Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter sido Diogo Costa quem captou a maior atenção nos oitavos de final do Euro’2024 no desempate por grandes penalidades na partida entre Portugal e Eslovénia, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva foram também peças cruciais na vitória e consequente passagem aos ‘quartos’ da Seleção Nacional. Assim, os dois últimos - que são rivais em Manchester - recorreram à plataforma Instagram para trocarem elogios.
Depois de converterem os castigos máximos, Bernardo Silva, do Manchester City, recordou o momento, dirigindo-se ao médio do Manchester United com bom humor: “Com o meu amigo e o professor de penáltis Bruno Penandes”. O antigo capitão do Sporting não demorou a responder, comentando o seguinte: “De nada Benandes”. Também os companheiros de equipa, João Cancelo e Rúben Dias, reagiram à publicação.
Recorde-se que no passado dia 2 de julho, Bruno Fernandes admitiu que os eslovenos "eram muito organizados, mas a única coisa que não surgiu foi o golo. Sem golo, não abrimos os espaços. O mais importante é que conseguimos o apuramento para a próxima fase”, assumiu o ‘camisola 8’ da Seleção Nacional. No que concerne às dificuldades dos portugueses em marcar, o médio de 29 anos garantiu que é necessário “manter a cabeça fria e continuar a fazer as dinâmicas da equipa”.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a França, que eliminou a Bélgica, de Zeno Debast. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.