencê-lo a mudar de ideias e fechou a sua renovação (recorde AQUI).


Martim Neto ainda foi a tempo de ser chamado por Roger Schmidt a um jogo do plantel principal do Benfica, mas acabou com uma lesão grave que afetou a sua evolução. O jovem teve de ser operado ao menisco e falhar largos meses da temporada. Nas temporadas seguintes foi emprestado a Gil Vicente (2022/23) e Rio Ave (2024/25).

Na temporada 2024/25, ao serviço do Rio Ave, onde esteve cedido pelo Benfica, Martim Neto – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 27 encontros (24 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal). Nos 1.611 em que foi opção na turma de Vila do Conde, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.



Futebol

Avançado em final de contrato com o Sporting brilha e marca na vitória com o Leixões (2-1)

Resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da Liga 2, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos

Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1; Mauro Couto voltou a marcar
Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1; Mauro Couto voltou a marcar

31 Out 2026 | 17:39 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1, este sábado, em encontro da Liga Portugal 2 Meu Super. O resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da competição, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos.


Mauro Couto, que está em final de contrato com os leões, abriu o marcador através de uma grande penalidade aos sete minutos, voltando a demonstrar a importância que tem assumido na equipa orientada por Tiago Fernandes. O avançado chegou aos cinco golos na prova e colocou-se entre os melhores marcadores do segundo escalão. Antes do intervalo, o Sporting dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas encontrou em Igor Stefanovic um obstáculo difícil de ultrapassar.


A formação leonina entrou novamente determinada após o descanso e chegou ao segundo golo nos primeiros minutos da segunda parte. Rafael Nel (48') finalizou com classe uma jogada trabalhada, picando a bola sobre o guarda-redes sérvio e colocando o resultado em 2-0


O Leixões ainda conseguiu reduzir a diferença por intermédio de Bryan Róchez (77'), que desviou para a baliza após um cruzamento de Nhaga. Com este triunfo, o Sporting B soma a terceira vitória consecutiva e ascende, à condição, à liderança da Liga 2 (21 pontos). O próximo jogo está marcado para domingo, dia 8 de novembro, diante do Tondela, às 18h00, em Alcochete.

O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Salvador Blopa, Kauã Oliveira, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Rodrigues, Paulo Cardoso e Rafael Nel.



Futebol

Jorge Coroado fala em simulação descarada num lance polémico do Casa Pia - Sporting

Especialista considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, embora tenha entendido que jogador poderia ter sido advertido

Lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise de Jorge Coroado
Lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise de Jorge Coroado

31 Out 2026 | 16:07 | Por Redação

Icon Comentário0

O lance protagonizado por Benjamin Pauwels e Sergi Altimira, aos 46 minutos do Casa Pia - Sporting, motivou a análise dos especialistas em arbitragem. Apesar dos protestos da equipa da casa, Miguel Fonseca mandou seguir e o VAR, liderado por Manuel Mota, não interveio.


J. Coroado: "Exibir cartão amarelo a Pauwels, por simulação, seria a decisão mais acertada"


Jorge Coroado considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem, embora tenha entendido que Pauwels poderia ter sido advertido por simulação: "Exibir cartão amarelo a Pauwels, por simulação, seria a decisão mais acertada, porém a indiferença dos árbitros neste item das regras é confrangedora", escreveu no jornal 'O Jogo'.


Também Fortunato Azevedo concordou com a decisão de Miguel Fonseca, defendendo que não existiram motivos para assinalar grande penalidade: "Lance perfeitamente legal, sem motivo para penálti. Houve sim uma tentativa de cavar o mesmo. Altimira estica a perna e joga a bola de forma legal", sustentou.

Desta forma, os dois especialistas citados consideraram que o árbitro ajuizou corretamente o lance, afastando a existência de uma infração passível de castigo máximo a favor da equipa da casa. O encontro terminou com vitória dos leões por 2-0.


O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.


Futebol

Iván Fresneda dá que falar; Defesa do Sporting bate recorde na carreira

Registo ganha particular importância numa fase em que leões procuram manter consistência exibicional e recuperar terreno na luta pela Liga

Iván Fresneda está a atravessar uma fase positiva e alcançou um registo inédito na carreira; Fotografia de Sporting
Iván Fresneda está a atravessar uma fase positiva e alcançou um registo inédito na carreira; Fotografia de Sporting

31 Out 2026 | 15:03 | Por Redação

Icon Comentário0

Iván Fresneda está a atravessar uma fase positiva ao serviço do Sporting e alcançou um registo inédito na carreira. O lateral direito espanhol foi decisivo na vitória por 2-0 frente ao Casa Pia, ao servir os autores dos dois golos, e passou a somar quatro assistências na temporada 2026/27.


Aos 22 anos, o defesa já superou o melhor registo que tinha conseguido numa só época. Em 2025/26, o ala tinha terminado a campanha com dois passes para golo, marca que duplicou ainda antes de novembro, confirmando a influência crescente no processo ofensivo da equipa orientada por Rui Borges.


O desempenho diante do Casa Pia também prolongou uma sequência positiva a nível individual. Este foi o segundo encontro consecutivo na Liga em que o espanhol participou diretamente num golo dos leões, depois de ter assistido Luis Suárez na partida anterior, frente ao Académico de Viseu, apesar do desaire.


A outra assistência da época tinha surgido no empate diante do Arouca. Desde então, Fresneda continuou a ganhar protagonismo e voltou a demonstrar capacidade para contribuir no último terço, desta vez com dois passes decisivos no mesmo encontro.

O registo ganha particular importância numa fase em que o Sporting procura manter a consistência exibicional e recuperar terreno na luta pelo campeonato. Com quatro assistências, Iván Fresneda não só estabeleceu um novo máximo pessoal, como reforçou o lugar de intocável no onze.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba sobre crise no Sporting: "Varandas vai despedir Rui Borges"
Futebol

Bomba sobre crise no Sporting: "Varandas vai despedir Rui Borges"

31 Out 2026 | 13:41

Icon Comentário0
Sérgio Krithinas diz até quando é que Rui Borges pode respirar no Sporting
Futebol

Sérgio Krithinas diz até quando é que Rui Borges pode respirar no Sporting

31 Out 2026 | 13:28

Icon Comentário0
Pedro Henriques sem dúvidas sobre cor do cartão no lance de Pedro Lima no Casa Pia - Sporting
Futebol

Pedro Henriques sem dúvidas sobre cor do cartão no lance de Pedro Lima no Casa Pia - Sporting

31 Out 2026 | 12:55

Icon Comentário0