
Clube
Atenção, Sporting! Ficou explicada grande mudança no Estádio de Alvalade (vídeo)
17 Set 2025 | 12:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
24 Set 2025 | 21:36 |
A próxima Assembleia Geral do Sporting está marcada para domingo, dia 5 de outubro, feriado nacional. A reunião magna entre sócios do Clube de Alvalade tem como objetivo a "apreciação e votação do relatório de gestão e as contas do Sporting respeitantes ao exercício de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar".
Sporting: "As filas para exercício do direito de voto encerrarão às 18h00"
A reunião magna irá ocorrer no dia em que os bicampeões nacionais recebem o Braga, de Carlos Vicens, às 19h15, na oitava jornada da Liga: "Sem prejuízo do debate a que haverá lugar, a votação da proposta iniciar-se-á logo após o início da Assembleia Geral, permitindo a quem o pretenda fazer, exercer, desde logo, o direito de voto. As filas para exercício do direito de voto encerrarão às 18h00, podendo ainda votar os sócios integrados na fila no momento do encerramento", detalham ainda os leões.
Sporting: "Os trabalhos iniciar-se-ão com intervenções a cargo da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Diretivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar"
Além do mais, o Clube de Alvalade explica ainda que "os trabalhos iniciar-se-ão com intervenções a cargo da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Diretivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar. Seguir-se-á, até às 16h00, um único período de interpelações dos sócios aos Órgãos Sociais e os esclarecimentos por parte destes".
Dois dias antes, a 3 de outubro (sexta-feira), pelas 18h00, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, está marcada também uma Assembleia Geral ordinária, mas da SAD. Frederico Varandas irá apresentar o Relatório & Contas da época 2024/25. Os acionistas irão votar e apreciar as contas relativas ao último exercício da temporada passada.
Vale recordar que Frederico Varandas já prepara uma recandidatura à Presidência do Sporting para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
Episódio aconteceu após o jogo da negra das meias-finais de andebol, no Pavilhão João Rocha, entre Clube de Alvalade e dragões
23 Set 2025 | 12:35 |
A Polícia Judiciária deteve mais três ultras do Sporting, acusados de estarem envolvidos no ataque violento a um grupo de adeptos do Porto, pertencentes à claque Super Dragões. Os acontecimentos aconteceram no dia 10 de junho, após o jogo entre estes dois clubes a contar para a negra das meias-finais do campeonato de hóquei em patins.
De acordo com informações avançadas pela Sic Notícias, estes três adeptos estão indiciados por cinco homicídios qualificados na forma tentada, ofensas à integridade física, incêndio, roubo e detenção e uso de armas proibidas. Desta forma, juntam-se a outros três que suspeitos que ficaram em prisão preventiva logo no dia após o ataque.
Vale a pena recordar os acontecimentos do ataque. Após o triunfo do Porto no Pavilhão João Rocha, um carro onde seguiam membros da claque Super Dragões foi apedrejado e incendiado por um grupo de 40 elementos afetos aos Sporting, enquanto esperavam num semáforo vermelho na zona do Lumiar.
Quatro dos adeptos azuis e brancos ficaram feridos, dois deles com maior gravidade. Os restantes elementos no interior da viatura sofreram apenas danos ligeiros, tendo assistido prontamente assistidos pelo INEM, não necessitando de cuidados hospitalares na sequência dos ataques.
Estes acontecimentos motivaram uma resposta pronta do Presidente do Sporting, Frederico Varandas: “As pessoas que fizeram aquele ataque criminoso e bárbaro não representam os valores do Clube, do desporto e não devem ter lugar em nenhum recinto desportivo. Precisamos da ajuda do Governo. Isto é um problema que não é exclusivo ao Sporting”.
Confira o vídeo:
Depois de assumir funções a 8 de setembro de 2018, o dirigente máximo do Clube tem enchido o Museu de Alvalade de troféus
19 Set 2025 | 11:59 |
Frederico Varandas completa o seu 46º aniversário, neste dia 19 de setembro de 2025. Desde que assumiu a função de Presidente após as eleições de 2018, o Clube de Alvalade assegurou as conquistas de três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, duas Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Apesar de ser o dirigente máximo dos leões, Frederico Varandas entrou pelas portas dos leões enquanto médico, na temporada 2011/12. Ficou encarregue deste papel até 2018, quando a invasão à Academia de Alcochete acabou por mudar o rumo do emblema verde e branco e, consequentemente, do então diretor clínico.
Os acontecimentos desse dia afastaram Bruno de Carvalho da presidência do Sporting, fazendo com que Frederico Varandas fosse um dos candidatos ao cargo mais alto do Clube. No dia 8 de setembro de 2018, assumiu funções como Presidente dos leões, iniciando um período de forte contestação.
Apesar de ter conquistado os seus primeiros dois títulos (Taça da Liga e Taça de Portugal 2018/19) na sua primeira época ao comando dos leões, seguiu-se uma temporada 2019/20 de fracos resultados. Ao terminar a temporada no quarto lugar, com quatro treinadores numa só época, o Sporting viveu momentos conturbados e muitos dos adeptos pediram a sua demissão.
O período da sua instabilidade terminou quando tomou a arriscada decisão de contratar Ruben Amorim, o então treinador do Braga, sem grande experiência ou currículo. Os 10 milhões de euros gastos no novo técnico foram uma aposta acertada. Na sua primeira temporada completa ao comando dos leões, o Sporting de Frederico Varandas terminou o longo jejum de 19 anos sem conquistar o Campeonato Nacional.
Mesmo depois da saída de Ruben Amorim, Frederico Varandas conseguiu dar o melhor seguimento ao cargo de treinador ao assegurar os serviços de Rui Borges. Formando esta dupla de Presidente e técnico, os leões conseguiram vencer um bicampeonato que muitos dariam como perdido, juntando esta conquista à da Taça de Portugal, assegurando assim a primeira dobradinha do Sporting em 23 anos.
Depois de três Campeonatos Nacionais, três Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, e sendo o dirigente máximo com mais títulos da história do Clube, os esforços de Frederico Varandas enquanto Presidente do Sporting devolveram a hegemonia verde e branca no desporto nacional.
Clube de Alvalade está em fase de remodelações, que promete a melhoria das condições de trabalho a vários atletas leoninos
17 Set 2025 | 13:20 |
O Sporting continua a melhorar as condições de trabalho para os seus jogadores. Desta vez, o Clube de Alvalade decidiu iniciar uma mudança de relvado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, que entrou agora numa fase fulcral do seu processo.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, está agora a ser instalada a tecnologia híbrida, que promete melhorar a qualidade do tapete verde do anfiteatro principal da Academia Cristiano Ronaldo, à semelhança do que foi feito no Estádio José Alvalade no decorrer deste verão.
Vale a pena recordar que as novas obras no relvado do Estádio Aurélio Pereira afetam várias das equipas do Sporting, uma vez que albergam os jogos dos escalões de formação leoninos, bem como a sua equipa sénior de futebol feminino. No caso do último plantel, as comandadas de Micael Sequeira terão de enfrentar a Roma no Estádio Municipal de Rio Maior, na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 16h30.
Outro dos grandes afetados vai ser o plantel de juniores do Clube de Alvalade, que não vai poder defrontar o Kairat em Alcochete. A partida frente aos cazaques, a contar para a UEFA Youth League será disputa na Cidade do Futebol, em Oeiras, também no mesmo dia, às 13h.
Vale a pena recordar que a tecnologia híbrida do relvado do Sporting já tinha sido instalada no Estádio José Alvalade. Este tipo de tapete verde é formado por 95% de relva natural e a restante percentagem em artificial, que permite num relvado mais duradouro, verde e recuperável em menos tempo.