Futebol
Ingleses dizem que Sporting já definiu valor para vender Flávio Gonçalves em janeiro
24 Out 2026 | 09:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2024 | 22:28 |
O Arsenal não tem Ousmane Diomande como alvo concreto para a próxima temporada. Apesar da especulação em torno do futuro do central do Sporting, os gunners não têm o costa-marfinense na lista de prioridades para 2024/25 e não devem, ao que tudo indica, tentar contratar o 'camisola 26' de Rúben Amorim.
A informação foi avançada por Charles Watts - jornalista do portal CaughtOffside, especializado em notícias relacionadas com o emblema londrino. Durante uma troca de ideias no Youtube, garantiu que "Nunca ouviu dizer que Ousmane Diomande seja algo sério".
Apesar de o jovem jogador ter uma cláusula de rescisão a rondar os 80 milhões de euros, a SAD leonina encontra-se disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta que agrade os cofres verdes e brancos. Segundo informações recentes, a Direção liderada por Frederico Varandas está aberta a deixar sair o futebolista, por valores perto dos 60 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Confira:
Clube atravessa um período menos conseguido, depois de três empates no campeonato e uma derrota diante do LASK Linz, na Liga dos Campeões
24 Out 2026 | 10:47 |
Rui Borges continua a receber apoio de figuras ligadas ao Sporting. Dias Ferreira, antigo dirigente leonino e ex-candidato à presidência do Clube, considera que não há motivos para precipitar uma mudança no comando técnico, mesmo que os leões voltem a perder pontos frente ao Académico de Viseu.
O Sporting atravessa um período menos conseguido, depois de três empates no campeonato e uma derrota diante do LASK Linz, na Liga dos Campeões. A equipa está a seis pontos do Porto, líder da competição, e o momento dos verdes e brancos tem alimentado críticas à equipa técnica.
Dias Ferreira não considera que um resultado negativo no próximo encontro deva ser suficiente para colocar em causa a continuidade do treinador. O antigo responsável leonino lembra que todas as equipas passam por fases menos positivas.
"Percalços todas as equipas e todos os treinadores têm, derrotas também acontecem ao Benfica, ao Porto e ao Braga. Vitórias e derrotas todos têm. Está pressionado como todos", afirmou ao jornal 'O Jogo', quando questionado sobre o momento vivido pelo técnico.
D. Ferreira: "Tornou-se uma nova modalidade, o tiro ao Borges, tenham calma"
O antigo dirigente reforçou ainda a sua oposição às constantes mudanças no banco de Alvalade: "Por um empate ou uma derrota vamos despedir um treinador? Não é o mesmo que na época passada comandou o Sporting a uma grande campanha na Liga dos Campeões? Estou farto do tempo em que o Sporting mudava de treinador como quem muda de camisa. Tornou-se uma nova modalidade, o tiro ao Borges, tenham calma. Deixem-no estar tranquilo, não alinho nisso", concluiu.
Rui Borges revelou recentemente que defesa belga de 23 anos está numa fase mais adiantada do processo para voltar à competição
24 Out 2026 | 10:34 |
Zeno Debast participou numa iniciativa de sensibilização para o cancro da mama, promovida pelo Sporting no âmbito da campanha Outubro Rosa. O defesa belga visitou a Unidade da Mama do Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido na prevenção e no diagnóstico precoce da doença.
Durante a visita, o jogador dos leões vestiu a nova camisola cor-de-rosa do clube e teve oportunidade de conhecer os meios tecnológicos utilizados nos exames médicos. O pupilo de Rui Borges mostrou-se satisfeito por participar neste tipo de ações e destacou a importância de alertar a população para os cuidados de saúde.
Z. Debast: "Acho que é uma excelente ação do Clube, porque todos sabemos a importância de realizar estes exames de rotina"
"Gosto muito de integrar este tipo de iniciativas", afirmou, considerando que a campanha representa uma forma importante de incentivar a realização de exames regulares: "Acho que é uma excelente ação do Clube, porque todos sabemos a importância de realizar estes exames de rotina. Pelo que nos explicaram, devem ser feitos uma vez por ano, pelo que é fundamental sensibilizar as pessoas para que todos se mantenham saudáveis", acrescentou.
A campanha Outubro Rosa procura reforçar a importância da deteção precoce do cancro da mama, uma doença que, em Portugal, deverá afetar uma em cada oito mulheres ao longo da vida. Estima-se que surjam cerca de nove mil novos casos por ano.
Zeno Debast encontra-se a recuperar de um problema físico que o afastou dos últimos compromissos do Sporting. Rui Borges revelou recentemente que o central belga de 23 anos está numa fase mais adiantada do processo de recuperação da lesão.
No último verão, jogador esteve perto de sair do emblema verde e branco; Porém, exames médicos realizados detetaram uma lesão
24 Out 2026 | 10:13 |
A saída de Sotiris Alexandropoulos do Sporting continua por resolver. O Clube de Alvalade já tinha iniciado contactos com o médio grego para terminar antecipadamente o contrato, (2027), mas o problema físico do jogador obrigou a adiar as conversações. A notícia foi avançada pelo jornal 'A Bola' que confirma assim um Exclusivo do nosso Jornal.
O futebolista chegou a Alvalade em 2022, proveniente do Panathinaikos, numa operação que terá rondado os 4,5 milhões de euros. A contratação surgiu na sequência da transferência de Matheus Nunes para o Wolverhampton, mas o internacional helénico nunca convenceu.
Durante o último verão, Sotiris esteve perto de prosseguir a carreira na Turquia, ao serviço do Gençlerbirligi. Porém, os exames médicos realizados no âmbito do negócio impediram a conclusão da transferência. O médio regressou, por isso, à Academia, onde está a ser acompanhado pelo departamento médico.
A continuidade do jogador não faz parte dos planos de Rui Borges, nem dos de Tiago Fernandes para a equipa B. Apesar de a rescisão permitir ao grego ficar livre para assinar por outro clube, a lesão dificulta uma solução imediata.
Aos 24 anos, Sotiris soma apenas 14 partidas pelo Sporting desde a chegada, na época 2022/23. Depois disso, passou por empréstimos ao Olympiakos, ao Standard Liège e ao Fortuna Düsseldorf, sem que qualquer dos clubes optasse pela sua aquisição definitiva.