Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENQUANTO ESTÁ NA MIRA DO MERCADO, JOGADOR DO SPORTING SER ALVO DE DESTAQUE

Internacional tem sido recentemente apontado à saída do Clube de Alvalade

Ousmane Diomande aparece em lista de 'Jogadores com mais passes progressivos nas sete principais Ligas'
Ousmane Diomande aparece em lista de 'Jogadores com mais passes progressivos nas sete principais Ligas'

  |

Icon Comentário0

Com base em dados revelados pela DataMB, página que trata de estatísticas de futebol, ao comparar jogadores e equipas por todo o mundo, Ousmane Diomande, central do Sporting, é um dos jogadores com mais passes progressivos nas sete principais Ligas do desporto rei.

O internacional de 20 anos pela Costa do Marfim surge no nono lugar da lista, com uma pontuação igual a 7.69 p/90. Atrás do jogador leonino, no último lugar, aparece representado Oliver Braude do Heerenveen, com 7.61 pontos. Depois, os restantes nomes passam por: Jorrel Hato (Ajax), 7.78; Pau Cubarsí (Barcelona), 7.8; Michael Kayode (Fiorentina), 7.91; Soungoutou Magassa (Monaco), 8.27; Wouter Goes (Alkmaar), 8.42; Lucas Beraldo (PSG), 8.44; Giorgio Scalvini (Atalanta), 8.56; Mio Backhaus (Werder Bremen), 8.65. 


Recorde-se, que, recentemente, o futuro do central do Sporting tem sido alvo de especulação, tendo existido inúmeros rumores que o Arsenal estaria interessado na contratação de Diomande. Contudo, segundo informações avançadas por Charles Watts – jornalista do portal CaughtOffside -, os gunners não têm o costa-marfinense na lista de prioridades para 2024/25. 

Apesar de o jovem jogador ter uma cláusula de rescisão a rondar os 80 milhões de euros, a SAD leonina encontra-se disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta que agrade os cofres verdes e brancos. Segundo informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas está aberta a deixar sair o futebolista, por valores perto dos 60 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



Futebol

SPORTING OU PSV? NENHUM!: COUHAIB DRIOUECH PODE ESTAR A CAMINHO DO…

Extremo do Excelsior interessa aos leões, mas parece ter havido reviravolta nas negociações

Couhaib Driouech interessa ao Sporting, mas parece ter havido reviravolta nas negociações
Couhaib Driouech interessa ao Sporting, mas parece ter havido reviravolta nas negociações

  |

Icon Comentário0

Couhaib Driouech é alvo do Sporting para as alas do ataque. habilidoso avançado marroquino está na lista dos leões e vinha sendo muito disputado pelo PSV. No entanto, novas informações dão conta de que o destino provável pode não ser os verdes e brancos nem os neerlandeses, mas sim o Lens, que já está a negociar o jogador.

Segundo informação avançada por Anas Zabari - jornalista marroquino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o emblema da Ligue 1 está disposto a bater a quantia pedida pelos responsáveis dos Países Baixos. A mesma fonte refere haver interesse do Sporting, mas sem proposta oficial.


Recentemente, o FootMercato noticiou que os leões e o emblema de Eindhoven já fizeram propostas pelo jogador e que o Excelsior pede valores que rondam os 4 milhões de euros. Sevilla e Feyenoord também estarão na luta, mas ainda numa fase bem 'verde' de negociações e, de momento, praticamente afastados da possibilidade de poderem contratar o futebolista, que teve a melhor temporada da carreira.


O portal francês colocou Driouech mais perto de Sporting e PSV, mas o jornalista, compatriota do jogador, liga-o a uma mudança iminente para o Lens. A primeira fonte garante que a Ligue 1 é um mercado bastante cobiçado nos Países Baixos, sendo que uma mudança poderá abrir a porta da seleção ao avançado de 22 anos, que nunca foi convocado para representar o seu país ao mais alto nível.

Esta temporada, Couhaib Driouech – avaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.


Confira a publicação:

Futebol

INÁCIO MAIS LONGE DA SAÍDA; COMPATRIOTA DE ST JUSTE AJUDA CENTRAL A FICAR NO SPORTING

'Camisola 25' de Rúben Amorim vê reviravolta no futuro em Alvalade

Gonçalo Inácio, 'camisola 25' de Rúben Amorim, vê reviravolta no futuro no Sporting
Gonçalo Inácio, 'camisola 25' de Rúben Amorim, vê reviravolta no futuro no Sporting

  |

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio está mais perto de ficar no Sporting. O central dos leões é muito cobiçado pelo Manchester United, mas, ao que tudo indica, os red devils viraram atenções para Matthijs De Ligt. O defesa neerlandês, compatriota de Jeremiah St. Juste, agrada aos ingleses, que podem avançar pelo jogador num futuro próximo.

Segundo informação avançada por Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – a equipa orientada por Erik Ten Hag (que treinou o jovem no Ajax) está muito próxima de contratar o jogador, sendo que estão já a chegar a acordo pelos termos pessoais.


O facto de o Bayern de Munique não considerar o internacional neerlandês como intocável coloca-o na porta de saída, sendo que o futebolista tem um valor de mercado de 65 milhões de euros, mas a direção dos bávaros aceitará uma verba que ronde os 50 milhões. Ainda assim, os germânicos saem com prejuízo, visto que o contrataram à Juventus por 67M.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Confira a publicação:

Futebol

DIOMANDE NO ARSENAL? ESPECIALISTAS REVELAM PONTO DE SITUAÇÃO DO CENTRAL DO SPORTING

Gunners têm costa-marfinense referenciado desde final da temporada 2022/23 e procuram defesa no mercado

Arsenal tem Ousmane Diomande, 'camisola 26' do Sporting, referenciado desde final da temporada 2022/23 e procuram defesa no mercado
Arsenal tem Ousmane Diomande, 'camisola 26' do Sporting, referenciado desde final da temporada 2022/23 e procuram defesa no mercado

  |

Icon Comentário0

O Arsenal não tem Ousmane Diomande como alvo concreto para a próxima temporada. Apesar da especulação em torno do futuro do central do Sporting, os gunners não têm o costa-marfinense na lista de prioridades para 2024/25 e não devem, ao que tudo indica, tentar contratar o 'camisola 26' de Rúben Amorim.

A informação foi avançada por Charles Watts - jornalista do portal CaughtOffside, especializado em notícias relacionadas com o emblema londrino. Durante uma troca de ideias no Youtube, garantiu que "Nunca ouviu dizer que Ousmane Diomande seja algo sério".


Apesar de o jovem jogador ter uma cláusula de rescisão a rondar os 80 milhões de euros, a SAD leonina encontra-se disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta que agrade os cofres verdes e brancos. Segundo informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas está aberta a deixar sair o futebolista, por valores perto dos 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Confira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ALTERAÇÕES NO CONTRATO DE RAFAEL CAMACHO; ALA DO SPORTING ESTÁ…
Futebol

ALTERAÇÕES NO CONTRATO DE RAFAEL CAMACHO; ALA DO SPORTING ESTÁ…

 

Icon Comentário0
UI! FATAWU DESATA A CRITICAR AMORIM E O QUE PASSOU NO SPORTING
Futebol

UI! FATAWU DESATA A CRITICAR AMORIM E O QUE PASSOU NO SPORTING

 

Icon Comentário0
NÃO CALÇAM E ESTÃO DE SAÍDA! AMORIM 'ENCOSTA' DUPLA DO SPORTING
Futebol

NÃO CALÇAM E ESTÃO DE SAÍDA! AMORIM 'ENCOSTA' DUPLA DO SPORTING

 

Icon Comentário0