Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Momentos após o apito final da partida diante da Eslovénia, na qual Portugal se apurou (depois de muito suor) para os quartos-de-final do Euro 2014 (0-0, 3-0 após grandes penalidades), Bernardo Silva respondeu a algumas questões dos jornalistas, na zona mista, onde acabou por desvalorizar o penálti falhado por Cristiano Ronaldo no prolongamento (105 minutos) e valorizar o papel de Diogo Costa, que foi gigante entre os postes.
"Estou muito feliz. Um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo. Muito felizes com a qualificação, apesar de sabermos que podemos fazer melhor. O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Foi uma exibição que nos meteu nos 'quartos'.", começou por dizer o médio do Manchester City.
"O Cristiano falhou, mas só quem aceita a responsabilidade é que pode falhar. O Cristiano Ronaldo gosta destes momentos e sentiu que devia ter marcado. Quando as coisas não correm bem, podemos ir abaixo, mas o Diogo manteve-nos vivos", rematou o ex Benfica.
Recorde-se que também o próprio capitão português reagiu ao penálti que falhou no prolongamento: “Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", comentou o craque formado no Sporting, em declarações à RTP, momentos antes de revelar algo que surpreendeu tudo e todos. "Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho", atirou.
Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.