Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A passagem de Portugal aos quartos de final do Euro'24, depois de eliminar a Eslovénia, nas grandes penalidades, foi de grandes emoções, sobretudo para Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional revelou, no final do encontro, que este seria o seu último Campeonato da Europa, com umas declarações que já estão a correr o mundo do futebol.
"Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", começou por dizer o craque formado no Sporting, em declarações à RTP, sobre o penálti que falhou ainda no prolongamento.
"Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho", atirou o capitão da Seleção Nacional, além de recordar que, esta época, tem um 'trauma' com decisões deste género: "Perdi duas vezes este ano em penáltis e hoje ganhei. Hoje foi justo porque Portugal mereceu", atirou.
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.