Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Um mal nunca vem só: depois do empate, Sporting obrigado a parar na...

Leões deslocaram-se a Guimarães e registaram um empate (4-4) diante do Vitória, no encontro que marcou o regresso de Rui Borges ao D. Afonso Henriques

Autocarro do Sporting ficou parado na autoestrada após o jogo frente ao Vitória de Guimarães
Autocarro do Sporting ficou parado na autoestrada após o jogo frente ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

Após o empate a quatro golos entre o Sporting e o Vitória de Guimarães, referente à 17.ª jornada do campeonato, o autocarro da equipa de Alvalade enfrentou um contratempo, ficando imobilizado no meio da autoestrada durante a viagem para Lisboa. 


O incidente ocorreu na A3, que liga o Porto a Valença do Minho, mas a paragem foi de curta duração. Segundo informações apuradas pelo jornal A Bola, o autocarro dos leões esteve apenas condicionado por alguns momentos antes de retomar viagem em direção a Alcochete.


Apesar do contratempo, a formação agora orientada por Rui Borges prepara-se este sábado, dia 4 de janeiro, para o próximo desafio: a meia-final da Taça da Liga contra o Porto, agendada para a próxima terça-feira, dia 7 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.


Relativamente ao jogo em Guimarães, a figura de destaque foi Viktor Gyokeres, que assinou um hat-trick, e Francisco Trincão, que marcou o golo do empate já no tempo de compensação. A igualdade (4-4) não foi bem recebida pelos adeptos verdes e brancos.

Com este empate, o Sporting conserva a liderança do campeonato, somando 41 pontos. Contudo, o Porto, que tem menos um jogo devido ao adiamento do confronto com o Nacional, está apenas a um ponto de distância. Por sua vez, o Benfica poderá igualar os 41 pontos dos leões caso vença o Braga


Confira os melhores momentos do encontro entre Vitória SC e Sporting:


Futebol

Maxi Araújo alvo de experiência no Sporting: Rui Borges...

Jogador que foi contratado no início da presente época estará a ser testado numa nova posição, e pode ser lançado já no jogo contra o Porto

Maxi a ser testado em nova posição no Sporting
Maxi a ser testado em nova posição no Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo chegou ao Sporting no defeso de verão da presente época, e tem vindo a lutar por minutos no plantel leonino. Usado em mais do que uma posição, ainda estará sob observação de Rui Borges, que tenta perceber onde o uruguaio poderá ser mais útil à equipa verde e branca - vai, então, testando novas soluções.


Uma das principais mudanças foi o teste do internacional pelo Uruguai como extremo no corredor esquerdo. Até agora, nos dois jogos sob o comando de Borges – contra Benfica e Vitória de Guimarães –, os leões apresentaram o mesmo onze inicial, com Quenda a ocupar o lado esquerdo do ataque e Geny no direito.


O jogo de amanhã, marcado para Leiria, poderá trazer alterações no esquema tático do Sporting. Contudo, a definição final sobre o onze inicial será feita hoje, durante o último treino antes do encontro referente às meias-finais da Allianz Cup.


No capítulo das ausências, não houve alterações no boletim clínico do clube. Gonçalo Inácio continua a recuperar de mialgias, enquanto Nuno Santos permanece afastado devido a uma lesão no joelho direito. Já Bragança e Pote mantêm-se de fora por problemas musculares.

Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada, marcou dois tentos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte, ex Sporting, e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste. Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já 21 encontros jogados, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez dois golos e duas assistências pelo Sporting.



Futebol

Quem luta para entrar no onze de Rui Borges no Sporting - Porto

Na véspera da partida entre leões e dragões, o treinador português tem quase toda a equipa definida, com exceção de algumas posições

Rui Borges define últimos detalhes no Sporting
Rui Borges define últimos detalhes no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Borges chegou ao Sporting a 26 de dezembro de 2024, e vai realizar na próxima terça-feira, dia 7, o terceiro jogo à frente dos leões, e o segundo no ano civil 2025. O encontro conta para as meias finais da Taça da Liga, frente ao Porto. Apesar de não serem esperadas muitas alterações, persistem algumas dúvidas, tendo em conta o pouco tempo de recuperação e as alterações táticas do novo comandante leonino.


Na ala esquerda da linha defensiva, persiste a dúvida entre Maxi Araújo e Matheus Reis. Vale lembrar que o internacional uruguaio foi determinante nos lances que originaram o terceiro e quarto golos frente ao adversário minhoto, enquanto o brasileiro, aos 29 anos, tem demonstrado um rendimento muito aquém do esperado no plantel.


No centro da defesa, as incertezas também pairam sobre o técnico de 43 anos. Após o esforço despendido por St. Juste, que completou os 90 minutos tanto no dérbi eterno contra o Benfica (1-0) como na partida frente ao Vitória de Guimarães pela 17.ª jornada (4-4), o jogador tem revelado queixas físicas. Tendo em conta a sua propensão para lesões, é provável que Rui Borges, em articulação com a Unidade de Performance, opte pela inclusão de Zeno Debast na equipa titular.


De recordar que o Sporting defronta o Porto na terça feira, dia 7 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O vencedor do desafio está apurado para a final da prova, onde vai jogar frente ao conjunto que ganhar a segunda meia final - dia 8 de janeiro - disputada entre Braga e Benfica.

Esta época, os leões mediram forças com os azuis e brancos em duas ocasiões, ainda com Ruben Amorim ao leme do Clube de Alvalade. No primeiro desafio, o Porto saiu por cima, ao vencer 4-3, na Supertaça Cândido de Oliveira. Para a Liga Portugal Betclic 2024/25, os verdes e brancos triunfaram, por 2-0, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Hugo do Carmo 'acusa' Gyokeres de roubar fama a colega no Sporting

Em análise às exibições do colega do internacional sueco, o jornalista apontou que o foco das atenções tem sido mal distribuído

Hugo do Carmo avalia performance Morten Hjulmand no Sporting
Hugo do Carmo avalia performance Morten Hjulmand no Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, médio do Sporting, foi distinguido como o Melhor Jogador Dinamarquês de 2024. A atribuição deste prémio deve-se às suas exibições de alto nível e ao rendimento consistente tanto ao serviço do Clube de Alvalade como da seleção nacional. Em reação a este feito, Hugo do Carmo, jornalista do diário desportivo A Bola, elogiou o camisola 42 destacando a sua influência no panorama desportivo e a falta de protagonismo que tem recebido graças a Viktor Gyokeres.


"Acho sinceramente que é um líder dentro de campo", começou por admitir. "Fora de campo não sei, mas parece-me ter uma personalidade forte e dentro de campo é um líder, além de ser um excelente jogador, um jogador sem alternativa no Sporting ainda para mais neste momento em que não há Daniel Bragança, portanto é um jogador imprescindível", completou.


Contudo, sublinha, "Vejo-o com alguma fragilidade física, mas isso será normal também pelo desgaste que tem sobre 90 minutos constantemente. Estará a acusar um bocadinho o esforço e pela seleção também, temos de meter também na equação os jogos ao serviço da seleção". De recordar que o internacional pela Dinamarca afirmou-se rapidamente no Sporting e, desde a sua chegada em 2023/24, tem sido um titular indiscutível, "Foi um jogador que foi fundamental no ano passado e até acho que fala-se menos de Hjulmand dado o fenómeno Gyokeres", rematou Hugo do Carmo.


Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 26 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.178 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.

Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).


Veja no vídeo abaixo as declarações de Hugo do Carmo sobre Hjulamnd:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges comenta futuro de Fresneda no Sporting: “É o que sei”
Futebol

Rui Borges comenta futuro de Fresneda no Sporting: “É o que sei”

 

Icon Comentário0
Críticas de Gyokeres? Rui Borges ‘responde’ à estrela do Sporting: "Não pode..."
Futebol

Críticas de Gyokeres? Rui Borges ‘responde’ à estrela do Sporting: "Não pode..."

 

Icon Comentário0
Adiamento do Nacional – Porto prejudica o Sporting? Rui Borges deixa tudo em pratos limpos
Futebol

Adiamento do Nacional – Porto prejudica o Sporting? Rui Borges deixa tudo em pratos limpos

 

Icon Comentário0