Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Mendes revela dupla do Sporting que terá mais oportunidades em 2026

Conhecido agente falou de dois jogadores do Clube de Alvalade que passarão a ter papéis mais importantes no futebol português

Jorge Mendes falou de Pote e Francisco Trincão, apontando novas oportunidades para os jogadores do Sporting
Jorge Mendes falou de Pote e Francisco Trincão, apontando novas oportunidades para os jogadores do Sporting

30 Dez 2025 | 12:29 |

Icon Comentário0

Jorge Mendes esteve presente, no último domingo, dia 28 de dezembro, na gala dos Globe Soccer Awards, onde recebeu o prémio de melhor agente do ano. Entre vários temas, o empresário português apontou dois jogadores do Sporting que acredita que, em breve, ganharão mais destaque em Portugal: Pote e Francisco Trincão.


Jorge Mendes: "Pote e Trincão vão ganhar cada vez mais destaque"


"Pedro Gonçalves e Trincão são jogadores que vão ganhar cada vez mais destaque no futebol português e na Seleção Nacional, assim como Rodrigo Mora, que já esteve na Seleção e tem um longo caminho e feliz pela frente, um futuro risonho", ressalvou o superagente luso.


Além dos grandes elogios a Cristiano Ronaldo - que também marcou presença na cerimónia, que decorreu no Dubai -, Jorge Mendes ainda considerou que Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, é o melhor jogador da atualidade na sua posição.

Vale lembrar que, neste momento, Pote continua afastado das escolhas de Rui Borges no Sporting devido a lesão. O 'camisola 8' dos leões ainda está a contas com problema na coxa direita e apenas deverá regressar às opções em 2026, prosseguindo para já a sua recuperação.


Por seu turno, Francisco Trincão continua de pedra e cal no onze inicial dos verdes e brancos. Esta temporada, com a camisola do Sporting, o internacional português - avaliado em 35 milhões de euros - soma 25 partidas. O avançado foi titular em quase todos os jogos oficiais. Até ao momento, registou nove golos e sete assistências na conta pessoal.


Futebol

Deco pede documentação para tentar desviar alvo do Sporting

Diretor desportivo do Barcelona está bastante atento a um dos jogadores mais desejados pelos verdes e brancos para esta janela de transferências

Barcelona, onde Deco é diretor desportivo, encontra-se a pedir vários relatórios de Yeremay Hernández, alvo do Sporting
Barcelona, onde Deco é diretor desportivo, encontra-se a pedir vários relatórios de Yeremay Hernández, alvo do Sporting

30 Dez 2025 | 11:36 |

Icon Comentário0

Há novas informações sobre o interesse do Barcelona em Yeremay Hernández. Os catalães são os mais recentes na corrida pelo alvo do Sporting quando se aproxima a passos largos a reabertura do mercado de transferências e estão a reunir todas as informações sobre o extremo.


De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur nesta terça-feira, dia 30 de dezembro, Deco, diretor desportivo dos culés, terá pedido relatórios a vários scouts a respeito do jogador que se encontra ao serviço do Corunha, na LaLiga 2. Ainda assim, o jornalista turco ainda adianta que o emblema espanhol aguarda uma nova proposta do Sporting nesta fase.


 A verdade é que Yeremay não dava atenção a propostas até ao último verão, quando acabou por negar Como, Nápoles, Roma e Dortmund, mas não aos verdes e brancos. O espanhol mostrou-se interessado no projeto, mas acabou por não avançar.


Ainda assim, para garantirem Yeremay Hernández, o Sporting sabe que terá de pagar bem. No verão, 25 milhões de euros mais 5M de bónus não foram suficientes e, nesta fase, também não deverão ser. Apesar de Yeremay estar atraído pelo projeto, os leões terão de se esforçar monetariamente para convencer os galegos.

Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros leva 19 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez cinco assistências.


Confira a publicação:


Futebol

Ruben Amorim faz revelação sobre tempo de lesão de Bruno Fernandes

Internacional português continua a desfalcar o Manchester United, mas o ex-técnico do Sporting deu novidades sobre a sua recuperação

Ruben Amorim realizou a antevisão à partida diante do Wolverhampton e deixou vários elogios a Bruno Fernandes
Ruben Amorim realizou a antevisão à partida diante do Wolverhampton e deixou vários elogios a Bruno Fernandes

30 Dez 2025 | 11:03 |

Icon Comentário0

À margem da antevisão à partida diante do Wolverhampton, Ruben Amorim deixou grandes elogios a Bruno Fernandes e à sua importância no plantel do Manchester United, numa altura em que o antigo jogador do Sporting continua lesionado, mas com boas perspectivas de regresso.


Ruben Amorim: "Bruno Fernandes tem coisas muito boas"


"Ele não consegue ser aquele tipo que não está a jogar e não está a falar. Ele está sempre a falar. É por isso que é o capitão. Ele tem coisas más às vezes, a forma como mexe os braços, mas tem muitas coisas boas e está sempre a viver o jogo, o treino, tudo", começou por dizer o ex-treinador dos verdes e brancos, prosseguindo.


Ruben Amorim: "É um grande líder"

"Sempre que faz recuperação do jogo, é o tipo que vai ver os outros treinar nesse dia. Há muitas coisas que vocês não veem, mas que ele faz. É um grande líder", atirou ainda Ruben Amorim, deixando claro que o boletim clínico dos red devils continua instável: "Não sei como estará o Mason Mount para esse jogo. Acho que o Kobbie Mainoo não vai estar pronto, o Bruno não vai estar pronto, o Matthijs de Ligt não vai estar pronto e o Harry Maguire não vai estar pronto".


No entanto, ainda no que ao antigo capitão do Sporting diz respeito, Ruben Amorim deixou em aberto a possibilidade deste poder regressar no jogo seguinte, frente ao Leeds: "Espero que o Bruno regresse… ele já estava a dizer que precisa de treinar".

De seguida, o treinador do Manchester United ainda abordou o tema das contratações: "Às vezes é preciso um pouco de sorte. Em cada decisão que tomamos precisamos de chegar a um consenso. Isso é importante, porque não se deve fazer tudo à medida do treinador, porque o treinador pode mudar. Fazemos todas as avaliações de como vivem, como treinam, as características. Acho que fizemos bem, mas eles têm mais para dar".


Futebol

Sporting toma decisão importante sobre possível venda de Ousmane Diomande

Internacional costa-marfinense é um dos ativos leoninos com mais mercado e já se começam a figurar vários interessados na sua contratação

PSG está interessado em Ousmane Diomande, mas Sporting terá deixado claro que não aceita propostas abaixo da cláusula de rescisão
PSG está interessado em Ousmane Diomande, mas Sporting terá deixado claro que não aceita propostas abaixo da cláusula de rescisão

30 Dez 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

O nome de Ousmane Diomande voltou a ganhar força no mercado europeu, este fim de semana, após vários meios de comunicação franceses associarem o central do Sporting ao Paris Saint-Germain. Segundo essas informações, o campeão francês e europeu estará disposto a avançar com uma proposta a rondar os 45 milhões de euros pelo defesa de 22 anos. Contudo, esse valor está longe de satisfazer as pretensões leoninas.


Segundo revela o jornal A Bola, qualquer proposta abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros, será recusada em Alvalade. Diomande é visto como peça-chave no eixo defensivo do Sporting, onde atua à direita da dupla formada com Gonçalo Inácio, e há muito que desperta o interesse de clubes de topo do futebol europeu. No último verão, recorde-se, o Crystal Palace esteve perto de garantir o central por cerca de 55 milhões de euros.


A SAD leonina não equaciona a saída do internacional costa-marfinense nesta janela de inverno e já tem preparada a renovação do contrato por mais três temporadas, prolongando o vínculo de 2027 até 2030. A formalização do novo acordo deverá acontecer após o regresso do jogador da Taça das Nações Africanas (CAN), competição que disputa ao serviço da Costa do Marfim.


Ainda assim, ficou definido no entendimento entre as partes que, no próximo verão, o Sporting não dificultará uma eventual transferência caso surja uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros, permitindo ao defesa dar o salto para uma das principais ligas europeias.

Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Roberto Martínez pode surpreender e 'chamar' craque do Sporting
Futebol

Roberto Martínez pode surpreender e 'chamar' craque do Sporting

30 Dez 2025 | 09:34

Icon Comentário0
Geny Catamo tem notícia que dá nova dor de cabeça a Rui Borges no Sporting
Futebol

Geny Catamo tem notícia que dá nova dor de cabeça a Rui Borges no Sporting

30 Dez 2025 | 09:18

Icon Comentário0
Luis Suárez bate de frente com atacante do Benfica e atira: "Bora, Sporting"
Futebol

Luis Suárez bate de frente com atacante do Benfica e atira: "Bora, Sporting"

29 Dez 2025 | 16:19

Icon Comentário0