
Futebol
Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Uma das novidades que veio com o arranque dos trabalhos,hoje, dia 1 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo, foi a presença de MateusFernandes, médio de 19 anos – que completa os 20 no próximo dia 10 -, quedepois de uma pequena cedência ao Estoril, regressou oficialmente ao Sporting, e, desta vez, para ficar.
Como já noticiado, o internacional sub-21 será mesmo a“grande aposta no meio-campo” de Rúben Amorim, que, no final da época passada,deixou vários elogios à evolução do atleta na Amoreira, depois de ter cumpridoalguns jogos na equipa leonina. Segundo o jornal A Bola, o objetivo do técnicode 39 anos passa mesmo por fazer do jogador “um novo PedroGonçalves”, dando-lhe, assim, tarefas onde possa pisar terrenos maisofensivos.
O diário desportivo revelou ainda que a Direção liderada porFrederico Varandas tem em marcha uma renovação do contrato do jovem atleta, quetermina em 2027, de modo a segurá-lo no Sporting durante mais algumastemporadas.
Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes– avaliado em 8 milhões de euros– somou 35 jogos disputados.Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, ointernacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting,o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).
Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandesestreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia,que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar deManuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria decontabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vezdiante do Farense.
Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca
|
Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).
As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.
O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.
Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.
Verdes e brancos recebem equipa minhota no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis - que não vai renovar com os leões; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa será novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio pela direita, com Ousmane Diomande ao centro e Matheus Reis pela esquerda, rendendo o castigado Gonçalo Inácio.
No miolo, Morten Hjulmand faz dupla com Zeno Debast, apesar de Hidemasa Morita estar recuperado de lesão. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda ocupa o lugar de Maxi Araújo, juntando-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. Benfica (56 e menos um jogo) e Porto (50), fecham as contas do pódio. O Braga tem 50 pontos e ocupa o quarto posto da tabela classificativa.
Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.
Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.
No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)
Dúvidas: Alexandre Brito
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.