Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"CRISTIANO RONALDO FALHOU, MAS...": BERNARDO SILVA NÃO FICA CALADO PERANTE PENÁLTI DESPERDIÇADO

Médio do Manchester City mostrou-se satisfeito pelo apuramento de Portugal para os ‘quartos’ do Euro 2024

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jul 2024 | 15:32 |

Icon Comentário0

Momentos após o apito final da partida diante da Eslovénia, na qual Portugal se apurou (depois de muito suor) para os quartos-de-final do Euro 2014 (0-0, 3-0 após grandes penalidades), Bernardo Silva respondeu a algumas questões dos jornalistas, na zona mista, onde acabou por desvalorizar o penálti falhado por Cristiano Ronaldo no prolongamento (105 minutos) e valorizar o papel de Diogo Costa, que foi gigante entre os postes. 


"Estou muito feliz. Um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo. Muito felizes com a qualificação, apesar de sabermos que podemos fazer melhor. O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Foi uma exibição que nos meteu nos 'quartos'.", começou por dizer o médio do Manchester City. 


"O Cristiano falhou, mas só quem aceita a responsabilidade é que pode falhar. O Cristiano Ronaldo gosta destes momentos e sentiu que devia ter marcado. Quando as coisas não correm bem, podemos ir abaixo, mas o Diogo manteve-nos vivos", rematou o ex Benfica.


Recorde-se que também o próprio capitão português reagiu ao penálti que falhou no prolongamento: “Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", comentou o craque formado no Sporting, em declarações à RTP, momentos antes de revelar algo que surpreendeu tudo e todos. "Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho", atirou. 

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



The Daily Ronaldo

Reforço do Sporting 'ignora' Cristiano Ronaldo e só quer saber de... Messi

Jogador do Clube de Alvalade respondeu a uma série de perguntas rápidas e as suas escolhas acabaram por se tornar tema de conversa entre os adeptos

Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo
Luis Guilherme foi apresentado no Sporting no último domingo e mostrou preferir Lionel Messi a Cristiano Ronaldo

06 Jan 2026 | 14:22 |

Icon Comentário0

Luis Guilherme foi apresentado como o primeiro reforço do Sporting neste mercado de transferências no último domingo, dia 4 de janeiro. Num conteúdo de respostas rápidas para os meios de comunicação dos leões, o brasileiro mostrou preferir Lionel Messi e ignorar... Cristiano Ronaldo.


Inicialmente questionado sobre o seu jogador favorito de infância, o ex West Ham não escolheu nem um nem outro, optando por dizer o nome de Neymar. No entanto, a situação inverte-se na hora de responder sobre quem é o futebolista preferido da atualidade - Lionel Messi -, e ainda a melhor celebração de sempre: a do astro argentino, frente ao Real Madrid.


No que a outras questões diz respeito, Luis Guilherme explicou o motivo para ter escolhido a 'camisola 31' no Sporting: "Porque foi um número simbólico para mim no Palmeiras, foi o meu primeiro número profissional. Então carrego com muito carinho".


Além de se ter definido com a palavra "resiliente", o extremo canarinho ainda revelou que prefere marcar a assistir. Na eventualidade de não ser jogador de futebol, Luis Guilherme deixou claro que, muito provavelmente, seria professor de educação física.

A concluir esta série de perguntas, o mais recente reforço do Sporting respondeu a como se sentia por ser jogador dos leões e deixou uma promessa aos adeptos: "Muito feliz e realizado. Espero poder ajudar o máximo os meus companheiros e dar alegria aos torcedores".


Confira o vídeo:


The Daily Ronaldo

Jesus aceita emprestar colega de Cristiano Ronaldo; Sporting e Benfica atentos

Futebolista continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr

Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento
Jorge Jesus decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, colega de Cristiano Ronaldo, e aceita emprestá-lo; Sporting e Benfica atento

05 Jan 2026 | 18:36 |

Icon Comentário0

O Al Nassr decidiu manter uma postura firme em relação ao futuro de Wesley, que tem sido apontado como alvo do Benfica e Sporting neste mercado de inverno. Jorge Jesus rejeitou todas as propostas recebidas que impliquem uma transferência definitiva do extremo.


Em vez disso, segundo a imprensa saudita, o técnico terá deixado claro que apenas pondera um empréstimo até ao final da temporada, com condições muito específicas. Os dirigentes estão dispostos a libertar o colega de Cristiano Ronaldo apenas se a operação for temporária e, mesmo assim, só cobrindo uma parte dos custos salariais, com o clube árabe a assumir no máximo 40% dos seus vencimentos.


Ainda assim, o treinador português conta com o futebolista para integrar o seu plantel até ao regresso de Sadio Mané, que está a representar a seleção do Senegal na CAN, facto que reduz ainda mais a margem de manobra de leões e águias na tentativa de garantir o jogador.


O jovem brasileiro continua a ser visto como um ativo com margem de crescimento no emblema saudita, o que ajuda a explicar a intransigência do Al Nassr nas negociações. Apesar do interesse, o emblema de Riade não demonstra pressa em abrir mão do atleta, mantendo a convicção de que o mesmo pode ter um papel relevante a longo prazo.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi (novamente) o desportista mais bem pago do ano: Confira os milhões

Astro do futebol mundial continua a ser notícia dentro e fora dos relvados, desta vez devido aos movimentos na sua conta bancária

Cristiano Ronaldo foi o atleta mais bem pago do planeta pelo terceiro ano consecutivo, com ganhos totais de 246 milhões de euros
Cristiano Ronaldo foi o atleta mais bem pago do planeta pelo terceiro ano consecutivo, com ganhos totais de 246 milhões de euros

05 Jan 2026 | 09:07 |

Icon Comentário0

Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a ocupar o topo do desporto mundial no que diz respeito a rendimentos financeiros. De acordo com a lista publicada pela revista Forbes, o capitão da Seleção Nacional foi o atleta mais bem pago do planeta, com ganhos totais de 246 milhões de euros, somando o salário auferido no Al Nassr aos proveitos obtidos fora das quatro linhas.


A larga vantagem é evidente: a mais de 100 milhões de euros de distância surge Stephen Curry. O top-5 fica ainda completo com o pugilista Tyson Fury e o quarterback da NFL Dak Prescott, enquanto Lionel Messi, eterno rival de CR7, fecha o grupo dos cinco primeiros, com 121 milhões de euros arrecadados no último ano.


Este é já o terceiro ano consecutivo em que Cristiano Ronaldo lidera o ranking da Forbes, estatuto sustentado sobretudo pelos contratos milionários firmados com o Al Nassr. O internacional português mudou-se para a Arábia Saudita em 2022, passando a receber cerca de 200 milhões de euros por temporada. Ainda em junho de 2025, prolongou o vínculo até 2027.


Segundo revelou o jornal espanhol Marca, Cristiano Ronaldo deu recentemente mais um passo na sua ligação ao clube de Riade, tornando-se detentor de 5% do capital do Al Nassr, um objetivo que o próprio vinha assumindo publicamente há algum tempo.

Paralelamente à carreira futebolística, CR7 tem vindo a consolidar um vasto império empresarial. Os seus investimentos estendem-se por áreas como o imobiliário, hotelaria, media, estética, moda e, mais recentemente, pela indústria da porcelana e cerâmica, através da aquisição de 10% das históricas marcas portuguesas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.


A força da marca CR7 é igualmente expressiva. Um estudo do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) estima que o valor da marca ultrapasse já os 850 milhões de euros, o que representa um crescimento de 325% face a 2020. Recorde-se que a primeira avaliação feita pelo IPAM, em 2011, atribuía à marca Ronaldo um valor de “apenas” 25 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Livesoccer reclama dinheiro ao Porto pela mudança de jogador para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

04 Jan 2026 | 14:57

Icon Comentário0
Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação
The Daily Ronaldo

Oficial! Peseiro vai para perto de Cristiano Ronaldo, mas houve gafe monumental na publicação

04 Jan 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Amigo de infância de Cristiano Ronaldo fica com poderes "congelados" no Al Nassr

03 Jan 2026 | 17:22

Icon Comentário0