ÀS TURRAS! SPORTING E BENFICA EM 'BRAÇO DE FERRO' POR CRAQUE DO FUTEBOL PORTUGUÊS
Futebolista tem ainda contrato válido até 2026, mas não descarta a possibilidade de rumar a 'novos ares'
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 09:44
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

Sporting e Benfica estão de olho em Telma Encarnação e o Marítimo já ‘esfrega as mãos’, porque pode encher os cofres… e não só. A jovem jogadora internacional portuguesa, atua pela formação da Ilha da Madeira e, caso rume a alguma das equipas da capital, pode render muito aos verde rubros.

A avançada de 22 anos tem sido peça fundamental na equipa comandada por Albano Oliveira e é ainda uma componente já habitual na turma de Francisco Neto, selecionador nacional. Segundo o diário desportivo ‘Record’, a jogadora natural da Madeira figura a ‘lista de interesses’ do Sporting e do Benfica e pode vir a render vários milhares de euros e ainda jogadores emprestados para a equipa masculina.

“Estamos a negociar desde janeiro para que as coisas possam funcionar”, começou por dizer Daniela Lopes, empresária da internacional portuguesa, em declarações ao Record. “São muitos os clubes estrangeiros interessados, mas não posso revelar os nomes. Há interesse por toda a Europa, mais precisamente em Espanha, França, Turquia e Rússia.”

Quanto à possibilidade de o negócio envolver jogadores para a equipa masculina do Marítimo, a agente FIFA é clara: “É uma hipótese que facilitaria. A Telma tem uma cláusula de rescisão bastante alta. São valores impraticáveis no futebol feminino e uma das soluções pode passar por aí.”

“Claro que ela está a par do interesse do Sporting e do Benfica, mas ainda não falei com ela. Está na seleção e vou deixar que termine o estágio. Depois vou reunir com ela, dar-lhe conta de todas as possibilidades existentes e perceber qual o rumo que quer dar à carreira”, concluiu Daniel Lopes.

Apesar de todos os interessados e das negociações, o jornal desportivo ‘Record’ alega ter apurado que o Marítimo ainda não recebeu qualquer proposta formal para a contratação de Telma Encarnação, que tem contrato válido até 2026.

Imagem de destaque
  Comentários