Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 12:28 |
O Chelsea venceu o Tottenham no dérbi de Londres, por 1-0. Com os ex Sporting Pedro Porro e João Palhinha em campo, os spurs perderam em casa frente ao rival, numa partida marcada pelas provocações entre adeptos e Pedro Neto, jogador dos blues.
O primeiro e único golo do encontro surgiu aos 34', por intermédio de João Pedro. No segundo tempo, foram vários os cartões amarelos mostrados pelo árbitro, com particularidade para uma entrada mais dura de Enzo Fernández sobre Palhinha.
Já no fim do encontro, Pedro Neto foi substituído por Estêvão e ficou e pé no banco, tapando a visão a adeptos do Tottenham, que mandaram sentar o português. O avançado não gostou e respondeu aos adeptos com um "vai-te f****" e várias caretas.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – leva 16 partidas disputadas. Ao todo, o lateral-direito internacional espanhol contabiliza 1.370 minutos, com três assistências na conta pessoal.
Já João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma três golos e uma assistência em 16 encontros.
Veja o momento:
Jogador verde e branco tem assumido cada vez maior protagonismo na equipa do Clube de Alvalade, e vai assinando uma grande temporada
02 Nov 2025 | 12:09 |
Pedro Gonçalves tem sido um dos grandes destaques do Sporting esta temporada, e assina, até ao momento, alguns dos melhores números da sua carreira. O jogador verde e branco, cada vez mais uma referência para os adeptos, voltou a marcar e a assistir no último encontro, frente ao Alverca.
O golo e a assistência no Sporting - Alverca fizeram o total de contribuições para golo de Pedro Gonçalves subir para 14 esta temporada, em 15 jogos disputados pelo médio polivalente até ao momento. Pote está a render como nunca, com média de 0,93 contribuições por jogo - e até deixou resposta aos críticos recentemente.
Para além disto, Pedro Gonçalves assume-se, neste momento, como o maior goleador da equipa do Sporting, a par com Luis Suárez, ponta-de-lança dos leões. São oito golos apontados até ao momento, que lhe conferem esse estatuto, à frente de Trincão, Ioannidis e Quenda.
Os números não ficam por aí. Pedro Gonçalves foi titular nos 10 jogos disputados pelo Sporting na Liga Portugal Betclic, onde apontou sete golos e fez mais cinco assistências - 12 contribuições para golo, uma média incrível de 1,2 participações por jogo desde o arranque do campeonato nacional em 2025/26. Tendo em conta os 25 tentos apontados pelos leões até ao momento, Pote participou diretamente em 56%.
Depois de uma época muito complicada, onde esteve de fora durante mais de metade da temporada, Pedro Gonçalves aparece renascido. Para isso, revela o jornal A Bola, em muito ajudaram dois fatores: o nascimento das suas gémeas, em julho, e a renovação de contrato com o Sporting, até 2030, anunciada recentemente.
Treinador português, que conta com longa passagem pelo Sporting no currículo, falou com os jornalistas no final de mais um encontro da Premier League
02 Nov 2025 | 10:58 |
Ruben Amorim destacou os pontos positivos do empate no Nottingham Forest - Manchester United. O antigo treinador do Sporting viu a sua equipa ceder um empate fora de casa, na Premier League, mas no final do jogo mostrou-se otimista, relembrando a última época dos red devils.
"Acho que perdemos controlo do jogo durante 5 minutos e pagámos o preço. Fizemos algumas coisas bem. Os nossos níveis de energia baixaram um bocadinho e, quando isso acontece, é algo que se nota. Jogámos bem, mas não o fizemos com toda a força", começou por apontar Ruben Amorim - que estará interessado num titular dos leões.
O técnico português prosseguiu na análise ao Nottingham Forest - Manchester United: "Sinto que os jogadores realmente tentaram, não só durante o fim-de-semana, mas também hoje. No passado, se sofrêssemos dois golos em 5 minutos, não conseguiríamos recuperar. Hoje conseguimos. Não o ganhámos, mas sabíamos que não o íamos perder. Perdemos 2 pontos aqui e devíamos ter feito melhor".
"Acho que, no último ano, sofremos muito. E queremos ganhar jogos, queremos ultrapassar esses momentos. E agora sabemos como fazê-lo. Precisamos só de estar dentro do jogo até aos últimos 10 minutos. No passado, as coisas corriam quase todas mal. Agora, o sentimento não é esse. Acho que estamos a melhorar nesse aspeto. Fizemos algumas coisas bem. E a coisa boa é que temos potencial para fazer muito melhor. O objetivo é esse", atitou, de seguida, Ruben Amorim.
A terminar, foi questionado sobre se a sua equipa teria perdido este jogo na época passada: "Sim. Por uma diferença de golos maior. É isso que sinto... Tem a ver com a confiança, agora é completamente diferente. Também vínhamos de três vitórias. Percebemo-nos melhor uns aos outros, falamos mais. E já provámos este ano que, apesar dos maus momentos, podemos fazer três bons jogos de repente. E, durante o jogo, é assim também. Podemos estar pior, depois marcar, e na 2.ª parte, em poucos minutos, sofremos".
Georgiy Sudakov, médio encarnado, teve uma entrada grosseira e negligente perante Samu, mas João Pinheiro e o VAR, Rui Costa, ignoraram lance
02 Nov 2025 | 10:50 |
O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, na décima jornada da Liga Portugal Betclic. As águias só desbloquearam o jogo na segunda parte, depois de Georgiy Sudakov ter escapado ao cartão vermelho - como confirmam Jorge Coroado e outros especialistas - e de os vimaranenses terem ficado reduzidos a 10 elementos.
Jorge Coroado: "O cartão mais adequado seria o vermelho"
"Sudakov, sem ter como jogar a bola, de perna firme e “dentes” da bota afiados, atingiu a perna de Samu grosseiramente. O cartão mais adequado seria o vermelho", assegurou Jorge Coroado, ao jornal o Jogo, apontando erro de João Pinheiro.
Jorge Coroado: "Sudakov deveria ter sido expulso com vermelho direto"
José Leirós partilha da mesma opinião criticando também o videoarbitro, Rui Costa; "Uma entrada de sola à perna de Samu, acaba por colocar em perigo a integridade física do adversário. Sudakov deveria ter sido expulso com vermelho direto. Por ser claro e óbvio, o VAR devia ter alertado".
Fortunato Azevedo: "Expulsão clara"
"Expulsão clara. Sudakov, de frente e sem possibilidade de jogar a bola, com a sola da bota, atinge com força excessiva a zona da articulação, colocando em perigo a integridade física de Samu. Lance passível de vermelho direto. O VAR, Rui Costa, uma vez mais, ficou-se nas covas", disse Fortunato Azevedo.
Mesmo com a vitória polémica do Benfica, o Sporting segue no primeiro lugar do Campeonato Nacional-- após vitória diante do Alverca - ainda que à condição. Os leões somam 25 pontos em 10 jogos disputados, em igualdade com o Porto, que tem menos um jogo. O Benfica fecha o pódio (24).