Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal eliminou a Eslovénia, através do desempate da marca de grandes penalidades, e está nos quartos-de-final do Euro 2024. Após o apito final, Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, foi um dos atletas que prestou declarações aos jornalistas presentes em Frankfurt.
“Sabíamos que eles eram muito organizados, mas a única coisa que não surgiu foi o golo. Sem golo, não abrimos os espaços. O mais importante é que conseguimos o apuramento para a próxima fase”, assumiu o ‘camisola 8’ da Seleção Nacional. No que concerne às dificuldades dos portugueses em marcar, o médio de 29 anos garantiu que é necessário “manter a cabeça fria e continuar a fazer as dinâmicas da equipa”.
Diogo Costa foi o homem do jogo e quem garantiu a vitória de Portugal. Bruno Fernandes não se mostrou indiferente à supremacia do guardião da baliza das quinas: “Portugal tem três bons guarda-redes, o Diogo esteve em grande plano hoje. Temos guarda-redes muito capazes em penáltis, já ontem, no treino, foi complicado marcar-lhes. Sabíamos que o Diogo era capaz de defender".
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a França, que eliminou a Bélgica de Zeno Debast. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.