Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIOMANDE NO ARSENAL? ESPECIALISTAS REVELAM PONTO DE SITUAÇÃO DO CENTRAL DO SPORTING

Gunners têm costa-marfinense referenciado desde final da temporada 2022/23 e procuram defesa no mercado

Arsenal tem Ousmane Diomande, 'camisola 26' do Sporting, referenciado desde final da temporada 2022/23 e procuram defesa no mercado
Arsenal tem Ousmane Diomande, 'camisola 26' do Sporting, referenciado desde final da temporada 2022/23 e procuram defesa no mercado

  |

Icon Comentário0

O Arsenal não tem Ousmane Diomande como alvo concreto para a próxima temporada. Apesar da especulação em torno do futuro do central do Sporting, os gunners não têm o costa-marfinense na lista de prioridades para 2024/25 e não devem, ao que tudo indica, tentar contratar o 'camisola 26' de Rúben Amorim.


A informação foi avançada por Charles Watts - jornalista do portal CaughtOffside, especializado em notícias relacionadas com o emblema londrino. Durante uma troca de ideias no Youtube, garantiu que "Nunca ouviu dizer que Ousmane Diomande seja algo sério".


Apesar de o jovem jogador ter uma cláusula de rescisão a rondar os 80 milhões de euros, a SAD leonina encontra-se disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta que agrade os cofres verdes e brancos. Segundo informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas está aberta a deixar sair o futebolista, por valores perto dos 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Confira:


Futebol

PSG METE TRAVÃO POR BRUNO FERNANDES E EX SPORTING PARECE SER ULTRAPASSADO POR... JOGADOR DO BENFICA

Antigo capitão do Clube de Alvalade tem sido notícia durante as últimas horas

Bruno Fernandes foi relacionado ao PSG, mas os franceses preferem João Neves, do Benfica, ao ex-jogador do Sporting
Bruno Fernandes foi relacionado ao PSG, mas os franceses preferem João Neves, do Benfica, ao ex-jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Afinal, o PSG parece não ter entrado em qualquer tipo de conversações por Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting e atual médio do Manchester United. Depois dos rumores que davam conta de uma eventual 'troca' entre as duas equipas, o mesmo parece não ir ocorrer.


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.


Confira a publicação:


Futebol

RÚBEN AMORIM TEM PLANO ESPECIAL PARA DOIS JOGADORES QUE NÃO TÊM FUTURO GARANTIDO NO SPORTING

Atletas vão despertando o interesse de vários emblemas, chegando mesmo a ser apontados à saída do Clube de Alvalade

Rúben Amorim tem aproveitado para testar diferentes combinações no Sporting, nomeadamente com Esgaio e Fresneda
Rúben Amorim tem aproveitado para testar diferentes combinações no Sporting, nomeadamente com Esgaio e Fresneda

  |

Icon Comentário0

Desde o início do arranque dos trabalhos do Sporting, no início do mês de julho, que Rúben Amorim tem aproveitado a oportunidade para testar diferentes combinações e realizar diversas experiências, entre elas colocar Iván Fresneda e Ricardo Esgaio na posição de central direito. Foi logo no primeiro jogo de preparação com o Estoril (0-0), ainda na Academia Cristiano Ronaldo, que este teste foi efetuado, com cada um dos jogadores a realizar 35 minutos no lugar (durou cerca de 70’).


O português e o espanhol foram ainda avaliados na ala que, vale lembrar, é a posição de origem de ambos. No que concerne ao 'camisola 47', é importante salientar que a sua continuidade no emblema verde e branco continua longe de assegurada, com diversos interessados na sua contratação, sendo que poderá sair neste mercado de transferências.


Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. No que diz respeito a Ricardo Esgaio, o lateral regressou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.

Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.



Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ATENÇÃO! GAMEBOX DO SPORTING PARA A ÉPOCA 2024/25 INICIA NOVA FASE
Futebol

ATENÇÃO! GAMEBOX DO SPORTING PARA A ÉPOCA 2024/25 INICIA NOVA FASE

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS

 

Icon Comentário0
TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA
Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

 

Icon Comentário0