OFICIAL: VARANDAS ARREGAÇA MANGAS E RENOVA COM FUTEBOLISTA QUE JÁ FEZ 175 JOGOS PELO SPORTING: "ESTOU MUITO FELIZ"
Clube de Alvalade anunciou acordo com atacante que está em Alvalade desde a temporada 2016/17
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 19:31
Frederico Varandas, Sporting

É oficial: Ana Borges renovou contrato com o Sporting, esta terça-feira, por mais uma época, até 2025. A jogadora de 33 anos vai cumprir assim a oitava temporada no Clube de Alvalade. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a atleta não escondeu a felicidade por renovar pelo emblema liderado por Frederico Varandas.

“Estou muito feliz. É fácil aceitar renovar quando estamos no nosso clube. O mais fácil é ficar e conquistar muitos títulos pelo meu clube, acima de tudo quero dar alegrias aos adeptos”, começou por dizer a futebolista verde e branca que soma 175 jogos pelas leoas.

“É como se me estivessem a ligar pela primeira vez a dizer que vai passar a haver uma equipa de futebol feminino no Sporting. É sempre uma alegria e um orgulho enorme, hoje tenho cada vez mais a certeza de que nunca dei um passo atrás ao vir para o Sporting. Estou no clube onde sempre quis jogar e no qual me vou retirar de certeza”, revelou.

“É gratificante. Temos uma excelente formação, com jogadoras de muita qualidade nas selecções jovens que certamente vão chegar à equipa A. O futebol feminino tem tendência para evoluir cada vez mais”, afirmou a internacional por Portugal.

“[Nós que] estamos mais perto do fim [da carreira], sabemos do legado que deixamos. Somos privilegiadas por termos visibilidade devido ao crescimento que tem havido, mas temos de agradecer às primeiras jogadoras que apostaram no futebol feminino. Daqui a uns anos não vamos ouvir falar da Ana Borges, mas de outros nomes que estão a aparecer”.

“O futuro de Portugal é risonho. Hoje em dia conseguimos jogar olhos nos olhos com qualquer seleção, como se viu no Mundial com os Estados Unidos, os Países Baixos e o Vietname, portanto tenho a certeza de que Portugal está muito bem representado e podemos e devemos afirmar-nos ainda mais nas fases finais das grandes competições”.

“Somos umas privilegiadas pelos adeptos que temos, há anos que não conseguimos dar-lhes uma alegria mas eles nunca deixaram de apoiar. Tenho de agradecer-lhes e quero pedir que nunca deixem de apoiar, acreditem em nós porque vamos retribuir o carinho que têm demonstrado por nós. Tenho a certeza de que ainda lhes vamos dar muitas alegrias”, concluiu Ana Borges.

Imagem de destaque
  Comentários