Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting apanha susto tremendo com o Vitória de Guimarães e quase desperdiça vantagem de 3-0

Verdes e brancos construíram uma vantagem confortável ainda antes do intervalo, mas tiveram de suar para levar de vendida equipa vimaranense

 Sporting somou a primeira vitória na Liga Portugal, ao bater o Vitória de Guimarães por 3-2, em Alvalade
Sporting somou a primeira vitória na Liga Portugal, ao bater o Vitória de Guimarães por 3-2, em Alvalade

14 Ago 2026 | 22:21 |

Icon Comentário0

O Sporting somou a primeira vitória na Liga Portugal, ao bater o Vitória de Guimarães por 3-2, em Alvalade. Os leões construíram uma vantagem confortável ainda antes do intervalo, com golos de Flávio Gonçalves, Ioannidis e Altimira, mas acabaram a sofrer até ao último instante depois da reação dos vimaranenses.


Aos 9 minutos, Ioannidis ganhou um duelo físico e assistiu Flávio Gonçalves, que abriu o marcador. O avançado grego voltou a estar em destaque aos 22', quando recebeu de Geny Catamo, rodou sobre o adversário e aumentou a vantagem leonina para 2-0.


O Sporting parecia ter o encontro perfeitamente controlado e chegou ao terceiro golo já perto do intervalo. Aos 41 minutos, Altimira apareceu à entrada da área com espaço e rematou forte, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.


A segunda parte trouxe, contudo, um cenário completamente diferente. O Vitória cresceu, começou a pressionar mais alto e reduziu aos 66 minutos, por Samu, antes de Ndoye fazer o 3-2 aos 69', de cabeça, após cruzamento de Tony Strata.

Depois de ter deixado escapar uma vantagem de dois golos na estreia frente ao Estrela da Amadora, os leões voltaram a complicar um jogo que parecia resolvido. O emblema leonino volta a entrar em campo no sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Veja os golos do Sporting:

Flávio Gonçalves:

Fotis Ioannidis:

Golo de Sergi Altimira:


Futebol

Rodrigo Mora dá que falar no Porto: "Jogaria de caras no Sporting"

Situação do jogador continua a dar que falar, depois de os dragões terem recusado uma proposta da Roma pelo internacional sub-21 português

Situação de Rodrigo Mora no Porto continua a dar que falar; Óscar Botelho diz que médio jogaria "de caras no Sporting"
Situação de Rodrigo Mora no Porto continua a dar que falar; Óscar Botelho diz que médio jogaria "de caras no Sporting"

14 Ago 2026 | 17:20 |

Icon Comentário0

A situação de Rodrigo Mora no Porto continua a dar que falar, depois de os dragões terem recusado uma proposta da Roma pelo internacional sub-21 português. A oferta apresentada pelo clube italiano contemplava 10 milhões de euros pelo empréstimo, mais 40 milhões mediante uma obrigação de compra sujeita a determinadas condições.


O negócio acabou por não avançar, numa altura em que o futuro do médio-ofensivo permanece em destaque no mercado. O atleta, de apenas 19 anos, é visto como um dos jogadores mais promissores do futebol português e tem despertado a atenção de vários clubes europeus.


Foi precisamente a qualidade do jogador que levou Óscar Botelho, na CNN Portugal, a fazer uma avaliação bastante elogiosa. Na análise à situação do futebolista, o comentador considera que Mora teria capacidade para assumir um papel de destaque nos dois principais rivais.


Ó. Botelho: "Rodrigo Mora jogaria de caras no Sporting ou no Benfica"

"Rodrigo Mora jogaria de caras no Sporting ou no Benfica", afirmou, destacando as características do jovem portista e a capacidade que demonstra para fazer a diferença no último terço do terreno. A declaração surge num momento em que o futuro de Rodrigo Mora continua a ser discutido.


O Porto mantém uma posição exigente relativamente à sua saída. A proposta da Roma não convenceu a estrutura azul e branca, que terá entendido que as condições apresentadas não garantiam suficientemente os valores pretendidos pelo jogador, que na última época esteve perto de rumar à Arábia Saudita.


Futebol

Pedro Sousa pede respeito por craque dos leões: "É o melhor jogador deste século do Sporting"

Futebolista continua a apresentar-se diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, mas já não cumpre de forma integral os trabalhos do grupo

Pedro Sousa considera que Pedro Gonçalves é o melhor jogador do Sporting e até uma das maiores figuras do Clube neste século
Pedro Sousa considera que Pedro Gonçalves é o melhor jogador do Sporting e até uma das maiores figuras do Clube neste século

14 Ago 2026 | 16:23 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa considera que Pedro Gonçalves é o melhor jogador do Sporting neste século. O comentador pediu respeito pelo jogador que já treinar à margem do grupo, além de ter criticado a forma como Rui Borges tem saído publicamente em defesa de Luis Suárez.


P. Sousa: "Pote, independentemente de estar de saída, é provavelmente, de forma individual e coletiva, o melhor jogador do Sporting deste século. Tem de ser respeitado"


"Pote, independentemente de estar de saída, é provavelmente, de forma individual e coletiva, o melhor jogador do Sporting deste século. Tem de ser respeitado. E já são muitos episódios neste mercado", disse no canal 'NOW', colocando de seguida o foco no colombiano.


O comentador deixou um alerta relativamente à gestão do jogador dentro do grupo. Apesar da qualidade e do peso que Suárez tem na equipa, Pedro Sousa considera que existe "um problema interno" que não deve ser ignorado e que poderá obrigar o treinador a encontrar uma solução para preservar o equilíbrio do balneário.

"Os golos não apagam tudo. Independentemente da defesa que Rui Borges fez do jogador, não pode deixar de olhar para o caso como um problema. Se o vai resolver? Não sei, mas uma coisa eu sei. Se continuar neste 'chove-não-molha', Rui Borges vai ter grandes problemas".


Tal como Pedro Gonçalves, também Daniel Bragança continuam a apresentar-se diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, mas já não cumprem de forma integral os trabalhos do Sporting. Os dois jogadores estão fora das opções de Rui Borges.


Futebol

Pérola de 19 anos vai ser titular no Sporting - Vitória de Guimarães

Internacional sub-20 português tem deixado boas indicações a Rui Borges e vai estar nas opções iniciais do treinador verde e branco

Flávio Gonçalves vai voltar a fazer parte do onze inicial do Sporting, de Rui Borges, frente ao Vitória de Guimarães
Flávio Gonçalves vai voltar a fazer parte do onze inicial do Sporting, de Rui Borges, frente ao Vitória de Guimarães

14 Ago 2026 | 15:39 |

Icon Comentário0

Flávio Gonçalves vai voltar a fazer parte do onze inicial do Sporting frente ao Vitória de Guimarães. O jovem, de apenas 19 anos, convenceu Rui Borges na estreia como titular no campeonato, diante do Estrela da Amadora, e ganhou assim nova oportunidade para mostrar serviço desde o primeiro minuto.


Apesar de ter sido substituído aos 60 minutos na Reboleira, o internacional sub-20 português deixou boas indicações ao treinador leonino, destacando-se sobretudo pela capacidade para participar nas ações ofensivas e pela disponibilidade demonstrada no momento de ajudar a equipa sem bola.


A saída de Pedro Gonçalves também abre espaço para que o mesmo tenha cada vez mais protagonismo. Dentro da estrutura técnica, o camisola 52 é visto como o jogador com características mais próximas das do camisola 8 - que tem pé e meio fora de Alvalade.


Além de poder atuar sobre a esquerda, o jogador também se sente confortável atrás do avançado, posição ocupada por Rodrigo Zalazar. O encontro terá ainda um espetador especial nas bancadas. Nestory Irankunda deverá assistir à partida a partir do camarote, embora ainda aguarde pela apresentação oficial.

O australiano surge como concorrente para o corredor esquerdo, mas Rui Borges poderá utilizar os dois em simultâneo, dependendo das exigências de cada partida. A diferença de características entre ambos pode, aliás, permitir ao treinador recorrer a soluções distintas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Palhinha perto de desiludir adeptos do Sporting: "Ele já acertou termos com o Benfica"
Futebol

João Palhinha perto de desiludir adeptos do Sporting: "Ele já acertou termos com o Benfica"

14 Ago 2026 | 15:06

Icon Comentário0
Fontes oficiais do Barcelona reagem aos rumores sobre Luis Suárez do Sporting e dizem que...
Futebol

Fontes oficiais do Barcelona reagem aos rumores sobre Luis Suárez do Sporting e dizem que...

14 Ago 2026 | 13:37

Icon Comentário0
Negócio fechado! Médio troca Sporting pelo Moreirense, mas leões mantêm 50% do passe
Futebol

Negócio fechado! Médio troca Sporting pelo Moreirense, mas leões mantêm 50% do passe

14 Ago 2026 | 12:38

Icon Comentário0