Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Dominguez pode suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do APOEL. Segundo o jornal 'O Jogo', o antigo jogador do Sporting, que foi treinador-adjunto no clube cipriota desta temporada, foi convidado para assumir o leme da equipa na próxima época.
Dominguez é muito bem visto pelos jogadores e pelos responsáveis do clube, pois exerceu no campo o comando da equipa em 18 jogos, vencendo 14, empatando dois e perdendo outros dois, enquanto durou uma suspensão de três meses de Sá Pinto por uma altercação com um árbitro.
O APOEL conquistou o título quatro anos depois, após três anos com campeões diferentes e um sem campeão, devido à pandemia. Ricardo Sá Pinto demitiu-se do comando técnico do APOEL, dois dias depois de se ter sagrado campeão do Chipre. O antigo jogador e treinador do Sporting conduziu o emblema cipriota ao 29.º título da história do clube.
De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Já José Dominguez envergou a Listada verde e branca em 1995/1996 e 1996/1997, tendo depois rumado ao emblema britânico. No total, jogou 79 jogos pelo Sporting, somando quatro golos e quatro assistências. Foi ainda treinador da equipa B dos leões na temporada 2012/13, tendo orientado jogadores como Cédric Soares e Eric Dier. Terminou no quarto lugar da segunda liga.