
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Na sua coluna de opinião no diário desportivo A Bola, Luís Mateus, comentou o percurso da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de 2024, que não tem sido nada fácil, destacando o contributo de Cristiano Ronaldo, capitão português de 39 anos formado no Sporting, que não tem sido muito positivo.
“Portugal não está bem e não ficou melhor ao ganhar nos penáltis, precisamente porque foi incapaz de fazé-lo antes. A fé no processo está naturalmente abalada - até talvez no selecionador com as substituições desastradas e injustificáveis, a não ser com uma eventual gestão de egos - e se a falha é, sem dúvida, coletiva, pela tão evidente inexistência de dinâmicas, é ainda difícil não olhar para o apagão de Bruno Fernandes e Bernardo Silva”, começou por exemplificar Luís Mateus.
Há um peso individual grande neste confrangedor tecido coletivo. É certo que há mais química à direita do que à esquerda. Ainda que Bernardo pareça demasiado amarrado à linha, a forma como libertou Cancelo para a sua melhor exibição no Euro, foi do melhor que se extraiu do embate com a Eslovénia. Já do lado contrário, Nuno Mendes e Rafael Leão foram quase apenas a própria expressão individual. Bruno Fernandes pareceu perdido pelo menos até Vitinha sair, o posicionamento de Palhinha na construção foi contraproducente e Ronaldo, infelizmente, provou que fisicamente não consegue ter as abordagens em movimento do passado”, acrescentou ainda.
“O capitão não dá continuidade aos ataques porque todos os movimentos que faz são para se aproximar a si próprio da baliza e não a bola. As decisões são individuais e não enquadradas. Não há melhor atualmente? Tenho dúvidas. Sobretudo se a resposta puder ser coletiva. No entanto, tudo se tornou mais preocupante assim que Martínez arrasou com as possíveis soluções”, rematou Luís Mateus, questionando a capacidade de Cristiano Ronaldo em ser a peça-chave do conjunto das quinas.
Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.
Craque da seleção das quinas, atualmente ao serviço do Al Nassr, volta a estar em primeiro na lista de desportistas que recebem mais dinheiro na profissão
|
Cristiano Ronaldo continua, pelo terceiro ano consecutivo, a ser o desportista mais bem pago do mundo. O craque português continua a liderar a lista que consta na revista norte-americana Forbes, divulgada na passada quinta-feira, dia 15 de maio.
O que se lê no artigo em causa é o seguinte: “Pelo terceiro ano consecutivo, e pela quinta vez, Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo”. Ao serviço do Al Nassr, o craque amealhou cerca de 246 milhões de euros, o que o deixa no topo desta lista.
Este valor, que foi registado antes de impostos e comissões de agentes, representa o terceiro melhor rendimento anual de um atleta no ativo desde que a Forbes elabora este ranking e, certamente, na história. Floyd Mayweather, pugilista que ganhou 268 milhões de euros em 2015 e 255 milhões de euros em 2018, é o nome que ocupa o primeiro e segundo melhores rendimentos.
Na lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, relativa a 2025, é seguido a grande distância pelo basquetebolista Stephen Curry, que recebe 140 milhões de euros anuais. De seguida, em terceiro lugar, aparece o pugilista Tyson Fury, que com cerca de 131 milhões de euros é o terceiro mais bem pago, com o futebolista argentino Lionel Messi a ser apenas o quinto, tendo recebido 121 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo é o mais bem pago e não é por acaso. É um dos melhores jogadores da história, mesmo com 40 anos, já leva 33 golos e 4 assistências em 39 jogos ao serviço do Al Nassr. Nesta época não conseguiu conquistar nenhum, troféu, mas o segundo lugar ainda é um sonho, ainda que seja muito difícil.
Disputa entre português e argentino pelo estatuto de melhor do mundo continua a dar que falar e até mesmo na igreja católica
|
Cristiano Ronaldo é um dos jogadores com uma maior onda de fãs e o Papa Leão XIV é mais um que se inclui na lista. A informação foi dada à Lusa por José Maria Nuñez, aquele que era o antigo acólito do atual chefe da Igreja Católica, sendo também o bispo que comandou a diocese de Chiclayo, entre 2014 e 2023, no Norte do Peru.
“No futebol, o padre Robert Prevost gostava muito dos argentinos, mas entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, preferia o jogador português”, revela José Maria Nuñez. A verdade é que o astro português, apesar de ser detentor de menos Bolas de Ouro que o genial craque argentino, sempre foi reconhecido pelo seu esforço e trabalho para continuar a manter-se entre os melhores.
“Ele valorizava a disciplina, a constância e o facto de Cristiano Ronaldo se exigir mais para conquistar. Destacava no jogador português o trabalho, a paciência e o esforço por ir de menos a mais”, acrescentou o antigo acólito de Robert Prevost na diocese de Chiclayo.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo mantém-se entre os melhores marcadores do mundo com impressionantes 33 golos e quatro assistências em 39 jogos pelo clube saudita. O capitão da seleção das quinas tem sido injustamente criticado pelos adeptos que têm sofrido com uma época aquém do esperado do Al Nassr.
O emblema da capital saudita vai acabar a temporada 2024/2025 sem quaisquer títulos conquistados. O único sonho, que se tem tornado cada vez mais impossível, é um segundo lugar. O Al Nassr entra em campo nesta sexta-feira, dia 16 de maio, às 19h00 na receção ao Al Taawon, pela jornada 32 da liga saudita.
Cristianinho ainda agora abriu o livro e grandes conjuntos do futebol europeu já têm os olhos postos em cima do jovem jogador
|
Cristiano Ronaldo Jr ainda agora se estreou na seleção nacional sub-15, mas já é cobiçado por grandes clubes da Europa. Informações avançadas 'The Sun' e 'Sportske Novosti' dão nota de que já existe uma grande lista de clubes que observaram o filho de Cristiano Ronaldo nos dois últimos jogos da formação da equipa das quinas.
São estes os 10 clubes que já tem Cristianinho, atualmente no Al Nassr, debaixo de olho: Bayern de Munique, Leipzig, Borussia Dortmund, TSG Hoffenheim, Salzburg, Inter de Milão, Juventus, Atalanta, Manchester United e Tottenham.
Apelidado pelo treinador da seleção jovem como 'Júnior', estreou-se no triunfo de 4-1 sobre o Japão. Nessa partida, entrou aos 54 minutos, para o lado esquerdo do ataque, mas destacou-se essencialmente pelo seu desempenho defensivo.
No segundo jogo pela seleção nacional sub-15 foi titular, mas acabou substituído aos 60' num confronto que acabou 1-1 frente à Grécia, um resultado injusto para os jovens portugueses que tanto criaram, mas que tiveram de lidar com um guarda redes inspirado na baliza adversária.
Com quatro pontos no Grupo B do Torneio Internacional Vlatko Markovic, Portugal precisa de ganhar e Cristianinho pode voltar a entrar em campo frente à Inglaterra, já na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 13h45.