OFICIAL: GLÓRIA DO SPORTING VENCE TÍTULO DE CAMPEÃO E DEMITE-SE DOIS DIAS DEPOIS
Figura histórica do Clube de Alvalade procura agora novo clube para prosseguir carreira desportiva
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 14:48
Estádio José Alvalade, Sporting, Guimarães

É oficial: Ricardo Sá Pinto está de saída do APOEL, atual campeão do Chipre. O antigo jogador e treinador do Sporting conduziu o emblema cipriota ao 29.º título da história do clube no passado sábado e alcançou 27 vitórias em 43 jogos, demitindo- se dois dias depois.

O APOEL conquistou o título quatro anos depois, após três anos com campeões diferentes e um sem campeão, devido à pandemia. Em comunicado, o emblema do Chipre agradeceu ao técnico pelo “esforço” e desejam “sucesso” ao treinador português.

“2023-2024 foi época extremamente competitiva, com demasiadas dificuldades. No fim, contudo, o APOEL, sob o comando de Ricardo Sá Pinto, conseguiu atingir o principal objetivo da equipa e ser coroado campeão pela 29.ª vez na história, depois de período de cinco anos longe dos títulos”, começam por escrever.

“Houve muito peso e pressão devido a esta seca, mas com muito esforço, com a responsabilidade atribuída a ele, chegámos ao nosso golo. A contribuição do nosso treinador foi decisiva para o APOEL regressar ao topo do futebol cipriota”, continuam.

“O presidente e a direção querem agradecer ao nosso treinador, Ricardo Sa Pinto, pela sua contribuição para este grande sucesso. A nossa parceria termina no final do mês, mas o seu nome permanecerá sublinhado como o treinador que devolveu as medalhas de campeão à equipa. Desejamos a Ricardo Sá Pinto todo o sucesso na sua carreira profissional e vida pessoal”.

De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.

  Comentários