Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chegada de Conrad Harder ao Sporting tira espaço a Rodrigo Ribeiro. Com concorrência de peso na frente de ataque, o jovem formado em Alcochete deverá deixar Alvalade neste fecho de mercado, de forma a poder ter garantias de tempo de jogo que lhe permita evoluir as suas capacidades.
Recentemente, foi noticiada uma cobiça vinda da Arábia Saudita, mas a mudança do jovem avançado para o campeonato de Cristiano Ronaldo foi rapidamente riscada. No entanto, a saída é um dado praticamente adquirido, com o destino ainda incerto.
Esta segunda-feira, dia 2 de setembro, marca o término da janela de transferências em Portugal, Países Baixos, Brasil e Arábia Saudita, sendo que outros países ainda poderão recrutar o jogador. Bélgica (6 de setembro), Rússia (12) e Turquia (13) ainda podem receber atletas nos próximos dias.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Clique e assista a toda a qualidade de Rodrigo Ribeiro: