Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A seleção portuguesa venceu, esta segunda-feira, dia 1 de julho, a Eslovénia no desempate por grandes penalidades (3-0) depois do nulo (0-0) no tempo regulamentar e garantiu a passagem aos quartos de final do Euro'2024, onde vai enfrentar a seleção francesa.
Depois de uma noite pouco inspirada, em Frankfurt, o encontro não teve golos durante os 90 minutos. Já no prolongamento, Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade aos 105 minutos, que Jan Oblak defendeu, mas, no desempate dos castigos máximos, Diogo Costa brilhou e ajudou a colocar a equipa das quinas na próxima fase.
O guarda-redes do Porto agigantou-se e defendeu os três penáltis da equipa eslovena. Do lado de Portugal, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva não falharam. Seguem-se os quartos de final. Portugal defronta os gauleses, de Didier Deschamps, que derrotaram a Bélgica (1-0).
Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.