Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães

Futebolista vai permanecer ao serviço do emblema vimaranense por mais um ano, depois das exibições de bom nível apresentadas na última época

É oficial! Vitória de Guimarães assegurou a continuidade de Dária Kaminska para a temporada 2026/27, novamente cedida pelo Sporting
É oficial! Vitória de Guimarães assegurou a continuidade de Dária Kaminska para a temporada 2026/27, novamente cedida pelo Sporting

29 Jul 2026 | 12:53 |

Icon Comentário0

É oficial. O Vitória de Guimarães assegurou a continuidade de Dária Kaminska para a temporada 2026/27. A defesa, de 19 anos, vai permanecer ao serviço das conquistadoras por mais um ano, mantendo-se cedida pelo Sporting, depois de convencer a estrutura com as exibições da última época.


A internacional sub-23 por Portugal chegou ao emblema minhoto no verão de 2025, após cumprir grande parte da formação ao serviço dos leões. Antes da mudança para Guimarães, representou a equipa B das leoas durante três temporadas.


Na época passada, a jovem defesa ganhou espaço na equipa principal do Vitória, somando 16 partidas e contribuindo com dois golos. O rendimento demonstrado levou os responsáveis vimaranenses a avançarem para a renovação do empréstimo junto do Clube de Alvalade.


Depois de ver confirmada a permanência no emblema vimaranense, Dária Kaminska explicou os motivos que a levaram a continuar em Guimarães: "Tudo o que vivi na época passada facilitou a minha decisão de ficar mais uma época de Rei ao peito".

D. Kaminska: "Sinto que dei um passo importante na minha evolução"


A futebolista destacou ainda o impacto que a última temporada teve no seu crescimento enquanto atleta: "Foi uma temporada marcante e de superação pessoal. Sinto que dei um passo importante na minha evolução", afirmou aos meios oficiais do Vitória de Guimarães.


Futebol

Flamengo de Leonardo Jardim garante 12M com venda de jogador que passou pelo Sporting

Acordo entre os clubes está fechado e atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato

Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting
Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting

29 Ago 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

O Flamengo, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim, vai encaixar 12 milhões de euros com a saída de Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting. O extremo está de partida do emblema brasileiro e deverá prosseguir a carreira no Dínamo Moscovo, da Rússia.


Segundo o jornalista César Luis Merlo, o acordo entre os clubes está fechado e o atleta deverá viajar nos próximos dias para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o novo clube. A transferência representa um encaixe significativo para o 'megão'.


O internacional equatoriano vinha sendo bastante elogiado pelo técnico, que reconhecia as qualidades e o talento do jogador. Apesar disso, Plata não continuará no plantel rubro-negro e prepara-se agora para abraçar um novo desafio no futebol europeu.


Em 2026, o extremo participou em 29 jogos pelo Flamengo, incluindo a presença no Mundial, tendo contribuído com dois golos e quatro assistências. Os números surgem antes da mudança para o futebol russo, numa transferência que permitirá ao clube brasileiro recuperar um valor considerável com o jogador.

Gonzalo Plata, atualmente com 25 anos, conhece bem o futebol português, uma vez que representou o Sporting entre 2018 e 2021. Formado no Independiente del Valle, o esquerdino passou ainda por Valladolid e Al Sadd antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde agora encerra a sua passagem. Por outro lado, Bidu, ex Flamengo, foi anunciado nos leões.



Futebol

Atenção! Sporting - Nacional já não vai ser jogado na próxima sexta-feira

Leões sofreram uma alteração inesperada no calendário e o duelo da quinta jornada do campeonato nacional terá agora novas coordenadas

Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira
Sporting - Nacional será disputado no dia 5 de setembro, sábado, às 20h30, e não dia 4 de setembro, sexta-feira

29 Ago 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

O Sporting vai ter de ajustar os planos para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, depois de ter sido oficializada uma alteração no calendário. O encontro diante do Nacional estava inicialmente previsto para sexta-feira, mas a Liga Portugal confirmou entretanto uma mudança.


A partida entre Sporting e Nacional estava agendada para o dia 4 de setembro, sexta-feira, com início marcado para as 20h15. No entanto, o calendário dos verdes e brancos sofreu uma alteração depois de ser conhecido o programa da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual os leões terá igualmente uma agenda exigente.


De acordo com a nota divulgada pela Liga Portugal, a alteração aconteceu "por acordo das Sociedades Desportivas e obtida a anuência do Operador Televisivo". Desta forma, o encontro referente à quinta jornada da Liga Portugal Betclic deixa de estar marcado para sexta-feira e passa a realizar-se no dia seguinte, sábado, 5 de setembro.


A mudança representa assim mais um ajuste no calendário leonino numa altura em que a equipa prepara uma temporada particularmente exigente, com a participação nas competições nacionais a juntar-se aos compromissos europeus.

Poucos dias depois, o Sporting volta a entrar em ação no Estádio José Alvalade, desta vez para a estreia na fase de liga da Champions. Os leões recebem o Galatasaray na quarta-feira, 9 de setembro, às 20h00, num encontro que marcará o arranque da caminhada europeia.



Futebol

Inacreditável! Mário Figueiredo acusa adeptos do Sporting de maltratarem jogador

Jornalista considerou que futebolista não merece ser alvo deste tipo de comportamento e aponta dedo à massa associativa leonina

Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting
Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting

29 Ago 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo saiu em defesa de João Palhinha na sequência da transferência do médio para o Benfica e das reações dos adeptos do Sporting. O jornalista comentou os cânticos dirigidos ao jogador e considerou que o antigo médio leonino não merece ser alvo deste tipo de comportamento.


M. Figueiredo: "Ele não merece isto dos adeptos do Sporting"


"Palhinha não tem culpa disto", afirmou no programa 'Liga NOW', entendendo que o internacional português não deve ser responsabilizado pela forma como a transferência para o rival se concretizou: "Ele não merece isto dos adeptos do Sporting".


A conversa passou também pela atual situação do plantel leonino e pela gestão de Rui Borges relativamente aos jogadores que estão em fim de ciclo ou que pretendem deixar Alvalade. Um dos casos em destaque foi o de Pedro Gonçalves, cuja continuidade no Sporting continua a levantar dúvidas.

Sobre o internacional português, deixou uma posição clara: "Acho que a situação de Pote já não há volta a dar". O jornalista considera, inclusivamente, que a permanência do jogador poderá criar dificuldades dentro do próprio grupo de trabalho, ao admitir que "pode ser uma pedra no sapato e uma pedra no balneário do Sporting".


Mário Figueiredo abordou ainda a questão da liderança na equipa, deixando uma interrogação sobre quem assume verdadeiramente esse papel dentro das quatro linhas. "Quem é o líder do Sporting dentro de campo?", questionou, apontando que Gonçalo Inácio tem demorado a afirmar-se enquanto capitão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting
Futebol

Oficial! Guarda-redes de 1,93m é reforço do Sporting

29 Ago 2026 | 15:44

Icon Comentário0
André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting
Futebol

André Pinotes Batista diz que há quem esteja a tentar envenenar o Sporting

29 Ago 2026 | 12:59

Icon Comentário0
Pára tudo! Já há datas e horários dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Pára tudo! Já há datas e horários dos jogos do Sporting na Liga dos Campeões

29 Ago 2026 | 12:39

Icon Comentário0