Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O APOEL, emblema orientado por Ricardo Sá Pinto, voltou às vitórias depois de cinco jogos consecutivos sem vencer e triunfou, esta quarta-feira, dia 27 de setembro, ao bater o Pafos (1-0), com um golo do Wilson Eduardo, avançado formado no Sporting.
A formação liderada pelo 'Coração de Leão' só no segundo tempo é que conseguiu ter motivos para festejar e, aos 81 minutos, o luso-angolano precisou apenas de 11 minutos em campo para fazer o gosto ao pé e, assim, 'salvar' o APOEL de novo 'tropeção' na liga do Chipre.
Radosav Petrovic e Dálcio Gomes (dupla ex-Sporting) foram utilizados no APOEL. Bruno Tavares foi lançado na equipa adversária. Desta forma, Ricardo Sá Pinto volta a sorrir, surgindo na sexta posição do campeonato, com oito pontos. O Pafos é terceiro com dez.
Ao serviço do Clube de Alvalade, Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Já Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14).