Futebol
CONRAD HARDER JÁ FALA À SPORTING E CONFESSA QUE TEVE AJUDA PRECIOSA: "FALEI COM ELE HÁ UNS DIAS"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Wilson Eduardo está de volta a Portugal. O extremo, de 34 anos, surgiu na lista de inscritos da Liga Portugal como jogador do Alverca, emblema da segunda divisão. O antigo futebolista do Sporting regressa assim ao futebol luso após se ter sagrado campeão cipriota ao serviço do APOEL.
Em 2023/24, participou em 18 jogos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência pela equipa liderada por Ricardo Sá Pinto. Apesar de o APOEL ser destacado recordista de títulos na principal divisão cipriota, com 29, mais oito do que o Omonia, o clube não era campeão desde 2018/19, sucedendo ao Aris Limassol, vencedor em 2023/24.
Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14), sob orientação de Leonardo Jardim.
Além dos leões, o internacional angolano - avaliado em 250 mil euros - conta ainda com passagens, no escalão sénior, por Real, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dinamo Zagreb, Den Haag, Braga, Al Ain e Alanyaspor. Neste momento, o Alverca segue no 14º lugar da Liga Portugal Meu Super, com três empates e uma derrota em quatro jornadas.
Também Ricardo Sá Pinto abandonou o APOEL apenas dois dias após a conquista do campeonato cipriota e está livre para abraçar um novo projeto desportivo. Enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Ponta de lança dos leões contina a brilhar no início da nova temporada desportiva
|
0Viktor Gyokeres tem estado em destaque neste início de temporada. O avançado sueco foi tema de conversa no podcast ‘Jogo pelo Jogo’. O humorista Tiago Almeida é um dos membros do painel e um admirador confesso do ponta de lança do Sporting a quem chama de "maluco".
“O Gyokeres está com cada vez mais cara de maluco. Está sempre de olhos abertos. É impressionante mesmo”, começou por dizer o comediante. “Diz-me seis jogadores muito melhores que o gajo atualmente", questionou Vasco Elvas, com Tomás da Cunha a garantir que "Muito melhores não há”.
“Mas também te digo uma coisa. Ele é muito bom. É um excelente jogador. Sem dúvidas nenhumas de que é um ótimo ponta de lança, mas ele também está a apanhar o Sporting numa fase, incrível de futebol. E ele ajuda nisso”, garantiu Tiago Almeida, conhecido adepto do Sporting.
“Para mim o que mais me impressiona nele, não quer dar o exemplo do Muller que eles não são o mesmo tipo de jogador, mas ele marcou como? Ele de esquerdo o gajo remata. É impressionante. Ele não é bem trapalhão, mas ele não é fino”, terminou Vasco Elvas.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Ponta de lança do Nordsjaelland foi anunciado como nova contratação dos leões
|
0Conrad Harder foi confirmado como reforço do Sporting. Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, comentou a chegada do novo pupilo de Rúben Amorim e revelou que a prioridade do Clube de Alvalade não era o avançado do Nordsjaelland, mas sim Fotis Ioannidis, do Panathinaikos.
“O que me disseram foi que o scouting do Sporting seguia o jogador desde que ele era sub-17. Não é uma novidade para o scouting do Sporting. Não foi um jogador que caísse de paraquedas. Deram prioridade ao Ioannidis, não conseguiram e optaram por este [Conrad Harder]. Depois do aparecimento de Gyokeres e do resultado que deu, é muito difícil não acreditar no scouting do Sporting”, disse Paulo Andrade na CMTV.
Conrad Harder vai auferir cerca de 500 mil euros anuais e o Sporting pagará, de momento, 19 milhões de euros ao emblema que formou o futebolista. Ao montante fixo, acrescem ainda 3 milhões de euros por objetivos, qualificados pelo jornal A Bola como sendo de "difícil concretização". Veja o golaço marcado pelo ponta de lança num treino.
O negócio por Fotis Ioannidis tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa. A insistência junto do jogador dinamarquês acabou por surtir efeito.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador somou dois golos e três assistências em sete jogos.
Antigo jogador e treinador dos leões venceu campeonato do Chipre e deixou palavras emocionadas
|
0Ricardo Sá Pinto, Wilson Eduardo e Radosav Petrovic sagraram-se campeões nacionais do Chipre, ao serviço do APOEL O emblema orientado pelo ex-jogador e técnico do Sporting venceu o título na última jornada do campeonato, de forma emocionante.
O emblema de Nicósia recebeu o AEK Larnaca e estava proibido de perder o encontro, ou via o adversário sagrar-se campeão. As coisas não começaram da melhor forma para Sá Pinto e companhia, com um golo sofrido aos 5', contudo quatro minutos depois (9'), Marquinhos fez o empate e o resultado não mais se alterou, dando a vitória aos ex Sporting.
“Parabéns à equipa. Estou feliz, foi um título importante para mim. Vim para o APOEL por esse motivo, para ganhar o campeonato. Este foi o meu primeiro campeonato como treinador, num período difícil para a equipa. O momento mais difícil para mim na temporada foi ficar afastado por quatro meses inteiros. Fui forte, aguentei e vencemos o campeonato”, disse após o apito final.
De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Já Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14).
Radosav Petrovic foi jogador do Sporting entre 2016 e 2019. Pela equipa principal dos leões, o médio sérvio de 35 anos participou em 39 jogos, sem qualquer golo ou assistência. Venceu uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).