
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 08:57 |
O Tottenham e o Monaco empataram, numa partida sem golos, à passagem pela terceira jornada da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, dia 22 de outubro. João Palhinha e Pedro Porro, ambos com passagens pelo Sporting, foram titulares pela turma dos spurs.
Apesar dos dois jogadores bastante acarinhados pelo Clube de Alvalade terem disputado o total dos 90 minutos, a equipa da Premier League não conseguiu marcar qualquer golo, acabando a sua visita ao Principado com uma divisão de pontos.
A principal figura da partida foi mesmo Guglielmo Vicario, com grande exibição na baliza do Tottenham. O emblema inglês muito sofreu durante a maioria do encontro, uma vez que o Monaco foi quem mais tentou marcar e ameaçou durante todos os 90 minutos.
Graças a este empate, à passagem pelo terceiro encontro para a Liga dos Campeões, os monegascos somam apenas dois pontos e encontram-se na 27.ª posição, enquanto os londrinos já amealharam cinco e ocupam o 15.º lugar na tabela da prova milionária.
Agora, a equipa de Palhinha e Porro vira novamente atenções para a Premier League, onde se encontra em sexto. No próximo domingo, dia 26 de outubro, o Tottenham volta a entrar em campo para enfrentar o Everton, no Hill Dickinson Stadium. A partida está marcada para as 16h30 e é válida para a nona ronda do campeonato inglês.
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade abordou a recente vitória dos leões frente ao Marselha, não esquecendo o técnico
23 Out 2025 | 08:39 |
Na noite da última quarta-feira, dia 22 de outubro, o Sporting conseguiu uma reviravolta frente ao Marselha, tendo acabado por vencer, por 2-1. No entanto, a exibição dos leões acaba por deixar opiniões bastante diferentes entre os adeptos do Clube de Alvalade.
Eduardo Barroso: "Rui Borges tem sido tratado de forma ignóbil"
Eduardo Barroso acabou por se focar nas críticas de que o treinador do Sporting tem sido alvo, em declarações ao jornal Record: "Foi uma grande emoção, foi a vitória ao Rui Borges. Jogámos contra dez na segunda parte, mas foi uma exibição notável, resultado peca por escasso. Rui Borges tem sido tratado de forma ignóbil, por ser um homem humilde".
Moita Flores: "Este não é o Sporting do ano passado"
Por seu turno, Francisco Moita Flores não se mostrou satisfeito com o que tem visto por parte dos verdes e brancos: "Foi um jogo impróprio para cardíacos, o Sporting não pode falhar tantas oportunidades. Ganhou contra dez. Este não é o Sporting do ano passado, a defesa está frouxa, a finalização... não tem a mesma têmpera".
Tonel: "Sporting soube aproveitar a superioridade numérica"
Já Tonel, acabou por se focar nos dois momentos diferentes da partida: "Foi uma boa vitória, duas partes completamente distintas. O Igor Paixão faz um golaço. A expulsão do Emerson aos 45' virou o jogo, o Sporting soube aproveitar a superioridade numérica".
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. O Sporting soma, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
Antigo árbitro português acredita que juiz e assistentes poderiam ter prejudicado gravemente o Clube de Alvalade, caso não existisse VAR
23 Out 2025 | 08:19 |
O Sporting venceu, na última quarta-feira, dia 22 de outubro, o Marselha, por 2-1, em partida válida para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro ficou marcado pela utilização do VAR e algumas decisões questionáveis da equipa de arbitragem, que muito facilmente poderia ter complicado o jogo dos leões. Pedro Henriques abordou a questão e deixou algumas críticas.
Pedro Henriques: "Não conseguiram ter decisão correta"
"Árbitro e assistentes, nos lances capitais não conseguiram ter decisão correta, revelando incompetência", realçou o antigo juiz português, no jornal A Bola, como aquele que seria o principal ponto negativo do encontro. No que toca ao positivo, Pedro Henriques foi claro: "Todo o mérito para o VAR. Para quem ainda tem dúvidas da sua importância é passarem o resumo deste jogo...".
Pedro Henriques: "Sem VAR, teria sido um caos"
De acordo com a sua opinião, "sem VAR, arbitragem teria sido um... caos!", tendo o mecanismo corrigido as más decisões de Rade Obrenovic e dos seus assistentes. "Decisivo no jogo: anulou penálti, expulsou Emerson, validou golo aos leões e evitou a expulsão de Maxi", lembrou Pedro Henriques.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próximo domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, às 18h00.
Extremo brasileiro saltou do banco frente ao Marselha para marcar o golo decisivo dos leões na terceira jornada da Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 08:00 |
Saído do banco à passagem pelo minuto 80, Alisson Santos entrou em campo para marcar o golo que daria a reviravolta do Sporting frente ao Marselha - com os leões a ganharem o jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões, por 2-1.
A realidade é que, com este golo - e consequente vitória dos verdes e brancos -, o extremo brasileiro acabou por pagar a sua transferência. Uma vez que cada vitória na Champions League vale aos emblemas 2,1 milhões de euros, este acabou por ser o valor que o 'camisola 27' custou aos leões, aquando da sua chegada proveniente do Leiria.
Este acaba por ser o seu segundo golo não só na temporada, como na prova milionária. Alisson já tinha saído do banco para marcar diante do Kairat e, agora, tem vindo a ganhar alguns créditos junto dos adeptos do Sporting. O próprio já assumiu que está a concretizar um sonho.
Com esta vitória – a nona em 13 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges sobem à 12.ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões. Os leões somam, agora, seis pontos em três partidas disputadas, até ao momento, na prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 10 partidas. Ao longo dos 188 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já marcou dois golos e fez uma assistência.