Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS QUER 'ROUBAR' JOGADOR AO BENFICA A CUSTO ZERO, MAS RUI COSTA BATE O PÉ E PEDE MEIO MILHÃO AO SPORTING

Leões desejam atacar o médio, mas águias não querem ficar de mãos a abanar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Martim Neto, médio de 19 anos, que recusou renovar com o Benfica, está na agenda do Sporting, como noticiou, em exclusivo, o Leonino (saiba mais AQUI) e confirmou a imprensa nacional (saiba mais AQUI). Contudo, Rui Costa colocou uma cláusula anti-rival, que prevê compensação às águias, caso o internacional jovem português chegue a Alvalade.


Segundo o Record, os leões terão de pagar cerca de 510 mil euros, se quiserem contar com os serviços do atleta.


A mesma fonte revela que os encarnados colocaram o jogador na lista de compensação, enviada à Liga Portugal - documento que visa compensar os clubes caso algum ativo se recuse a renovar, mas assine por outro emblema nacional.


"O clube de procedência tiver comunicado por escrito ao jogador, até ao dia 31 de maio do ano da cessação do contrato, a vontade de o renovar, mediante as condições mínimas previstas no número três deste artigo, a sua inclusão nas listas de compensação e o valor estabelecido", lê-se, no artigo 130.º do Regimento da Liga.

Martim Neto é visto como grande promessa. Aos 19 anos estreou-se pela equipa principal do eterno rival dos leões, tendo alinhado no miolo do clube da Luz, na vitória por 2-0, frente ao Paços de Ferreira, relativa à jornada 34 da época 2021/22. Este ano, fez 16 jogos pelos ‘B’, com direito a um golo e disputou uma partida pelos sub-20.


Recorde os seus melhores momentos:


Futebol

João Palhinha é o segundo jogador mais forte do futebol e só é superado por um craque do Sporting

Pupilo de Rúben Amorim realizou uma temporada sensacional e é um dos jogadores a atuar em Portugal em maior destaque no jogo EA FC 25

Gyokeres, avançado do Sporting, supera Palhinha e está em destaque no EA FC 25
Gyokeres, avançado do Sporting, supera Palhinha e está em destaque no EA FC 25

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres e João Palhinha são os jogadores mais fortes do novo EA FC 25. O avançado do Sporting - que tem um overall de 84 - é o futebolista com maior cotação no atributo de físico (91). Já o médio, que foi contratado no último mercado pelo Bayern de Munique, soma 'apenas' 90 nessa categoria.


O ponta de lança realizou uma temporada excecional e subiu nove pontos (75) em relação à última edição do jogo, sendo o jogador da Liga Portugal Betclic com avaliação mais alta, juntamente com Diogo Costa, guarda-redes do Porto que também está avaliado em 84.


De resto, no top 10 de melhores futebolistas do Campeonato Nacional, o Sporting surge com cinco jogadores. Pedro Gonçalves (83), Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Nuno Santos (todos com 80) juntam-se ao jogador sueco, sendo que o ala esquerdo tem ainda particularidade de ter cinco estrelas em termos de skills.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em seis encontros (570 minutos), apontou oito golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Colega de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional estreia-se na Arábia e já está na liderança da Liga

Jogador português rumou ao Médio Oriente na última janela de transferências de verão e sobe ao primeiro lugar na tabela classificativa

Cancelo estreia-se e distancia-se de Cristiano Ronaldo na tabela
Cancelo estreia-se e distancia-se de Cristiano Ronaldo na tabela

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal, de Jorge Jesus, manteve a liderança da Liga saudita de futebol, ao vencer no reduto do Al-Riyadh por 3-0, num encontro da terceira jornada da competição. O encontro ficou marcado pela estreia de João Cancelo, colega de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional.


A vitória começou a desenhar-se somente na segunda parte, quando o médio Salem Al Dawasari inaugurou o marcador, aos 53 minutos, e seria consolidada na parte final, com um bis do ponta de lança sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 80 e 90+10. João Cancelo seria substituído aos 79 minutos.


Com este triunfo, o Al-Hilal mantém a liderança com nove pontos, os mesmos do Al-Ettifaq, numa tabela em que o Al Nassr, de Luís Castro, segue no sexto lugar, já a quatro pontos do campeão. Nesta ronda, Cristiano Ronaldo e companhia empataram em casa frente ao Al Ahli (1-1).


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr prepara-se assim para o encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões da Ásia frente ao Al Shorta Bagdad. O encontro está marcado para segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h00, no Iraque. 



Futebol

Encarnados 'levados ao colo' no Benfica - Santa Clara: "Erro claro e grosseiro"

Cláudio Pereira, árbitro do encontro entre águias e açorianos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, recebeu nota negativa por parte de especialista

Benfica, está a cinco pontos do Sporting, mas foi beneficiado frente ao Santa Clara
Benfica, está a cinco pontos do Sporting, mas foi beneficiado frente ao Santa Clara

  |

Icon Comentário0

Tiago Rocha deu nota dois a Cláudio Pereira, árbitro do jogo entre Benfica e Santa Clara, da jornada quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O especialista em arbitragem da Rádio Renascença destaca um lance na primeira parte, que deu em golo das águias, e que teve interferência direta no resultado.


"Erro claro e grosseiro ao validar o primeiro golo do Benfica porque há falta sobre Safira no início do lance de ataque dos encarnados. Verdade que o lance segue e até muda para o Santa Clara, mas o árbitro deveria ter visto a falta e dado amarelo a Nicolás Otamendi".


"Já na segunda parte, a equipa de arbitragem foi mais assertiva. Aos 69 minutos, há um lance dividido de Matheus Pereira com Bah, mas “não há falta”. Depois, três lances em que os cartões amarelos são bem mostrados: a Luís Rocha, a António Silva e a Serginho. Por isso, nota dois para o árbitro". O Benfica acabou por derrotar o Santa Clara por 4-1.


Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Famalicão, que soma 10 pontos. No terceiro posto está o Benfica, também com 10 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex titular do Sporting confessa: "Os meus pais trabalhavam arduamente para colocar algo na mesa"
Futebol

Ex titular do Sporting confessa: "Os meus pais trabalhavam arduamente para colocar algo na mesa"

 

Icon Comentário0
Maxi Araújo radiante; Publicação do ala do Sporting mostra estado de espírito do pupilo de Amorim
Futebol

Maxi Araújo radiante; Publicação do ala do Sporting mostra estado de espírito do pupilo de Amorim

 

Icon Comentário0
"Esteve cabisbaixo" - Jogador do Porto triste por já não ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
Futebol

"Esteve cabisbaixo" - Jogador do Porto triste por já não ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia

 

Icon Comentário0