Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0João Palhinha, ex-jogador do Sporting, analisou a passagem de Portugal aos quartos de final do Campeonato da Europa, depois de a Seleção Nacional ter carimbado o passaporte à próxima fase da competição nas grandes penalidades, frente à Eslovénia. No final do encontro, o médio do Fulham abordou ainda o castigo máximo falhado por Cristiano Ronaldo, no prolongamento.
"Tudo foi com sofrimento, mas é um apuramento inteiramente justo. Não podíamos perder este jogo, não só pelo penálti falhado porque até acho que podíamos ter matado o jogo antes disso", começou por dizer o jogador formado no Clube de Alvalade, continuando a sua análise.
"Tivemos várias ocasiões, diversos cruzamentos em que podíamos ter aparecido melhor na área e finalizar. Dominámos o jogo por completo. Foi com muito sofrimento até ao fim mas ganhar assim ainda traz mais emoção a toda a gente", sublinhou e, de seguida, abordou o momento da noite, marcado por Cristiano Ronaldo, quando este falhou uma grande penalidade e acabou por chorar em campo.
"Foi o Cristiano a falhar, mas podia ter sido outro qualquer. A reação da equipa ia ser a mesma se assim fosse. O que importante é que ganhámos, ele vai estar lá dentro outra vez no próximo jogo e tenho a certeza que, se surgir outra oportunidade, ele irá concretizar", terminou.
Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.