Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes ao longo da última temporada foi peça-chave de Erik ten Hag no Manchester United, e, agora, tem se mostrado também um jogador fundamental pela seleção nacional no Campeonato Europeu de 2024. Em conferência de imprensa relativa à antevisão do jogo de Portugal frente à Eslovénia, o antigo capitão do Sporting abriu o jogo e revelou o segredo da sua condição física, que lhe permite um aproveitamento ao mais alto nível.
“Descansar, fazer muitas sonecas durante a tarde, que ajudam. Gosto de estar sempre a competir e disse-o muitas vezes ao nosso staff técnico. Sinto-me melhor e mais preparado e, ao mesmo tempo, acho que é a minha paixão pelo amor e pelo jogo que me fazem estar sempre preparado", começou por dizer o médio, de 29 anos.
Bruno Fernandes também não hesitou em considerar que Portugal é uma das seleções que "está melhor" neste torneio, algo que as estatísticas comprovam, destacou ainda o jogador. Para terminar, o antigo jogador do Sporting sublinhou que a seleção nacional não deve recear a Eslovénia, embora o grupo respeite as individualidades do próximo adversário.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.
Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam os eslovenos, que têm tido um bom rendimento na prova. O duelo está marcado para esta segunda-feira, dia 1 de julho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.