Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2024 | 17:35 |
O APOEL, de Ricardo Sá Pinto, venceu no terreno do Paphos (2-0), na penúltima jornada do campeonato do Chipre, e está cada vez mais perto de ser campeão. A turma liderada pelo ex-jogador e técnico do Sporting tem agora 69 pontos, mais um do que o AEK Larnaca (68).
Relativamente ao jogo, Giorgi Kvilitaia inaugurou o marcador, ao converter uma grande penalidade, à passagem do minuto 59, com Marquinhos a alargar a vantagem, oito minutos depois (67'). Wilson Eduardo, ex avançado do Clube de Alvalade, acabou por não ser opção, uma vez que não saiu do banco de suplentes. Já Radosav Petrovic alinhou os 90 minutos pelo APOEL. O trio com ligação ao Sporting está cada vez mais perto do título de campeão.
De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Já Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14).
Radosav Petrovic foi jogador do Sporting entre 2016 e 2019. Pela equipa principal dos leões, o médio sérvio de 35 anos participou em 39 jogos, sem qualquer golo ou assistência. Venceu uma Taça de Portugal (2018/19) e duas Taças da Liga (2017/18 e 2018/19).
Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos
21 Out 2026 | 16:43 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.
O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Emblema britânico continua determinado em avançar pelo jogador e terá mesmo deixado cair interesse em Matías Soulé, da Roma
21 Out 2026 | 15:26 |
O Sunderland não desiste de Geny Catamo e prepara-se para voltar à carga pelo extremo do Sporting já no mercado de transferências de janeiro. O emblema inglês mantém o internacional moçambicano como um dos principais alvos, depois de ter visto duas propostas recusadas pelos leões no verão.
Na altura, os black cats, orientados por Régis Le Bris, começaram por oferecer 30 milhões de euros, acrescidos de 10 milhões em objetivos. Perante a resistência da direção liderada por Frederico Varandas, aumentaram a proposta para 33 milhões de euros, mais 7 em bónus, mas nem essa investida convenceu os responsáveis leoninos a abrir mão do jogador.
O Sporting manteve-se firme na sua posição e apontou para os 40 milhões de euros como valor necessário para negociar a saída. O extremo, de 25 anos, tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, fatores que reforçam a posição negocial do clube de Alvalade.
De acordo com o portal britânico 'TEAMtalk', o Sunderland continua determinado em avançar pelo jogador e terá mesmo deixado cair o interesse em Matías Soulé, da Roma, para concentrar esforços na contratação do ala leonino. Ainda assim, a concorrência promete ser forte, uma vez que Newcastle, Everton, Leeds United, Bournemouth e Brentford também estarão atentos às exibições do extremo.
O interesse crescente dos clubes ingleses surge numa fase em que Geny Catamo atravessa o melhor arranque de temporada da carreira. Ao serviço da equipa orientada por Rui Borges, o internacional moçambicano soma dois golos e quatro assistências em 10 jogos oficiais.
Lance aconteceu aos 48 minutos da segunda parte, quando um remate de Huseinbasic embateu no médio do emblema verde e branco
21 Out 2026 | 13:45 |
A Direção Técnica Nacional de Arbitragem considera que não havia motivo para assinalar penálti contra o Sporting no lance de Issa Doumbia frente ao Braga. O órgão liderado por João Ferreira analisou o episódio ocorrido na 8.ª jornada da Liga Betclic e validou a decisão tomada pela equipa de arbitragem.
O lance aconteceu aos 48 minutos da segunda parte, quando um remate de Huseinbasic foi intercetado pelo braço esquerdo de Doumbia, junto à linha da grande área. Apesar dos protestos relacionados com a possibilidade de grande penalidade, João Pinheiro mandou seguir o jogo e Manuel Mota, responsável pelo VAR, não recomendou a revisão das imagens.
De acordo com a informação avançada pelo jornal 'Record', a Direção Técnica Nacional de Arbitragem entendeu que não existiam motivos para considerar o contacto uma infração. A curta distância a que foi rematada a bola, o facto de Doumbia ter sido atingido no braço durante o salto e a zona de contacto estiveram entre os argumentos considerados na avaliação.
A interpretação foi também validada pela secção de classificações do Conselho de Arbitragem, pelo que João Pinheiro e Manuel Mota receberam nota positiva pelo desempenho no encontro. Desta forma, a decisão tomada em campo acabou por ser considerada correta pelos órgãos responsáveis pela avaliação da arbitragem.
Na altura, o lance foi analisado por vários especialistas em arbitragem, nomeadamente Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, que foram unânimes na avaliação: João Pinheiro esteve bem ao não assinalar penálti (Recorde AQUI).