Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0No último domingo, por volta das 17h45, Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, fez a antevisão ao jogo dos oitavos de final do Campeonato Europeu entre Portugal e Eslovénia, marcado para hoje, às 20h00. Na mesma conferência de imprensa, Bruno Fernandes além de refletir sobre a posição que a seleção nacional deve adotar frente à Eslovénia, abordou a assistência de Cristiano Ronaldo que tem feito correr muita tinta.
“Vamos ter de ser pacientes porque sabemos que defendem com um bloco baixo, são muito agressivos, fortes fisicamente. Temos de tentar ao máximo cansá-los com bola, fazê-los correr, porque sabemos que também são muito bons no contra-ataque e os avançados combinam muito bem. O mais importante para nós será fazer o melhor das nossas valências para podermos ter um bom resultado, tentando ao máximo dar o menor espaço possível”, começou por dizer o médio de 29 anos.
“Há muita coisa positiva a retirar da fase de grupos, mas também há coisas negativas a tirar até do jogo com a Turquia. Contra a Geórgia o resultado foi negativo, mas houve coisas positivas que avaliámos. Num todo, conseguimos passar em 1.º lugar que era o mais importante. Tivemos tempo para avaliar os jogos, mas agora é diferente, é o 'mata-mata'. Não há tempo para pensar no que foi, mas sim no que será”, garantiu o atleta do Manchester United.
Quando questionado se vê Cristiano Ronaldo mais solidário e até altruísta, Bruno Fernandes rapidamente respondeu: “Não, depois desse golo surgiram mais imagens do Cristiano a assistir e uma delas foi ao Quaresma em 2012. Numa situação de um para um com o guarda-redes, qualquer avançado do mundo tem o seu foco em fazer golo, mas aquela decisão para ele foi a mais certa. Se tivesse decidido chutar, as redes da baliza estariam a balançar de qualquer das maneiras. O mais importante para todos é que Portugal saia vencedor, e o Cristiano quer que a equipa tenha sucesso para que as individualidades sobressaiam”, explicou o ex-Sporting.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.