EXIBIÇÃO AVASSALADORA À SPORTING! À BOLEIA DE DIANA SILVA, LEOAS VENCEM EM CASA POR RESULTADO BIBLÍCO E DEIXAM BENFICA A OLHAR PARA CIMA
Diana Silva marcou quatro dos golos do embate e acabou, de forma merecida, a vencer o prémio de jogadora da partida
Redação Leonino
Texto
6 de Janeiro 2024, 17:18

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu na receção ao Ouriense, por 10-0, este sábado, dia 6 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da Liga BPI. Seis dos 10 golos leoninos foram marcados na primeira metade do confronto e os restantes na segunda.

O conjunto orientado por Mariana Cabral entrou muito bem no jogo e dominou sem grandes esforços ao longo dos 90’ minutos. Olívia Smith com arrancada pela direita, ofereceu o golo a Diana Silva, que não falhou e abriu o marcador ao minuto 3 da partida. Diana voltou a fazer das suas e com novo passe de Olívia aumentou a vantagem leonina.

Ao minuto 20’ foi Ana Capeta quem converteu o terceiro tento e, de cabeça, encostou para o fundo das malhas do Ouriense. A vantagem por três golos durou apenas três minutos, já que  Diana Silva voltou a marcar e fez o terceiro da sua conta pessoal, novamente com um passe certeiro de Olívia Smith.

A canadiana, depois das três assistências acabou a protagonizar o quinto golo, onde dominou a bola com o pé e rematou de forma segura para o fundo das redes. Já no culminar da primeira metade de jogo, Claudia Neto não falhou na conversão da grande penalidade e fez o sexto.

Já na segunda parte, ao minuto 59’ Andreia Bravo fez o sétimo em sequência de um livre direto que foi bem convertido com um grande golo que aumentou ainda mais a vantagem das leoas. Vantagem que não ficou por aqui. Jacynta Gala entrou e marcou. A australiana, depois de uma recuperação de bola, rodou sob a jogadora adversária e fez o 8-0.

Ana Capeta voltou a figurar outro tento: ao minuto 81’ finalizou assertivamente um passe de Jacynta e bisou em Alcochete. O último da partida foi da autoria de Diana Silva que fez o seu quarto golo no embate e o décimo das leoas.

As leoas seguem, para já, na liderança isolada da Liga BPI com 25 pontos e deixam para trás o líder Benfica que tem menos um jogo e menos um ponto. As comandadas de Mariana Cabral viram agora as atenções para a Taça da Liga onde vão visitar o Racing Power no próximo dia 10.

  Comentários