Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Al Hilal de Inzaghi prepara oferta de 80M para comprar craque que fez 41 jogos no Sporting

Emblema asiático conta com o apoio financeiro do PIF (Public Investment Fund), para tentar concretizar a operação neste mercado

Al Hilal, de Simone Inzaghi, continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida pelo internacional brasileiro que passou pelo Sporting
Al Hilal, de Simone Inzaghi, continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida pelo internacional brasileiro que passou pelo Sporting

14 Jul 2026 | 15:55 | Por Redação

Icon Comentário0

O Al Hilal continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida. O clube da Arábia Saudita está disposto a apresentar uma proposta de 80 milhões de euros ao Barcelona, além de oferecer ao extremo um salário quatro vezes superior ao que recebe atualmente em Espanha.


De acordo com o portal Mundo Deportivo, o emblema asiático conta com o apoio financeiro do PIF (Public Investment Fund), o fundo soberano da Arábia Saudita, para tentar concretizar a operação. Apesar da forte aposta financeira, a prioridade do antigo jogador do Sporting continua a ser permanecer na Catalunha e dar continuidade ao projeto liderado por Hansi Flick.


O brasileiro renovou recentemente contrato com o clube catalão até junho de 2028, acordo que incluiu uma melhoria salarial. Ainda assim, Simone Inzaghi acredita que a proposta milionária poderá convencer tanto o jogador como os responsáveis catalães.


Nas últimas semanas, Raphinha - que envolveu-se recentemente em polémica - também esteve ao serviço da seleção brasileira no Mundial de 2026. O extremo sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a competição, regressou aos treinos, mas acabou por não voltar a somar minutos nas partidas frente à Escócia, Japão e Noruega.

Desde que chegou ao Barcelona, em 2022, proveniente do Leeds, Raphinha tornou-se uma das principais figuras da equipa. O atacante soma 177 jogos oficiais, 75 golos marcados, 52 assistências e vários títulos conquistados, incluindo três campeonatos espanhóis, três Supertaças e uma Taça do Rei.


Leia a seguir Rui Silva ou Kaique? Rui Borges já decidiu quem vai ser titular no Sporting - LASK Linz

Futebol

Rui Silva ou Kaique? Rui Borges já decidiu quem vai ser titular no Sporting - LASK Linz

Exibição realizada em França, na vitória por 2-0, baralhou contas ao técnico verde e branco; Jogo está marcado para quarta-feira, dia 21 de outubro

Kaique vai mudar a hierarquia da baliza do Sporting, depois de uma estreia de grande nível na Liga dos Campeões; Rui Silva ficará no banco
Kaique vai mudar a hierarquia da baliza do Sporting, depois de uma estreia de grande nível na Liga dos Campeões; Rui Silva ficará no banco

15 Out 2026 | 11:49 | Por Redação

Icon Comentário0

Kaique vai mudar a hierarquia da baliza do Sporting. Depois de uma estreia de grande nível na Liga dos Campeões, frente ao Lens, o novo guarda-redes vai continuar no onze de Rui Borges para a receção ao LASK, na quarta-feira, numa decisão que coloca Rui Silva sob pressão pela primeira vez desde que chegou a Alvalade.


Contratado ao Palmeiras no final de agosto, por 4 milhões de euros, o camisola 30 chegou aos leões inicialmente com o estatuto de alternativa a Rui Silva e com margem para crescer. Contudo, a exibição realizada em França, na vitória por 2-0, alterou o cenário.


O guardião de 23 anos somou seis defesas importantes, três delas na pequena área, e recuperou a posse de bola em 14 ocasiões, números que reforçaram a confiança da equipa técnica. A capacidade para participar na construção desde trás, a segurança nos cruzamentos e a agressividade na abordagem aos lances são características que agradam a Rui Borges.


Rui Silva mantém argumentos importantes na disputa, nomeadamente a experiência e o conhecimento do futebol português. Ainda assim, o brasileiro apresenta características que favorecem a sua utilização no sistema idealizado pelo técnico leonino.

O encontro com o LASK será, por isso, um novo teste à capacidade de Kaique para manter o nível apresentado na estreia. A contratação do guarda-redes também foi sustentada por um acompanhamento prolongado do departamento de scouting. O Clube de Alvalade seguia o canarinho desde a passagem pelo Farense, na temporada 2024/25.


Leia a seguir Supercomputador trava euforia e aponta lugar em que Sporting vai ficar na Liga dos Campeões

Futebol

Supercomputador trava euforia e aponta lugar em que Sporting vai ficar na Liga dos Campeões

Apesar do arranque, projeções da plataforma especializada em dados desportivos atrapalham planos pensados pelos verdes e brancos

Sporting venceu os dois primeiros jogos na Liga dos Campeões, mas o supercomputador da Opta não deixa os adeptos leoninos entrar em euforia
Sporting venceu os dois primeiros jogos na Liga dos Campeões, mas o supercomputador da Opta não deixa os adeptos leoninos entrar em euforia

15 Out 2026 | 10:52 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting venceu os dois primeiros jogos na Liga dos Campeões, mas o supercomputador da Opta não deixa os adeptos entrar em euforia. Apesar do arranque, as projeções da plataforma especializada em dados desportivos colocam os verdes e brancos no 9.º lugar da fase de liga, com uma pontuação entre 14 e 15 pontos, cenário que os manteria fora dos oito primeiros.


A equipa orientada por Rui Borges venceu o Lens por 2-0, em França, e integra o grupo de nove clubes que conquistaram seis pontos nas duas primeiras jornadas. PSG, Barcelona, Aston Villa, Estugarda, Liverpool, Arsenal, Real Madrid e Real Betis também apresentam um registo perfeito, mas a previsão aponta para um percurso menos destacado dos leões na classificação final.


Ainda assim, as contas deixam motivos para os leões continuarem a acreditar numa campanha europeia prolongada. De acordo com o algoritmo, o Sporting tem 51,93% de probabilidades de chegar ao playoff, enquanto as hipóteses de alcançar os oitavos de final sobem para 46,08%. A possibilidade de atingir os quartos de final é de 36,44%, ao passo que a presença nas meias-finais está estimada em 14,34%.


A final surge como um cenário mais difícil, com 4,81% de probabilidade, enquanto a conquista da Liga dos Campeões está avaliada em 1,76%. Apesar de colocar o Sporting entre os 10 principais candidatos ao título, a Opta atribui o favoritismo ao Arsenal, com 21,86%, seguido do Bayern Munique, com 16,05%, e do Manchester City, com 15,26%.

Caso termine no nono lugar e tenha de disputar o playoff, o Sporting poderá encontrar o Shakhtar Donetsk ou o Feyenoord, apontados pela plataforma aos 23.º e 24.º lugares, respetivamente. Ainda assim, as previsões não passam de estimativas estatísticas.


Leia a seguir Técnico apontado ao Sporting ganha 2-1 no Maracanã e fica a um passo da final da Libertadores

Futebol

Técnico apontado ao Sporting ganha 2-1 no Maracanã e fica a um passo da final da Libertadores

Perante mais de 69 mil espectadores, treinador, que viu o seu nome visto como preferido ao lugar de Rui Borges, somou triunfo importante

Palmeiras, de Abel Ferreira, técnico apontado ao Sporting, deu um passo importante rumo à final da Libertadores, ao vencer o Fluminense por 2-1, no Maracanã
Palmeiras, de Abel Ferreira, técnico apontado ao Sporting, deu um passo importante rumo à final da Libertadores, ao vencer o Fluminense por 2-1, no Maracanã

15 Out 2026 | 09:52 | Por Redação

Icon Comentário0

O Palmeiras deu um passo importante rumo à final da Libertadores, ao vencer o Fluminense por 2-1, no Maracanã, na primeira mão das meias-finais. Mesmo sem Abel Ferreira no banco, devido a castigo, a equipa do técnico apontado ao Sporting mostrou eficácia nos momentos decisivos e conseguiu levar uma vantagem para o encontro da segunda mão.


Perante mais de 69 mil espectadores, o Fluminense assumiu o controlo da posse de bola e procurou criar perigo desde os primeiros minutos. No entanto, em cima do intervalo, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque para marcar: Piquerez cruzou com precisão e Flaco López finalizou para colocar os visitantes em vantagem.


Na segunda parte, o 'verdão' reforçou a organização defensiva e voltou a explorar o espaço deixado pelo adversário. Aos 75 minutos, Felipe Anderson conduziu a jogada e serviu Marlon Freitas, que rematou de primeira e bateu Fábio, aumentando a vantagem para 2-0.


O Fluminense conseguiu reduzir já nos descontos. Na sequência de um pontapé de canto, Carlos Miguel abordou mal a bola e Wesley Natã aproveitou para cabecear para o fundo da baliza, fixando o resultado em 2-1 e mantendo a eliminatória em aberto para o jogo decisivo.

Com este triunfo fora de casa, o Palmeiras parte em vantagem para a segunda mão, marcada para quarta-feira, dia 21, em São Paulo. A equipa de Abel Ferreira precisa de um empate para garantir a presença na final, onde poderá defrontar o vencedor da outra meia-final, entre Estudiantes e Flamengo, de Leonardo Jardim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Lateral do Sporting triste por não merecer confiança de Rui Borges
Futebol

Exclusivo Leonino - Lateral do Sporting triste por não merecer confiança de Rui Borges

14 Out 2026 | 12:48

Icon Comentário0
Driblador do Sporting explode de euforia: "Sonhei com este momento durante anos"
Futebol

Driblador do Sporting explode de euforia: "Sonhei com este momento durante anos"

14 Out 2026 | 17:15

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette diz que campanha para destruir craque do Sporting não resultou: "É lidar"
Futebol

Rodrigo Roquette diz que campanha para destruir craque do Sporting não resultou: "É lidar"

14 Out 2026 | 16:55

Icon Comentário0