Futebol
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Vinha, antigo colega de Wilson Eduardo, defende que Viktor Gyokeres é a grande figura do Sporting de Rúben Amorim na presente temporada, mas destaca também o papel de Morten Hjulmand, que, na vitória dos leões em Arouca, até fez o terceiro tento dos verdes e brancos.
“Contra um Arouca muito bem organizado, com ideias claras e uma qualidade acima da média, principalmente na frente de ataque, o Sporting vestiu o fato-macaco e, humildemente, foi em busca da vitória. Na hora de defender, alternou o habitual sistema 1x5x4x1 com o 1x4x4x2, de maneira a ser mais agressivo na pressão. O posicionamento de Geny foi peça-chave nesta constante mudança — mais alto, para tentar igualar a construção do Arouca, com Quaresma a assumir a posição de lateral-direito, ou mais baixo, mantendo a usual linha de cinco”, começa por referir Vítor Vinha, que enquanto futebolista, foi colega do antigo leão Wilson Eduardo.
“Não querendo correr muitos riscos, devido ao estado do terreno e qualidade do adversário, mas com a necessidade de vencer, o Sporting usou e abusou das bolas longas para Gyokeres. Tanto a jogar no pé como a procurar as costas da defensiva arouquense, notou- se alguma dependência do poderio físico e qualidade individual do sueco”, atira o antigo jogador de futebol.
“Com um golo na primeira parte, os dois golos, em tempo de desconto, na segunda parte surgiram na sequência de transições ofensivas. Gyokeres, Geny Catamo e Hjulmand finalizaram da melhor forma três lances em que os verdes e brancos, após recuperação de bola, saíram, rapidamente, para a frente”, defende Vítor Vinha.
“Gyokeres assumiu-se, novamente, como a principal referência no ataque leonino. Incansável, foi empurrando a defensiva arouquense para o seu reduto. Fez uma assistência para golo e marcou pela 19.ª vez na prova. É, claramente, um dos maiores destaques da Liga. Hjulmand recuperou no segundo e no terceiro golos (aqui, ele próprio concluiu a jogada e fechou o resultado). O médio dinamarquês, tanto no momento defensivo como no ofensivo, é peça fundamental no Sporting”, finalizou o ex-futebolista.
Confira aqui toda a qualidade de Viktor Gyokeres: