
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Maria Botelho Moniz – conhecida adepta do Sporting – foi alvo de algumas ofensas por parte de Alexandre Pais, jornalista do ‘Correio da Manhã’, que publicou um artigo, no sábado passado, dia 1 de abril, a criticar o corpo da apresentadora. "Mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características", assim foi caracterizada no dito texto. Cristina Ferreira foi a primeira a comentar, pois o seu nome também foi envolvido. "Não me calarei sempre que sinta que um tema geral da sociedade me agrida não só a mim, mas às mulheres em geral. A impunidade sentida nos tempos que correm não me fazem vislumbrar um futuro risonho. Há 24 anos que me formei em Ciências da Comunicação e nunca, até hoje, me esqueci das regras básicas de um jornalista. Também tive sorte de ser bem-educada pelos meus pais. Que ninguém tape os braços. Mas que se calem algumas bocas", escreveu a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. O artigo chegou, rapidamente, às bocas do mundo. Não demorou tempo até que várias celebridades se chegassem à frente, em defesa de Maria Botelho Moniz. Leia aqui alguns exemplos:
"Não existe tipos diferentes de bullying. Existe apenas bullying": Carlos Costa "É absurdo como em pleno 2023 isto ainda acontece e, por isso, aqui fica o meu repúdio face a uma coluna que um dito 'Sr.' escreveu sobre umas apresentadoras da nossa praça": Andreia Dinis "Maria Botelho Moniz, és linda e ponto final. Esse senhor deve ter algum trauma com mulheres (boas)": Elma Aveiro "Julgar pessoas e o seu valor pela aparência não é ter uma opinião!": João Paulo Sousa "Tem de existir uma forma de punição para este tipo de crime. Não acredito que, em 2023, ainda exista quem pensa assim. Mais, quem deixa publicar uma coisa assim. Isto não é jornalismo": Vanessa Oliveira "Bonito não é ser padrão. Bonito é ser real": Cristiana JesusPara além destas figuras, algumas atrizes, como Luísa Castel Branco e Luísa Ortigoso, apoiaram a apresentadora da TVI através das suas redes. A adicionar, os jornalistas do ‘Esta Manhã’ anunciaram uma nota de repúdio, durante a emissão do programa. Contudo, uma das reações mais esperada foi a de Pedro Bianchi Prata, o noivo do rosto da estação de Queluz de Baixo. "Tu és demais (…) És a melhor das melhores", escreveu o piloto. Maria Botelho Moniz recusou abordar o tema quando regressou ao ‘Dois às 10’, esta segunda-feira, dia 3 de abril. No entanto, no fim da transmissão, recebeu um buquê de flores oferecidas por Cláudio Ramos, com a seguinte mensagem: "Para a minha Maria, a apresentadora que encaixa nas minhas medidas e que preenche o espaço no coração de quem nos vê". A apresentadora não conteve as lágrimas ao ler. “Agradeço ao Cláudio e a todas as pessoas que me têm feito chegar mensagens bonitas no dia de hoje”, disse. Após muita deliberação, a Sportinguista aceitou o convite de Manuel Luís Goucha para uma entrevista reveladora no seu programa. Confira aqui alguns excertos do seu depoimento emocionante:
“Aquilo que não entendo é o porquê. Porquê a mim? Parece-me gratuito e não percebo o objetivo (...) Senti-me humilhada (...) Há 18 anos que leio coisas destas. Já tive menos 10, menos 5 quilos... foi sempre colocada em causa a minha imagem, nunca o meu profissionalismo (...) Ninguém é público o suficiente para ser humilhado desta forma. Isto é pura maldade e qual é o objetivo? É fragilizar-me? (...) O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças. Parem, parem (...) Fui o caminho daqui a Queluz a chorar. Foi a descarga emocional de uma pressão que não é justa. Porque é que tenho de estar a fazer um programa de televisão e a pensar o que podem estar a escrever sobre mim? (...) Este artigo é aquilo que me dizem todos os dias numa escala mais pequena. E dói, claro que dói”Goucha também sentiu necessidade de alertar o público sobre a sua posição na polémica, visto que o jornalista em questão é seu amigo. "Privei com Alexandre Pais a tal ponto que passei férias com ele, o que não tira discernimento de forma alguma para um texto que eu considero de mau gosto." Entretanto, Maria Botelho Moniz recorreu às redes para demonstrar a sua opinião sobre o dito artigo. Confira aqui os seus posts de Instagram mais recentes:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Maria Botelho Moniz (@mariabotelhomoniz)
NOTÍCIAS RELACIONADASVer essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Maria Botelho Moniz (@mariabotelhomoniz)
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
|
O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.