
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Maria Botelho Moniz – conhecida adepta do Sporting – foi alvo de algumas ofensas por parte de Alexandre Pais, jornalista do ‘Correio da Manhã’, que publicou um artigo, no sábado passado, dia 1 de abril, a criticar o corpo da apresentadora. "Mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características", assim foi caracterizada no dito texto. Cristina Ferreira foi a primeira a comentar, pois o seu nome também foi envolvido. "Não me calarei sempre que sinta que um tema geral da sociedade me agrida não só a mim, mas às mulheres em geral. A impunidade sentida nos tempos que correm não me fazem vislumbrar um futuro risonho. Há 24 anos que me formei em Ciências da Comunicação e nunca, até hoje, me esqueci das regras básicas de um jornalista. Também tive sorte de ser bem-educada pelos meus pais. Que ninguém tape os braços. Mas que se calem algumas bocas", escreveu a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. O artigo chegou, rapidamente, às bocas do mundo. Não demorou tempo até que várias celebridades se chegassem à frente, em defesa de Maria Botelho Moniz. Leia aqui alguns exemplos:
"Não existe tipos diferentes de bullying. Existe apenas bullying": Carlos Costa "É absurdo como em pleno 2023 isto ainda acontece e, por isso, aqui fica o meu repúdio face a uma coluna que um dito 'Sr.' escreveu sobre umas apresentadoras da nossa praça": Andreia Dinis "Maria Botelho Moniz, és linda e ponto final. Esse senhor deve ter algum trauma com mulheres (boas)": Elma Aveiro "Julgar pessoas e o seu valor pela aparência não é ter uma opinião!": João Paulo Sousa "Tem de existir uma forma de punição para este tipo de crime. Não acredito que, em 2023, ainda exista quem pensa assim. Mais, quem deixa publicar uma coisa assim. Isto não é jornalismo": Vanessa Oliveira "Bonito não é ser padrão. Bonito é ser real": Cristiana JesusPara além destas figuras, algumas atrizes, como Luísa Castel Branco e Luísa Ortigoso, apoiaram a apresentadora da TVI através das suas redes. A adicionar, os jornalistas do ‘Esta Manhã’ anunciaram uma nota de repúdio, durante a emissão do programa. Contudo, uma das reações mais esperada foi a de Pedro Bianchi Prata, o noivo do rosto da estação de Queluz de Baixo. "Tu és demais (…) És a melhor das melhores", escreveu o piloto. Maria Botelho Moniz recusou abordar o tema quando regressou ao ‘Dois às 10’, esta segunda-feira, dia 3 de abril. No entanto, no fim da transmissão, recebeu um buquê de flores oferecidas por Cláudio Ramos, com a seguinte mensagem: "Para a minha Maria, a apresentadora que encaixa nas minhas medidas e que preenche o espaço no coração de quem nos vê". A apresentadora não conteve as lágrimas ao ler. “Agradeço ao Cláudio e a todas as pessoas que me têm feito chegar mensagens bonitas no dia de hoje”, disse. Após muita deliberação, a Sportinguista aceitou o convite de Manuel Luís Goucha para uma entrevista reveladora no seu programa. Confira aqui alguns excertos do seu depoimento emocionante:
“Aquilo que não entendo é o porquê. Porquê a mim? Parece-me gratuito e não percebo o objetivo (...) Senti-me humilhada (...) Há 18 anos que leio coisas destas. Já tive menos 10, menos 5 quilos... foi sempre colocada em causa a minha imagem, nunca o meu profissionalismo (...) Ninguém é público o suficiente para ser humilhado desta forma. Isto é pura maldade e qual é o objetivo? É fragilizar-me? (...) O meu valor não tem a ver com o número da etiqueta das minhas calças. Parem, parem (...) Fui o caminho daqui a Queluz a chorar. Foi a descarga emocional de uma pressão que não é justa. Porque é que tenho de estar a fazer um programa de televisão e a pensar o que podem estar a escrever sobre mim? (...) Este artigo é aquilo que me dizem todos os dias numa escala mais pequena. E dói, claro que dói”Goucha também sentiu necessidade de alertar o público sobre a sua posição na polémica, visto que o jornalista em questão é seu amigo. "Privei com Alexandre Pais a tal ponto que passei férias com ele, o que não tira discernimento de forma alguma para um texto que eu considero de mau gosto." Entretanto, Maria Botelho Moniz recorreu às redes para demonstrar a sua opinião sobre o dito artigo. Confira aqui os seus posts de Instagram mais recentes:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Maria Botelho Moniz (@mariabotelhomoniz)
NOTÍCIAS RELACIONADASVer essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Maria Botelho Moniz (@mariabotelhomoniz)
Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova
|
Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.
No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.
No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.
Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.
Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio.
Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade
|
O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.
Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.
O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.
Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.
Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.
Clucomeça a 21 de abril e prolonga-se até 31 de maio, numa atualização regular que permite reorganizar a base associativa
|
O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai avançar com o processo de remuneração de sócios, um procedimento que acontece de cinco em cinco anos. A iniciativa terá início no próximo dia 21 de abril e vai se prolongar até 31 de maio, sendo enviada uma versão digital do novo cartão de associado até ao final do processo. O cartão físico será entregue no início da época 2026/27.
A última renumeração aconteceu em 2020, no âmbito da campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, e permitiu ao Clube recuperar 8.141 sócios, ao mesmo tempo que angariou cerca de dois milhões de euros em quotizações. Um sinal claro da importância deste processo para a vitalidade financeira e institucional do clube.
Em março de 2024, o Sporting contava com 146.292 associados, dos quais 109.110 eram efetivamente pagantes, números que representam um recorde absoluto para o universo leonino. Estes dados mostram o crescimento sustentado da massa adepta sportinguista, num momento em que o clube atravessa uma fase desportiva positiva. A renumeração tem como objetivo atualizar a base de dados dos sócios e refletir a realidade atual do clube, tendo impacto direto, por exemplo na ordem numérica atribuída a cada associado. Este processo também contribui para a organização de futuras eleições e assembleias gerais.
O Sporting apela à participação de todos os sócios no processo, reforçando o papel de cada um na vida do clube. Com mais de 146 mil associados registados, os leões reforçam a sua posição como uma das maiores instituições desportivas de Portugal.
A equipa liderada por Rui Borges vê-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas a dois pontos do seu eterno rival. Com o apoio crescente e sentido dos adeptos nas últimas temporadas, o Sporting prepara-se para os próximos encontros e acredita na conquista do bicampeonato. É de recordar que o apoio dos adeptos tem sido cada vez mais notório nas últimas temporadas. O avançado sueco de 26 anos, Viktor Gyokeres, é a peça-chave da equipa liderada por Rui Borges, e tem vários clubes europeus interessados. O mais certo é que saia este verão de Alvalade.