Futebol
Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Sá Pinto, Wilson Eduardo e Radosav Petrovic estão cada vez mais perto de se sagrarem campeões no APOEL, do Chipre. O emblema orientado pelo ex-jogador e técnico do Sporting perdeu no terreno do Omonia Nicósia por 1-0, com a a decisão do título da Liga cipriota de futebol a ficar assim adiada para a última jornada.
Depois de um primeiro tempo sem golos, o dérbi da capital foi resolvido com um tiro certeiro do médio sérvio Veljko Simic, à passagem dos 69 minutos, que deu a vitória à formação da casa no encontro da 35.ª jornada da prova.
O APOEL, que contou com Radosav Petrovic no ‘onze’, e que poderia ter garantido o título no Chipre, soma 72 pontos, os mesmos do que o AEK Larnaca, que também não foi além de um empate caseiro com o Anorthosis (1-1). Assim, tudo vai ser decidido na última jornada, em 11 de maio, quando o APOEL receber o AEK Larnaca no jogo do título.
De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Já Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14).
Radosav Petrovic foi jogador do Sporting entre 2016 e 2019. Pela equipa principal dos leões, o médio sérvio de 35 anos participou em 39 jogos, sem qualquer golo ou assistência. Venceu uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Clube de Alvalade já fez saber que não pretende que o jogador saia no mercado de transferências de inverno, muito graças ao pedido do técnico
|
0O Sporting tomou uma decisão sobre o futuro de Nuno Santos: o jogador não é para sair no mercado de transferências deste inverno, isto apesar da cobiça em torno do esquerdino nos últimos tempos. Rúben Amorim não pretende perder um atleta com o seu estatuto, que é ainda visto como uma das referências do balneário.
Segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, tem sido alvo de algumas sondagens por parte de clubes espanhóis, mas os verdes e brancos acabaram por pedir um valor elevado e fazer de tudo para tentar que tal transferência não acontecesse. Assim sendo, o 'camisola 11' dos leões é visto como intransferível em Alvalade.
Posto isto, a mesma fonte atira que Nuno Santos não deverá sair do Sporting em janeiro, isto por dois fortes motivos: o principal objetivo na mira do jogador é a conquista do bicampeonato e, por seu turno, Rúben Amorim não o quer perder, considerando-o uma das peças mais importantes da equipa.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Antigo atacante do emblema leonino abandona APOEL, do Chipre
|
0Wilson Eduardo está de volta a Portugal. O extremo, de 34 anos, surgiu na lista de inscritos da Liga Portugal como jogador do Alverca, emblema da segunda divisão. O antigo futebolista do Sporting regressa assim ao futebol luso após se ter sagrado campeão cipriota ao serviço do APOEL.
Em 2023/24, participou em 18 jogos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência pela equipa liderada por Ricardo Sá Pinto. Apesar de o APOEL ser destacado recordista de títulos na principal divisão cipriota, com 29, mais oito do que o Omonia, o clube não era campeão desde 2018/19, sucedendo ao Aris Limassol, vencedor em 2023/24.
Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14), sob orientação de Leonardo Jardim.
Além dos leões, o internacional angolano - avaliado em 250 mil euros - conta ainda com passagens, no escalão sénior, por Real, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dinamo Zagreb, Den Haag, Braga, Al Ain e Alanyaspor. Neste momento, o Alverca segue no 14º lugar da Liga Portugal Meu Super, com três empates e uma derrota em quatro jornadas.
Também Ricardo Sá Pinto abandonou o APOEL apenas dois dias após a conquista do campeonato cipriota e está livre para abraçar um novo projeto desportivo. Enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.