Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oliver Glasner quer pressionar Sporting por Diomande, mas Varandas já deixou aviso

Internacional costa-marfinense deverá deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências, mas continua a treinar com a equipa de Rui Borges

Sporting e Nottingham continuam sem chegar a acordo por Ousmane Diomande. Frederico Varandas não quer baixar fasquia e Oliver Glasner desespera
Sporting e Nottingham continuam sem chegar a acordo por Ousmane Diomande. Frederico Varandas não quer baixar fasquia e Oliver Glasner desespera

04 Ago 2026 | 10:16 |

Icon Comentário0

Sporting e Nottingham Forest continuam sem chegar a acordo para a transferência de Ousmane Diomande. A SAD leonina recusa libertar o defesa-central por menos de 40 milhões de euros fixos, acrescidos de 5 milhões mediante objetivos.


O emblema da Premier League ainda não ultrapassou os 38 milhões de euros garantidos, oferecendo mais 4 milhões em prémios associados ao desempenho desportivo do jogador. A diferença entre as partes mantém o processo bloqueado, apesar da vontade de concluir rapidamente a operação.


A derrota por 4-1 frente ao Sporting aumentou a pressão sobre a estrutura inglesa. Oliver Glasner pediu maior rapidez na chegada de reforços e deixou um aviso ao plantel, em declarações à ‘BBC’: "Já avisei os jogadores que estava a ouvir demasiadas queixas nos treinos, e os campeões não se fazem com desculpas como o campo está seco ou se o calor é muito. É preciso aceitar o desafio e superá-lo".


Ousmane Diomande continua a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo enquanto aguarda autorização para viajar. O central não esteve no particular com o Nottingham Forest nem foi utilizado diante do 1.º Dezembro, uma vez que os verdes e brancos não pretendem correr riscos durante as negociações.

O costa-marfinense deseja resolver o futuro rapidamente e espera juntar-se ao Nottingham Forest antes dos particulares com Udinese e Barcelona. Em Alvalade existe tranquilidade, dado que a sucessão do 'camisola 26' já foi preparada com a contratação de Ibrahima Ba, embora a SAD mantenha as exigências financeiras para fechar o negócio.



Futebol

Negócio arrasta-se e Pedro Gonçalves já corre contra o tempo para sair do Sporting

'Camisola 8' dos verdes e brancos continua à espera de entendimento da Direção dos leões com o Al Ittihad para rumar à Arábia Saudita

Pedro Gonçalves continua a aguardar por um entendimento entre Sporting e Al Ittihad para rumar à Arábia Saudita
Pedro Gonçalves continua a aguardar por um entendimento entre Sporting e Al Ittihad para rumar à Arábia Saudita

04 Ago 2026 | 09:43 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua a aguardar por um entendimento entre Sporting e Al Ittihad para rumar à Arábia Saudita. O prolongamento das negociações poderá impedir o internacional português de participar no primeiro jogo oficial do emblema saudita.


Segundo o jornal Record, o Al Ittihad estreia-se no dia 11 de agosto, frente ao Al Jazira, para a Liga dos Campeões Asiática. A proximidade da partida e a necessidade de concluir todos os procedimentos tornam cada vez mais difícil que Pote esteja disponível a tempo.


O jogador, de 28 anos, já se despediu dos adeptos verdes e brancos durante o Troféu Cinco Violinos e aguarda agora pela luz verde para viajar. Na Arábia Saudita, terá à sua espera um salário superior a 10 milhões de euros por temporada.


O Sporting pretende receber cerca de 30 milhões de euros pela transferência do 'camisola 8' e não quer fechar o processo abaixo dessa fasquia. Enquanto o acordo não é alcançado, Pedro Gonçalves continua afastado das opções de Rui Borges e com o futuro em aberto.

Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.



Futebol

Volte-face! Há apenas um obstáculo entre o Sporting e Irankunda

Rui Borges pretende contar com o jogador o mais rápido possível, uma vez que a temporada 2026/27 arranca já este fim de semana

Sporting e Watford estão muito perto de concluir a transferência de Nestory Irankunda, aguardando apenas pelo acordo com o Bayern
Sporting e Watford estão muito perto de concluir a transferência de Nestory Irankunda, aguardando apenas pelo acordo com o Bayern

04 Ago 2026 | 09:06 |

Icon Comentário0

Sporting e Watford estão muito perto de concluir a transferência de Nestory Irankunda. O clube inglês está disponível para aceitar os 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em bónus, oferecidos pelos leões, mas falta resolver a percentagem pertencente ao Bayern Munique.


O emblema alemão detém 40% de uma futura venda do extremo australiano, verba que o Watford não pretende entregar na totalidade. Os hornets estão a negociar com os bávaros uma redução dessa fatia antes de darem luz verde definitiva à mudança para Alvalade.


Irankunda foi contratado pelo Watford ao Bayern há um ano, por 4 milhões de euros. O acordo previa inicialmente que os alemães conservassem 50% de uma futura transferência, percentagem posteriormente reduzida para os atuais 40%.


O internacional australiano já tem tudo acertado com o Sporting e aguarda autorização para viajar para Lisboa, onde terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas. O único obstáculo deverá ser ultrapassado até ao final da semana, numa altura em que o jogador continua a treinar com o plantel inglês.

Apesar de ter alternativas identificadas para reforçar o corredor esquerdo, a SAD do Sporting acredita que será mesmo Nestory Irankunda a integrar o grupo de Rui Borges. O extremo, de 20 anos, aumentará as opções para uma posição em que o técnico conta atualmente com Flávio Gonçalves e Jesse Derry.



Futebol

Oficial! Maxi Araújo ignora assédio de mercado e renova com o Sporting; Todos os detalhes (vídeo)

Verdes e brancos anunciaram o prolongar do vínculo do internacional uruguaio nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, através dos meios oficiais

Oficial! Maxi Araújo renovou contrato com o Sporting até junho de 2030, mantendo uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros
Oficial! Maxi Araújo renovou contrato com o Sporting até junho de 2030, mantendo uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros

03 Ago 2026 | 19:14 |

Icon Comentário0

Oficial! Maxi Araújo renovou contrato com o Sporting até junho de 2030. O internacional uruguaio prolongou a sua  ligação aos verdes e brancos nesta segunda-feira, mantendo uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.


Maxi Araújo: "Só felicidade e gratidão ao Sporting"


"Só felicidade e gratidão ao Sporting. Eu e a minha família estamos muito felizes e espero ficar muitos anos aqui", afirmou o ala aos meios de comunicação leoninos, garantindo que pretende continuar a conquistar títulos em Alvalade: "Este ano vai ser muito bom e espero que possa continuar a ganhar títulos no Sporting. É isso que quero".


Contratado ao Toluca no verão de 2024, Maxi Araújo assumiu rapidamente um papel importante na equipa. O jogador, de 26 anos, soma 11 golos em 93 partidas de leão ao peito e já conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.

"Para mim, o Sporting é único. É o meu primeiro clube na Europa e quero ficar aqui muitos anos. É um clube gigante pelo qual tenho muito, muito carinho. Mostro-o em cada jogo e sei que é mútuo. Sinto-o dentro e fora do Clube", vincou o 'camisola 20'.


Maxi Araújo destacou ainda a importância do ambiente vivido no balneário para prolongar o vínculo. "Sentirmos que estamos numa família e sermos felizes no clube é o mais importante. É o que nos faz defender o Sporting em campo e o que me mantém aqui", referiu, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Agradeço pelo carinho que me dão a mim e à minha família. Espero estar muitos anos aqui".

Confira a apresentação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dois gigantes europeus apertam o cerco a Yeremay; Deportivo não nega transferir alvo do Sporting
Futebol

Dois gigantes europeus apertam o cerco a Yeremay; Deportivo não nega transferir alvo do Sporting

03 Ago 2026 | 16:05

Icon Comentário0
Fabrizio Romano afirma que lateral referenciado pelo Sporting está a caminho Bournemouth por 11M
Futebol

Fabrizio Romano afirma que lateral referenciado pelo Sporting está a caminho Bournemouth por 11M

03 Ago 2026 | 15:18

Icon Comentário0
Rui Borges faz ultimato ao Sporting antes do arranque da Liga
Futebol

Rui Borges faz ultimato ao Sporting antes do arranque da Liga

03 Ago 2026 | 14:51

Icon Comentário0