Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ALEXANDRE PAIS: REGRESSO DO “BRUNISMO” PERDE FORÇA

Num artigo de opinião no jornal Record, o antigo diretor do diário desportivo defende que a pandemia “pode dar um fôlego extra ao Dr. Varandas”, que se vê “livre das claques”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário1

Alexandre Pais acredita que os apoiantes de Bruno de Carvalho têm, ao dia de hoje, menos força no Sporting CP. Num artigo de opinião no jornal Record, o ex-diretor do diário desportivo defende que a pandemia “pode dar um fôlego extra ao Dr. Varandas”, que se vê “livre das claques”. “Se Frederico Varandas parecia, há poucos meses, um líder de transição que cederia mais dia menos dia à pressão dos contestatários, um número significativo de Sportinguistas, com memória, forma hoje uma trincheira importante no combate ao regresso do ‘brunismo’”, referiu Alexandre Pais. O antigo diretor acredita que “o líder dos leões pode chegar quase incólume ao verão se o treinador e o plantel – também eles a beneficiarem de inesperada tranquilidade – continuarem a cumprir. Para já, na tabela, olham para cima e não veem ninguém...”. Alexandre Pais não tem dúvidas de que “o trabalho tem sido sério” e que Rúben Amorim tem uma quota parte de responsabilidade no sucesso da equipa. No entanto, o jornalista deixa um alerta aos Sportinguistas: “Mas resta-lhe um ano (?) de relativa paz, que pode não bastar para que essa equipa atinja os patamares que lhe são exigidos. E cabe aos sportinguistas decidir o que querem: aproveitar a oportunidade, talvez a última, de dar ao treinador o tempo necessário para cumprir o objetivo ou entrar em parafuso aos primeiros insucessos – e eles virão – e voltar a deitar tudo a perder. A escolha é simples? É, mas sabe-se o que a casa gasta”.


Fotografia de Record.




Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto

Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas
Frederico Varandas aborda título conquistado pelo Sporting na época 2023/24 e deixa mensagem diretamente a Rui Costa e Villas-Boas

  |

Icon Comentário0

No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.


Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.


“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.


[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.

“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.


Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:



Clube

SAD do Sporting fecha 2023/24 com lucro; Varandas atinge resultado histórico

Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade

Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico
Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.


"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.


Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.


O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.

A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.



Clube

JOÃO PAULO SOUSA ENVOLVE-SE EM POLÉMICA COM EX-CONCORRENTE DE ‘CASA DOS SEGREDOS’; ADEPTO DO SPORTING SEM CULPAS NO CARTÓRIO (COM VÍDEO)

Apresentador está na mira da controvérsia

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Paulo Sousa, conhecido adepto do Sporting, foi envolvido no drama entre Maria Botelho Moniz e Alexandre Pais, jornalista do ‘Correio da Manhã’ que escreveu um artigo ofensivo sobre a apresentadora.


No meio de imensas celebridades que vieram em defesa do rosto da TVI, houve algumas que trouxeram situações do passado, especialmente Sofia Sousa, ex-participante de ‘Casa dos Segredos’. A influencer acusa os dois Sportinguistas de a ridicularizarem, como também à sua família, quando ainda apresentavam o ‘Curto Circuito’.


“Sou contra qualquer tipo de bullying, mas a hipocrisia bate-nos sempre à porta, mais cedo ou mais tarde. Num vídeo de menos de 2 minutos estes dois seres (Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa) foram execráveis, gozaram com o estrabismo (mesmo o Tierry não tendo), com a doença da filha da Bibá Pitta e com uma bebé, a minha filha que nem um ano tinha nesta altura”, escreveu nas stories.


Entretanto, João Paulo de Sousa recorreu às suas redes sociais para se defender e explicar o seu lado da história:

“Sofia, como deves saber, este vídeo tem dez anos, foi escrito por um guionista/humorista e lido de um teleponto num programa de humor! Estas palavras não são a opinião de quem as lê. Já não eram a minha opinião em 2013 e muito menos em 2023, identifico-me zero com este tipo de conteúdo e com o que estava escrito e acredito honestamente que a maioria dos seres humanos se tornam melhores com o que aprendem!”.


Contudo, Sofia Sousa não ficou muito convencida com a sua resposta:

“Olá João. Sabes o que amenizaria? O que nunca foi feito. Se o texto dissesse a mesma coisa, mas sobre a tua filha/filho irias ler? Irias achar um piadão a esse humor? (...) A tua colega justificou-me a dizer que era porque estava a começar e tinha de subir na carreira. O vídeo é de 2014, sim, 9 anos passaram (...) e nunca ouvi um pedido de desculpa, porquê? Fizeste um texto bonito, mas continuou a faltar isso”, rebateu.

Entendendo o lado da ex-concorrente de reality shows, o seguidor dos leões promete não cometer o mesmo erro novamente:

“Não se voltou a repetir nem voltará! Mais uma vez, entendo a tua posição, tens esse direito. Assim como todos nós temos o direito de já ter aceite fazer coisas que não gostamos ou não concordamos hoje em dia. Nem tudo o que se diz é correto e nem tudo o que se diz, principalmente quando se lê, é a nossa opinião! O futuro será melhor que o passado, não tenho dúvidas!”.

Por outro lado, Sofia Sousa não se manteve calada e fez questão de ter a última palavra:

“Mas tens toda a razão João. Foi há 9 anos e como tal devia ficar calada. Aproveita isso para tudo o acontece de mal (...) A expressão 'pimenta no cu dos outros pra mim é refresco' nunca me fez tanto sentido. É muita hipocrisia junta. Mas deixa-me que dê os parabéns à Maria. Ler um guião pela primeira vez e conseguir teatraliza-lo expressivamente daquela forma é digno de uma atriz de Óscar”, escreveu.

Confira aqui o polémico vídeo, protagonizado pelos Sportinguistas, João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting
Clube

Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting

 

Icon Comentário0
"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA
Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

 

Icon Comentário0
“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO
Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

 

Icon Comentário0