Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2026 | 09:30 |
Ousmane Diomande aproveitou os dois dias de folga concedidos por Rui Borges para viajar até Sevilha, numa altura em que continua a aguardar pela conclusão da transferência para o Nottingham Forest. O central foi visto este sábado na cidade espanhola, onde deverá permanecer durante o período de descanso.
Com o negócio preso por alguns detalhes, o internacional costa-marfinense viajou numa companhia ‘low-cost’, vestido de chinelos e calções e transportando apenas uma mala. A deslocação à Andaluzia não estará relacionada com o processo negocial, mas acontece quando o jogador parece estar de malas feitas para Inglaterra.
Ousmane Diomande ainda não realizou qualquer encontro durante a pré-temporada do Sporting. O defesa esteve ao serviço da Costa do Marfim no Mundial de 2026, competição em que participou apenas numa partida, diante de Curaçau, e manteve-se afastado das opções desde que regressou a Alvalade.
O jogador, de 22 anos, chegou aos verdes e brancos no mercado de inverno de 2023, depois de se destacar no Mafra, onde atuava por empréstimo do Midtjylland. O investimento total realizado pelo Sporting na contratação do central ascendeu a cerca de 14 milhões de euros.
Sporting e Nottingham Forest continuam a acertar os últimos pormenores de uma transferência que deverá garantir aproximadamente 40 milhões de euros aos cofres leoninos. Ultrapassadas as questões pendentes, Diomande deverá viajar definitivamente para Inglaterra e iniciar uma nova etapa na Premier League.
Futebolista não entra nas contas dos verdes e brancos e Direção leonina pretende resolver este 'problema' neste mercado de transferências
02 Ago 2026 | 09:22 |
Sotiris Alexandropoulos poderá terminar antecipadamente a ligação ao Sporting. Sem espaço no plantel de Rui Borges e a entrar no último ano de contrato, o médio grego está agora perante a possibilidade de rescindir com os verdes e brancos.
De acordo com o jornal A Bola, a administração leonina admite chegar a acordo com o jogador para terminar o vínculo. O cenário ganhou força depois de o OFI Creta ter desistido de receber o futebolista, de 24 anos, por empréstimo.
Sotiris chegou a Alvalade no verão de 2022 para ocupar a vaga deixada por Matheus Nunes, transferido para o Wolverhampton. O médio nunca conseguiu, contudo, impor-se na equipa principal e iniciou um ciclo de cedências sucessivas.
O internacional grego representou primeiro o Olympiakos, seguindo-se passagens pelo Standard Liège e pelo Fortuna Düsseldorf. Na última temporada, ao serviço do conjunto alemão, esteve afastado entre meados de outubro e o início de janeiro devido a lesão.
Ao serviço do Sporting, Sotiris realizou apenas 13 encontros na temporada 2022/23, três dos quais como titular, totalizando 367 minutos às ordens de Ruben Amorim. Sem uma nova colocação encaminhada, a rescisão surge como a solução mais provável para encerrar o dossiê.
Jogador italiano foi uma das principais figuras da equipa de Rui Borges nesta pré-temporada, mas chegou a estar no radar das águias
02 Ago 2026 | 09:14 |
Issa Doumbia foi uma das grandes revelações da pré-temporada do Sporting. Com dois golos, uma assistência e exibições marcadas pela personalidade, o médio, de 22 anos, reforçou a convicção dos responsáveis leoninos de que poderá ser uma das figuras do campeonato.
Segundo o jornal A Bola, a contratação começou a ser preparada em abril, quando Flávio Costa, elemento do departamento de scouting verde e branco, sinalizou as prestações do internacional sub-21 italiano no Veneza. À exceção de Rodrigo Zalazar, cujo processo estava encaminhado por se tratar de uma operação no mercado interno, Doumbia foi o primeiro alvo internacional atacado de forma determinada pela SAD.
Os relatórios destacavam a capacidade para recuperar a posse em zonas adiantadas, percorrer metros com bola e acelerar as transições ofensivas. Com a saída de Hidemasa Morita prevista, Rui Borges pretendia um número 8 com um perfil diferente: mais rotativo, fisicamente dominante, agressivo na pressão e capaz de provocar ruturas nas linhas adversárias.
O Benfica também sinalizou Doumbia e recolheu informações positivas, mas a existência de várias opções no meio-campo levou os encarnados a adiarem uma decisão. O Sporting, que já tinha manifestado interesse, aproveitou a hesitação do rival para avançar rapidamente e evitar que se iniciasse um leilão pelo jogador.
As primeiras semanas na Academia Cristiano Ronaldo confirmaram as indicações recolhidas pela prospeção. Rui Borges ficou agradado com a rotação, o poder físico e a capacidade técnica apresentada por Issa Doumbia, que terminou os encontros de preparação com dois golos e uma assistência.
Apesar de ter sido utilizado pelo corredor esquerdo em alguns momentos, o reforço deverá assumir sobretudo uma posição no centro do terreno. A adaptação à ala é encarada como uma alternativa para partidas de maior exigência, nas quais a intensidade, o poder de choque e a pressão alta poderão dar outra dimensão ao Sporting.
Futebolista deverá deixar o plantel orientado por Rui Borges neste mercado de transferências, mas dossiê ainda não está finalizado nesta fase
02 Ago 2026 | 08:48 |
Giorgi Kochorashvili continua fora dos planos de Rui Borges para a temporada 2026/27 e procura uma solução neste mercado. O médio não foi utilizado no jogo-treino frente ao 1.º Dezembro, embora tenha marcado presença na Academia Cristiano Ronaldo.
O Getafe continua a ser o clube mais interessado no internacional georgiano e mantém conversações com a SAD leonina. A equipa orientada por José Bordalás pretende assegurar o jogador por empréstimo, incluindo uma opção de compra na ordem dos 5,5 milhões de euros.
O Sporting, contudo, mantém a intenção de transferir Kochorashvili em definitivo e procura recuperar o investimento realizado. As diferenças relativamente ao modelo do negócio têm impedido, até ao momento, que as duas partes cheguem a um acordo.
Entretanto, o Deportivo da Corunha também já realizou sondagens pelo médio de 27 anos. O emblema galego, promovido esta temporada ao principal escalão espanhol, está a remodelar o plantel e colocou o jogador dos verdes e brancos na lista de possíveis reforços.
Kochorashvili tem contrato com o Sporting até junho de 2030 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Contratado ao Levante por 5,5 milhões fixos e dois milhões em objetivos, já custou 6,5 milhões aos cofres leoninos.