Futebol
Cassano elogia Amorim pelo Sporting, mas deixa aviso: “Escolhe um caminho"
13 Out 2026 | 12:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jun 2026 | 15:07 | Por Redação
O Sporting prepara-se para ter um novo símbolo, que vai ser revelado em julho, mês em que os leões cumprem o seu 120.º aniversário. André Bernardo, vice-presidente dos verde e brancos confirmou que esta mudança vai mesmo ser realizada.
O jornal Expresso, avançou, esta sexta-feira, que o Sporting vai apresentar, a 1 de julho, uma renovação da marca do clube “mais forte, mais clara e mais reconhecida”, como explicou o vice-presidente dos leões e administrador da Sporting SAD, ao semanário. Esta renovação irá passar pela mudança que vai passar do símbolo que está em vigor desde 2001.
Dentro do universo leonino, muitas são as apostas e opiniões referentes a esta mudança, mas a maioria não são positivas: "Não era suposto ir a assembleia geral?", "A passar por cima dos estatutos...", "é uma vergonha", "medo, muito medo".
Ainda sem revelar qualquer detalhe sobre esta nova imagem, o Sporting garante que cumprirá com todos os estatutos do clube, “nomeadamente mantendo um fundo verde, o leão e um escudo, bem como a sigla SCP”, como dá a conhecer o Expresso.
A nova imagem será inspirada em símbolos mais antigos do Clube, que colhiam “mais simpatia” do que o emblema que atual do Sporting. Para além da apresentação do novo símbolo aos sócios, o mês de julho arranca também com a apresentação da camisola comemorativa dos 120 anos da instituição.
Estreia surpreendente do guarda-redes brasileiro na Liga dos Campeões não está a passar despercebida e já está a ser alvo de comentários
13 Out 2026 | 17:36 | Por Redação
A titularidade de Kaique no encontro entre o Sporting e o Lens, para a Liga dos Campeões, está a dar que falar. O guarda-redes brasileiro foi lançado de início naquele que é o seu primeiro jogo de leão ao peito, numa partida europeia de grande exigência, e a decisão mereceu a análise de Tomás da Cunha.
T. da Cunha: "Talvez não fosse o melhor jogo para lançar Kaique"
"Talvez não fosse o melhor jogo para lançar Kaique", começou por considerar o comentador, nas redes sociais, deixando dúvidas sobre a escolha para uma ocasião de tamanha responsabilidade. Ainda assim, o jornalista reconheceu que uma boa exibição do brasileiro poderá alterar o cenário na baliza leonina.
O analista acrescentou que, caso o guardião consiga corresponder às expectativas, ninguém vai se importar com a saída de Rui Silva - que foi associado ao Bayern. "Mas se faz uma boa exibição não há muitos motivos para prolongar Rui Silva", escreveu.
T. da Cunha: "João Simões também foi vítima do sistema"
Tomás da Cunha abordou também a situação de João Simões, considerando que o jovem médio foi prejudicado pelo sistema tático utilizado. "João Simões também foi vítima do sistema, agora pode jogar numa posição mais confortável e usar o pé esquerdo para definir em último terço", realçou.
Assim, além das dúvidas em torno da aposta em Kaique frente ao Lens, Tomás da Cunha deixou também uma reflexão sobre como o posicionamento de João Simões pode potenciar o rendimento do médio do Sporting. A partida começa às 17h45.
Leões destacam-se numa classificação internacional que avalia o rendimento das equipas e a qualidade dos adversários enfrentados ao longo dos jogos
13 Out 2026 | 17:31 | Por Redação
O Sporting está em evidência no panorama futebolístico internacional, ao surgir como o clube mais bem cotado pelo sistema Elo fora das cinco principais ligas europeias. Os verdes e brancos alcançam uma classificação que destaca a força demonstrada pela equipa perante a concorrência.
O registo leonino ganha ainda maior relevância por colocar o Sporting à frente de emblemas como Benfica, Porto, PSV e Al Hilal. Com 1.760 pontos, os leões destacam-se nesta avaliação internacional, deixando para trás clubes de diferentes campeonatos e com ambições competitivas elevadas.
O sistema Elo procura medir a força das equipas com base nos resultados alcançados e na qualidade dos adversários enfrentados. Por isso, vencer um conjunto considerado mais forte pode garantir um aumento superior da pontuação, enquanto os resultados menos positivos também influenciam a classificação.
Esta metodologia permite comparar o desempenho das equipas para lá das diferenças entre campeonatos nacionais. No caso do Sporting - que defronta o Lens - , a pontuação alcançada coloca o emblema de Alvalade numa posição de destaque entre os clubes que competem fora de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
Apesar de não representar um título oficial nem garantir resultados futuros, o ranking Elo constitui um indicador estatístico da força competitiva das equipas. Para o Sporting, os 1.760 pontos e a posição alcançada face a Benfica e Porto representam um registo de relevo no contexto desta classificação internacional.
Internacional português continua a despertar cobiça no mercado internacional, mas uma sondagem recente terminou sem acordo
13 Out 2026 | 16:40 | Por Redação
Renato Veiga volta a estar em destaque no mercado de transferências internacional. O antigo central do Sporting, atualmente ao serviço do Villarreal, continua a despertar o interesse de alguns dos maiores emblemas europeus, numa altura em que o seu futuro dá que falar.
De acordo com Ekrem Konur, o Nápoles decidiu abandonar a corrida pelo internacional português de 23 anos, depois de ter procurado informações sobre o preço exigido pelo Villarreal. A avaliação do jogador terá levado o emblema italiano a afastar-se da possibilidade de avançar para a contratação.
Apesar desta desistência, Renato Veiga continua no radar de dois clubes de enorme dimensão no futebol europeu: Real Madrid e Arsenal. Segundo a mesma fonte, os dois gigantes mantêm o defesa português debaixo de olho, numa corrida que poderá ganhar novos contornos no mercado.
O futebolista formado em Alcochete está vinculado ao Villarreal até 2032, depois de ter chegado ao clube espanhol em agosto de 2025. A duração do contrato dá ao emblema espanhol uma posição contratual prolongada, num cenário em que o interesse de outros clubes poderá voltar a colocar o futuro do central em evidência.
Renato Veiga continua, assim, a despertar atenção além-fronteiras. A informação avançada por Ekrem Konur aponta para a saída do Nápoles da corrida, mas mantém Real Madrid e Arsenal entre os clubes atentos à situação do defesa de 23 anos.
Veja o rumor:
Cassano elogia Amorim pelo Sporting, mas deixa aviso: “Escolhe um caminho"
13 Out 2026 | 12:50
Antigo dirigente dispara sobre compra de Geny Catamo pelo Sporting: "Não fazia sentido"
13 Out 2026 | 13:25
Alerta, Sporting: Frederico Varandas reúne-se com dono do Lens antes da Champions
13 Out 2026 | 15:55