Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Paulo Sousa, conhecido adepto do Sporting, foi envolvido no drama entre Maria Botelho Moniz e Alexandre Pais, jornalista do ‘Correio da Manhã’ que escreveu um artigo ofensivo sobre a apresentadora.
No meio de imensas celebridades que vieram em defesa do rosto da TVI, houve algumas que trouxeram situações do passado, especialmente Sofia Sousa, ex-participante de ‘Casa dos Segredos’. A influencer acusa os dois Sportinguistas de a ridicularizarem, como também à sua família, quando ainda apresentavam o ‘Curto Circuito’.
“Sou contra qualquer tipo de bullying, mas a hipocrisia bate-nos sempre à porta, mais cedo ou mais tarde. Num vídeo de menos de 2 minutos estes dois seres (Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa) foram execráveis, gozaram com o estrabismo (mesmo o Tierry não tendo), com a doença da filha da Bibá Pitta e com uma bebé, a minha filha que nem um ano tinha nesta altura”, escreveu nas stories.
Entretanto, João Paulo de Sousa recorreu às suas redes sociais para se defender e explicar o seu lado da história:
“Sofia, como deves saber, este vídeo tem dez anos, foi escrito por um guionista/humorista e lido de um teleponto num programa de humor! Estas palavras não são a opinião de quem as lê. Já não eram a minha opinião em 2013 e muito menos em 2023, identifico-me zero com este tipo de conteúdo e com o que estava escrito e acredito honestamente que a maioria dos seres humanos se tornam melhores com o que aprendem!”.
Contudo, Sofia Sousa não ficou muito convencida com a sua resposta:
“Olá João. Sabes o que amenizaria? O que nunca foi feito. Se o texto dissesse a mesma coisa, mas sobre a tua filha/filho irias ler? Irias achar um piadão a esse humor? (...) A tua colega justificou-me a dizer que era porque estava a começar e tinha de subir na carreira. O vídeo é de 2014, sim, 9 anos passaram (...) e nunca ouvi um pedido de desculpa, porquê? Fizeste um texto bonito, mas continuou a faltar isso”, rebateu.
Entendendo o lado da ex-concorrente de reality shows, o seguidor dos leões promete não cometer o mesmo erro novamente:
“Não se voltou a repetir nem voltará! Mais uma vez, entendo a tua posição, tens esse direito. Assim como todos nós temos o direito de já ter aceite fazer coisas que não gostamos ou não concordamos hoje em dia. Nem tudo o que se diz é correto e nem tudo o que se diz, principalmente quando se lê, é a nossa opinião! O futuro será melhor que o passado, não tenho dúvidas!”.
Por outro lado, Sofia Sousa não se manteve calada e fez questão de ter a última palavra:
“Mas tens toda a razão João. Foi há 9 anos e como tal devia ficar calada. Aproveita isso para tudo o acontece de mal (...) A expressão 'pimenta no cu dos outros pra mim é refresco' nunca me fez tanto sentido. É muita hipocrisia junta. Mas deixa-me que dê os parabéns à Maria. Ler um guião pela primeira vez e conseguir teatraliza-lo expressivamente daquela forma é digno de uma atriz de Óscar”, escreveu.
Confira aqui o polémico vídeo, protagonizado pelos Sportinguistas, João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz:
NOTÍCIAS RELACIONADAS